Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 0 x 1 Figueirense - 24/08/14 - Leão perde no Barradão e fica na lanterna

Na partida de número 600 do Barradão, o Vitória levou a pior. Neste domingo (24), perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time Rubro-Negro está na lanterna da competição.

Agora, o Vitória foca suas atenções na Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (28), encara o Sport, em Recife. A partida marcará a reestreia de Ney Franco no comando do Leão.

// Resultados e classificação da 17ª rodada do Brasileirão 2014
// Confira a ficha do jogo Vitória 0 x 1 Figueirense
// Assista o vídeo do gol de Vitória 0 x 1 Figueirense


O JOGO
O auxiliar técnico Éder Bastos surpreendeu na escalação da equipe e na formação tática. Bastos entrou com Neto Coruja na vaga de Cáceres e Juan substituiu Euller. O lateral-esquerdo não atuava desde maio por conta de uma lesão muscular. Além disso, ele abdicou do tradicional 4-4-2 e colocou o time no 4-3-3. O trio ofensivo foi formado por Caio, William Henrique e Dinei.

O Vitória iniciou a partida pressionando o adversário. Aos quatro minutos, William Henrique fez boa jogada em velocidade pelo lado esquerdo, mas acabou saindo com bola e tudo pela lateral.

No entanto, o Figueirense apertou a marcação e começou a dificultar as ações do Leão. Aos 10, Thiago Heleno deu um chutão, o zagueiro Kadu falhou e Clayton aproveitou para retomar a bola. Marcos Antônio ficou com ela, mas pegou torto e mandou para fora.

Kadu vacila
O Figueirense quase abriu o placar aos 18 minutos. Kadu vacilou e o atacante Marcão conseguiu penetrar na área pelo lado direito e mandou a bola na trave, para o alívio do goleiro Wilson.

Vitória volta a pressionar
Depois de errar passes e deixar o adversário crescer na partida, o Vitória voltou a dominar as ações do jogo. Aos 26, o atacante Dinei, que estava meio sumido do jogo, recebeu do lado esquerdo, e dentro das área, mandou de perna canhota. A bola foi forte, mas por cima da meta de Tiago Volpi.

Outra boa chance veio aos 32. Caio girou na frente da área e chutou para boa defesa do goleiro do Figueirense. Quatro minutos depois o time catarinense respondeu. Thiago Heleno fez belo lançamento e Clayton, na velocidade, chegou junto de Wilson. O arqueiro Rubro-Negro chegou de carrinho e evitou o perigo.

Já no final do primeiro tempo, o Figueira deu o susto em Wilson. Clayton recebeu na área e bateu cruzado e rasteiro. A bola foi para fora, mas passo perto da trave direita do goleiro Rubro-Negro.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, Éder Bastos fez duas substituições no Vitória. Sacou William Henrique e colocou Escudero e tirou Wilson para a estreia de Júnior Fernández. O camisa 1 do Leão sentiu dores na coxa, após dividida com Clayton no final da primeira etapa.

Logo em sua primeira participação, após ficar seis meses afastado dos gramados, Escudero cruzou de primeira e Volpi espalmou, no reflexo. A bola bateu em Caio, com força e foi diretamente sobre o gol do Figueirense.

Escudero cruza de primeira e Volpi espalma, no reflexo. A bola bate em Caio, com força e vai diretamente sobre o gol do Figueirense

Aguiar chega com perigo
Aos 16, Luís Aguiar recebeu na entrada da área do Figueirense e mandou uma pancada de perna esquerda e a bola passou perto da trave do goleiro Tiago Volpi.

Enquanto o Vitória era mais agressivo no segundo tempo, o Figueirense priorizou explorar contra-ataques e apostar nas bolas paradas. Aos 22, após escanteio cobrado pelo lado direito, a bola sobrou na entrada da área, para Everaldo. O atacante do Figueirense pegou torno e mandou para linha de fundo.

Depois de escanteio cobrado pelo lado direito, a bola sobra na medida, na entrada da área, para Everaldo. O atacante do Figueirense pega torto e manda para a linha de fundo

Figueirense abre o placar
E a estratégia do Figueirense deu certo. O volante Adriano vacilou na saída de bola e o meia Marco Antônio encontrou Everaldo livre na entrada da área. Ele só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Júnior Fernández.

Juan desperdiça pênalti
Aos 33, o Vitória teve a chance de empatar em cobrança de pênalti. Juan bateu, mas colocou a bola para fora, pelo lado direito do goleiro Tiago Volpi, que comemorou bastante.

E não deu para o Vitória, que perdeu por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas. (Glauber Guerra / BahiaNotícias)



__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM