Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Lateral Euller aprova gringos no futebol brasileiro e elogia goleiro Roberto Fernández

O futebol brasileiro passa por uma invasão. Com cada vez mais frequência, os times nacionais buscam reforços em países vizinhos, como Uruguai, Argentina e Paraguai.

Assim como em 2013, o Vitória decidiu investir no mercado internacional neste ano. Além de Escudero e Cáceres, que já estavam na Toca do Leão, o Rubro-Negro conta no elenco com o uruguaio Luis Aguiar e os paraguaios Roberto Fernandez e Guillermo Beltrán.

A chegada dos gringos no cenário brasileiro provoca uma concorrência com os jogadores formados no país. Entretanto, a análise da contratação de estrangeiros não é ruim entre atletas brasileiros. Para Euller, o futebol do Brasil tem muito a ganhar com a invasão dos gringos.

- Os clubes brasileiros, com a chegada dos gringos, só têm a ganhar. O pessoal se destaca com futebol de garra no Paraguai, na Argentina. E os clubes brasileiros estão vendo isso, trazendo os jogadores para o Vitória, Corinthians. Os times brasileiros só tem a ganhar. O ambiente é bom, os caras são todos tranquilos, guerreiros nos treinamentos. O ambiente é super agradável – disse o lateral rubro-negro.

O goleiro Roberto Fernández foi a última contratação internacional do Vitória nesta temporada. O atleta desembarcou na Toca do Leão nesta semana para brigar com Wilson pela vaga de titular. Euller avaliar que o atleta paraguaio tem potencial para ajudar o Rubro-Negro na sequência do Campeonato Brasileiro.

- Tomara que ele venha para nos ajudar. Tenho certeza que o pensamento dele é esse. O Wilson, para mim, é um ótimo goleiro. Todos têm os seus momentos de falha. Infelizmente, ele [Wilson] teve o seu momento, contra o Sport. Mas todos nós do grupo temos uma confiança que eu nem tenho palavras para descrever. Espero que Fernández possa nos ajudar quando estiver na partida – declarou.

O Vitória tem cinco gringos no elenco, mas a lista poderia ser maior. No início do ano, o clube contratou o zagueiro argentino Jonathan Ferrari, que não teve bom rendimento e acabou com o contrato rescindido. O Rubro-Negro tem ainda o goleiro boliviano Guillermo Viscarra, que foi emprestado ao Bolívar para ganhar experiência. (GloboEsporte)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM