Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Goleiro Deola: "Devemos ter a humildade de reconhecer nossos erros aéreos"

Mesmo com tantos meteoros e meteoritos caindo recentemente do céu, o goleiro Deola está mais preocupado com outro objeto vindo do alto e que ajudou no desastre da eliminação no Nordestão: a chamada 'bola aérea'.

Na atual temporada, basta uma bola lançada na área para o destino ser, pelo menos em 70% dos casos, a rede do goleiro rubro-negro. Dos dez gols sofridos pelo time baiano no Nordestão, sete foram após cruzamentos na área rubro-negra.

Uma chuva de problemas que o próprio técnico Caio Júnior não esconde. Assim, a deficiência será um dos principais focos durante esse período de treinos.

Para o comandante, mais grave que deixar o adversário se antecipar na área é a falha no posicionamento defensivo no momento de um escanteio contra a meta rubro-negra. Dos sete gols sofridos após cruzamentos, quatro aconteceram em cobranças de escanteio:

"Os números mostram e devemos ter a humildade de reconhecer nossos erros aéreos na competição. Levamos muitos gols de escanteio, onde a marcação é individual. A determinação era essa. Foi um pouco de falta de concentração de quem jogou e não observou isso. Teremos que corrigir isso".

Paradoxo - Para o goleiro Deola, o erro é em conjunto. "Assim como temos um posicionamento para aproveitarmos ofensivamente as bolas aéreas, como temos feito, também precisamos de concentração quando é para defender", observou.

Deola tem razão em citar tal paradoxo. Mesmo levando 60% dos gols sofridos em bolas lançadas na área, o Leão fez oito dos 14 tentos se beneficiando com bolas lançadas nas aéreas inimigas.

Para o mesmo problema na área não se repetir nas próximas competições, o técnico Caio Júnior tem uma solução: Victor Ramos. Para o treinador, o camisa 3 será o nome para acertar a falha de marcação na área.

Com 34 jogos pelo time em 2012, o zagueiro garante ter a receita para o torcedor não cerrar os olhos a cada jogada ofensiva dos rivais pelo alto.

"É simples. Basta cada um fazer seu papel. Os laterais evitando cruzamentos e nós, na área, marcando individualmente, principalmente nos escanteios. Se somos bons atacando pelo alto, devemos ser assim também defendendo", garantiu Victor, que fez seis gols em 2012, sendo cinco de cabeça. (Moysés Suzart / A TARDE)

Os sete gols sofridos em jogadas aéreas:

1. Gabriel vacila - Estreia no ano, contra o América-RN, fora. Escanteio lançado na área e Gabriel fura. Fabinho mete o pé e faz;

2. Deola sai errado - Contra o Salgueiro, no Barradão. Escanteio no primeiro pau, Deola se atrapalha e Fabrício Ceará mete a cabeça;

3. Gabriel vacila II - Contra o ASA, em Arapiraca. Gabriel tira mal o cruzamento e a bola sobra para Léo fazer;

4. Sem marcação - Ainda contra o ASA. Escanteio cobrado e Léo, sozinho, faz de cabeça;

5. Avenida Mansur - Contra o América-RN, na Toca. Mansur leva drible de Cascata, que cruza na cabeça de Netinho;

6. Ninguém sobe - Mata-mata contra o Ceará. Após cruzamento, Magno Alves faz de cabeça;

7. Escanteio - Contra o Ceará, Ricardinho cobra córner e Rafael Vaz completa.
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM