Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Presidente Carlos Falcão: "A base não é solução para tudo. É uma ferramenta"

O Vitória 'bateu na trave' em 2013. Por uma posição na tabela, acabou deixando escapar a inédita classificação para a Copa Libertadores. Mas a expectativa da 'nova velha diretoria' – Carlos Falcão, vice na última gestão, agora é presidente – é continuar fazendo bonito e, nesta temporada, enfim conseguir a tão sonhada vaga para a principal competição continental.

Porém, Carlos Falcão sabe que o trabalho não será nada fácil. Até pela enorme diferença de orçamento que existe entre os doze maiores clubes do Brasil e os demais – entre eles, o Vitória.

"O abismo entre o nosso orçamento e o dos 12 maiores orçamentos de clubes do Brasil é colossal, o que torna nossa missão mais árdua e difícil. A fórmula para minimizar o abismo é tão árdua quanto a missão: fazer melhor com menos", afirma Carlos Falcão em entrevista ao UOL Esporte.

"Precisamos manter a qualidade de nossas contratações, fazer uso intensivo de inteligência organizacional e prestigiar nossa base. Resultados em campo produzem um ciclo virtuoso que trazem mais recursos, mais sócios e crescimento contínuo", acrescenta o dirigente, que vê na vaga para a Libertadores a oportunidade de colocar o Vitória um nível acima no futebol não só do Brasil, mas também internacional.

"Continuar perseguindo sem trégua títulos nacionais e internacionais no futebol profissional e a vaga para o torneio mais importante das Américas, que representaria um salto significativo em todos os sentidos para o clube e em particular no que tange a internacionalização de nossa marca, é o norte de nosso trabalho. É o nosso foco, nossa meta", diz.

E uma das armas para o Vitória crescer ainda mais não está em grandes contratações ou altos investimentos, e sim dentro de sua própria casa. A ideia da diretoria – e também do técnico Ney Franco – é utilizar com frequência os meninos formados nas categorias de base do clube rubro-negro. E isso já está sendo colocado em prática pelo treinador.

"Precisamos utilizar de forma racional nossos meninos da base. Precisamos do apoio de nossa torcida neste processo. Porém a base não é solução para tudo. É uma ferramenta. O atleta da base deve ser inserido no momento certo. Se antes ou em momentos não adequados podem vir a ser prejudiciais ao time e ao atleta, um importante ativo do clube", alerta Falcão.

"Em 2014 teremos sim atletas oriundos da base em nosso time. Nosso treinador está, e é, alinhado ao nosso planejamento de futebol", completa o presidente.

O Vitória ocupa atualmente a vice-liderança do grupo A da Copa do Nordeste, com sete pontos, a três do líder América-RN. O time rubro-negro volta a campo neste sábado, quando recebe o Confiança no estádio de Pituaçu. (Marcello De Vico / UOL)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

J Mocota disse...

Falcãozinho, Rubro-Negro que Mocota admira, e muito, o trabalho com relação a finanças, responde uma coisa por gentileza:

- Até quando o estimado Presidente vai querer navegar contra as Mocodicas?

Será possível que Mocota vai ter que fazer uma lista com TODOS OS LINKS demonstrando que 99,99% das vezes que Paulo Carneiro ou Alexi Portela contrariaram uma Mocodica a parada desandou?

Saca só!

Você revela nessa entrevista que tem conhecimento que existe um abismo entre os 12 clube riquinhos e o Vitória, e que desta forma fica complicado concorrer de igual para igual?

Mocota concorda plenamente.

Acontece Carlos Falcão, que não existe relato na face da terra de clube que teve a marca solidificada, tanto internamente ou internacionalmente, devido única e exclusivamente apostar na divisão de base.

Pra cima de muá, Falcãozinho?

Sabe o que faz com que um time ganhe projeção nacional e internacional?

É a conquista de título nacional ou internacional + a frequência pela disputa dos mesmos.

Para isso ocorrer tem que ter orçamento gigantesco.

Tipo assim:

São Paulo, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional...

Mocota sempre defendeu a utilização de jogadores da base. Porém tem plena convicção que para o Vitória entrar como favorito em competição nacional tem que ter entre 03 e 06 jogadores, tipo: “Parar o Aeroporto”.

---------------------

Falcão, vamos fazer um duelozinho básico, aqui, só pra saber quem tá manjando mais. Vamos?

Então “vumbora”:

--------------- Amigos do Governo X Amigos do Vitória ---------------

>>> Visão dos Amigos do Governo

- Colocar o Vitória dividido entre o Barradão e Arena 51 (tá lá no planejamento estratégico de Carlos Falcão & cia).

- Jogar toda responsabilidade nas costas da divisão de base para uma classificação para a Libertadores ou conquista de titulo Nacional.

- Nessa ótica, caso o Vitória classifique para Libertadores ou conquiste titulo nacional em 2014, 2015 ou 2016 o Vitória passará a ser considerado favorito em toda competição nacional que disputar no futuro, como ocorre hoje em dia com os clubes não-riquinhos: Coritiba, CAP, Sport, Criciúma... sardinha. (Sardinha foi demais kkk...)

Recapitulando:

Divisão entre Arena 51 e Barradão > Toda responsabilidade na costas da divisão de base > Continuar disputando o Brasileiro como "azarão" > implorar para o torcedor virar sócio.

>>> Visão dos Amigos do Vitória

- Focar na construção de uma Arena para faturar com o Turismo, Eventos e Jogos (necessariamente nessa ordem) na Paralela.

- A receita saltando dos R$ 68 Milhões/ano para mais de R$ 150 Milhões/ano é possível fazer como o Cruzeiro fez em 2013 quando utilizou jogador da base, porém teve no seu elenco contratações do tipo: Dedé, Dagoberto, Júlio Batista, Everton Ribeiro, Borges...

- Recapitulando:

Arena bombando na Paralela com Turismo, Eventos e Jogos > contratação entre 03 e 06 jogadores diferenciados > o Vitória na mídia nacional e internacional como favorito a titulo nacional > aumento natural de sócios.

-------------

Amada Nação Rubro Negra!

Avalie as duas propostas e veja qual o grupo que está do lado da democracia, preservação da base, coerência e sucesso.

Os Amigos do Governo ou os Amigos do Vitória?

---------------

Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM