Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória x Barueri] Carpegiani: "Nosso objetivo é buscar vitória em cima de vitória"

O Vitória finalizou nesta segunda-feira, pela manhã, os preparativos para jogar contra o Barueri, às 19h30 desta terça-feira.

Sem problema de contusão ou suspensão – não é verdadeira a notícia que Nino está com três cartões amarelos – o time rubro-negro vai defender a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Carpegiani deve repetir a formação pela terceira vez consecutiva. O técnico não costuma anunciar o time e também evita entrar em detalhes sobre esquema tático. Independente do time que for a campo, a intenção é vencer, repete o comandante rubro-negro.

Por isso, ele respondeu na coletiva que não está preocupado em superar a maior pontuação do Corinthians, por exemplo, que foi o time que mais pontos (85) conquistou quando foi campeão da Série B.

Nossa idéia não é fazer esse tipo de comparação de quem vai fazer a melhor campanha. O torcedor ele quer sempre é vencer, como nós queremos. Essa comparação eu procuro tirar da cabeça do jogador. Vamos reiniciar um turno, temos o privilégio de jogar em casa e temos que nos preparar para conseguir a vitória. Nossa campanha é boa? É. Mas não adianta parar. Ela passará a ser ruim se não fizermos mais pontos e não precisamos estar motivados para bater recorde ou fazer comparação com o Corinthians. Eu, particularmente, passo para o jogador que o nosso objetivo é buscar vitória em cima de vitória, independente aonde nós jogamos. Essa é a nossa motivação”.

O treinador comentou que o Vitória terá dificuldades, apesar de o Grêmio Barueri ocupar a última posição na classificação e ter demitido o treinador – Estevam Soares foi demitido e assumiu o assistente técnico Evandro Guimarães.

O jogo sempre é difícil. Nós temos que fazer por merecer, o gol não cai do céu e nós temos que enfrentar o adversário com o máximo de respeito. Não é porque está em último. Tivemos um exemplo há poucos dias (derrota para o Bragantino) quando o outro se fechou e não tivemos a competência para fazer o gol. Isso pode ocorrer e a gente prepara o time para não ter esse tipo de inconveniente e não desagradar a torcida. Temos que nos impor buscando gol desde o início”.

Ao ser perguntado sobre como agir para que a empolgação da torcida pela excelente campanha do time não contagie os jogadores, Carpegiani respondeu:

Trabalhando. Meu time quando vocês acharem que está fantástico, eu vou achar que está faltando. Não existe time ideal e falta muita coisa para nós. Não podemos deixar o time relaxar de forma nenhuma”.

Carpegiani realizou um trabalho tático no Barradão, para definir o posicionamento da equipe, e depois foi iniciada a concentração. (Site ECV)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM