Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Meia Renato Cajá: "É importante ter um grupo forte para conseguir os objetivos"

O técnico Ney Franco tem mostrado um vasto repertório de alterações táticas à frente do Vitória.

Quando está insatisfeito com o desempenho do seu time dentro de campo, costuma promover alterações ousadas, como a entrada do jovem Euller na lateral esquerda e o deslocamento de Juan para o meio.

Só que nem sempre o treinador lança mão de substituições quando deseja alterar a postura da equipe. A depender do andamento da partida, uma simples mudança de posicionamento entre os jogadores que estão em campo resolve os problemas do comandante rubro-negro.

Essa característica de Ney Franco agrada ao meia Renato Cajá, que enaltece as qualidades do chefe.

– O time não precisa mudar as peças para mudar o esquema de jogo. Ele [Ney Franco] sabe o que pode fazer no decorrer da partida e como a equipe vai se encaixar melhor. Um cara inteligente como ele é, top de linha, é muito importante para a gente. E os jogadores têm correspondido. É importante ter um grupo forte para conseguir os objetivos – declara.

O próprio Cajá sente na pele o efeito das alterações táticas de Ney Franco. Meia clássico, tradicional camisa 10, o jogador já foi recuado para jogar como um terceiro homem de meio-campo. Foi assim, por exemplo, contra o Botafogo, quando o Leão venceu por 1 a 0.

– Às vezes, Ney me deixa um pouco mais atrás, como um terceiro volante. Às vezes a equipe adversária não encaixa a marcação, e a gente fica um pouco mais livre para criar as jogadas, à frente dos dois volantes. Mas o importante é continuar forte, com essa coragem e essa mentalidade de jogar bem para ganhar os pontos e conseguir os objetivos – finaliza. (GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM