Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[BAVI - 28/04/13] Volante Luis Alberto: "Clássico não existe favorito"

Se depender do pequeno Ícaro, de 4 anos, filho do volante Luís Alberto, o placar do segundo Ba-Vi do ano será ainda mais dilatado do que foi o primeiro. De visita na Toca do Leão, o menino apareceu na coletiva do pai, brincou com o resultado da partida do próximo domingo e deixou claro que o Vitória mais uma vez deve golear o principal rival na Arena Fonte Nova.

– Bahia é fraco, Vitória é forte. Acho que o Vitória vai ganhar de sete – arriscou ele, no colo do pai.

Sem se deixar contagiar pela euforia do filho, Luís Alberto reconheceu as dificuldades que envolvem o clássico, mesmo com o momento complicado que vive o rival, que está cinco jogos sem vencer no Baianão. Para o volante, é importante aproveitar as oportunidades para sair vitorioso mais uma vez.

– Clássico não existe favorito. Quem trabalha com futebol há muitos anos sabe que isso dentro de campo não traduz nada. Temos que aproveitar a estrutura do estádio, já que nossa equipe é de toque de bola. Temos que estar concentrados e manter o equilíbrio desse último jogo para proporcionar um grande espetáculo – afirmou.

Apesar de ter o ataque mais eficiente do competição, com 15 gols marcados, o setor defensivo Rubro-Negro tem recebido críticas. Foram seis gols sofridos em sete partidas – a meta do goleiro Deola só não foi vazada na segunda rodada do Baianão, quando o Vitória venceu o Juazeiro por 1 x 0.

Para Luís Alberto, os gols sofridos pelo Leão acontecem porque o time se propõe a jogar sempre no ataque.

– Acho que a grande vantagem do Vitória é que jogamos para frente e queremos vencer. Seria muito fácil jogar um futebol medíocre, onde a equipe só defende e não ataca. Colocamos a bola no chão independente do adversário. Perdemos ameaçando o adversário, colocando bola na trave. Isso que dá credibilidade para chegar ao ponto certo de equilíbrio. A gente tem que criar e matar o jogo como temos feito nos últimos jogos – pontuou o volante.

Time misto?
Com o time já classificado para a semifinal do Baianão, o técnico Caio Junior sinalizou a possibilidade de poupar alguns jogadores para o clássico de domingo. E um dos atletas que pode ficar fora do Ba-Vi é justamente o volante Luís Alberto, que acumula dois cartões amarelos e acusou cansaço muscular na última partida.

– É uma decisão que convém apenas à comissão técnica. Venho de uma sequência de jogos, o cansaço muscular já me atingiu. Tem vários jogadores pendurados. É uma decisão que a comissão técnica vai definir o melhor para o Vitória - concluiu.

O Vitória encara o Bahia neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Este será o segundo encontro entre as equipes em 2013. No primeiro, o Leão goleou o rival por 5 a 1. (Rafael Santana / GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM