Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Zagueiro Luiz Gustavo tem cirurgia marcada e tira molde para jogar 'mascarado'

Fora das duas partidas da semifinal do Campeonato Baiano, Luiz Gustavo já iniciou os preparativos para voltar a jogar pelo Vitória. Com uma fratura no nariz, lesão sofrida no Ba-Vi do último domingo, o jogador passa por exames necessários para fazer a cirurgia reparadora, marcada para a próxima quinta-feira. Além da rotina médica, ele também precisou tirar o molde da face para a confecção de uma máscara, equipamento que o atleta utilizará durante as próximas partidas da equipe baiana.

- Tiramos um molde da face do Luiz Gustavo para confeccionar uma máscara. O molde foi feito de gesso e enviado para o Rio Grande do Sul, onde fica a fábrica que faz esse material. A cirurgia está marcada para quinta-feira pela manhã. Ele está fora das duas partidas contra o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano, e deve ser liberado na segunda-feira para a parte física – disse o médico do clube, Luis Felipe.

A máscara de Luiz Gustavo é semelhante à que o meia Renato Augusto, do Corinthians, precisou usar durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, quando sofreu um afundamento na face. Outros jogadores brasileiros, como Ramires, do Chelsea, e Thiago Silva, do PSG, também utilizam o equipamento.

- É a mesma máscara do Renato Augusto. O Thiago Silva também usa uma parecida. É um equipamento necessário para fazer a proteção do local da cirurgia. Sem ela, precisaria esperar os 45 dias de recuperação para um procedimento médico como esse – afirmou o médico rubro-negro.

Por conta da fratura no nariz, Luiz Gustavo não atua nos dois duelos contra o Vitória da Conquista, marcados para quarta-feira, no estádio Lomanto Junior, e domingo, em Pituaçu. Com uma entorse no tornozelo direito, o volante José Welison é outro que está fora do primeiro jogo da semifinal. (Thiago Pereira / GloboEsporte)


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM