Com este resultado, o rubro-negro, primeiro clube baiano que chegou à final da disputa, conquista pela primeira vez a competição, e de forma invicta.
Antes do Leão, o Internacional (duas vezes), a Seleção Brasileira (duas vezes) e o São Paulo (uma vez) haviam levantado esse troféu.
Jogo emocionante e domínio do Leão no segundo tempo
O Vitória saiu na frente do marcador aos cinco minutos, com Leonardo, e deixou a Raposa empatar na sequência, com Bruno, aos 16.
Aos 26, Michel voltou a deixar o Leão na frente, só que no minuto seguinte os mineiros igualaram com Wesley. Mas, antes de terminar a etapa inicial, aos 32, Alex deixou os baianos na frente do placar.
No retorno para o segundo tempo, o rubro-negro resolveu não dar chances ao adversário e abriu vantagem. Aos 13, o atacante Matheus Frank deixou sua marca e Michel ampliou cinco minutos depois, fechando o caixão cruzeirense. (Maurício Naiberg / BahiaNotícias)
O Vitória foi campeão atuando com: Luan, Serafim, Wellington, Vinícius e Júnior; Welisson, Eudair, Alex e Matheus (Teodoro); Léo e Michael. Técnico: Wesley Carvalho.
Feliz com a inédita conquista, o treinador Wesley Carvalho comemorou:
- Nós chegamos à final porque fomos merecedores. Estão todos de parabéns com essa conquista. O craque dessa competição é o grupo. Todos correm por todos. Isso faz a diferença.
CAMPANHA
1ª fase
Vitória 5 x 0 Camaçari
Vitória 3 x 2 Seleção Brasileira
Vitória 10 x 0 Dias D´Ávila
Vitória 6 x 1 Irecê
Vitória 3 x 2 Confiança (SE)
Oitavas-de-final
Vitória 4 x 1 Corinthians (AL)
Quartas-de-final
Vitória 2 x 0 Seleção Brasileira
Semifinais
Vitória 3 x 0 Bahia
Final
Vitória 5 x 2 Cruzeiro
ARTILHEIROS
Michel – 12 gols
Leonardo – 7 gols
Eudair – 6 gols
Matheus – 5 anos
COMISSÃO TÉCNICA
Técnico - Wesley Carvalho
Preparador físico – Flávio Pereira Cerqueira
Treinador de goleiros – Christian
Massagista – Júlio Bonfim
Mordomo – André Campos
![]() |
Welisson - Melhor jogador da Copa - Foto Paulo Neves Ascom/Sudesb |