Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

FBF inicia vistoria dos Estádios para o Baianão 2013

Atendendo aos anseios dos torcedores e imbuída na luta pelo crescimento do futebol baiano, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) deu um importante passo para a organização do Baianão 2013. A entidade se antecipou e, a seis meses do início da competição, iniciará a vistoria dos Estádios que receberão jogos da 1ª e 2ª Divisões.

O cronograma de vistorias técnicas será aberto no próximo dia 6 de julho. Entre os requisitos que serão observados para a elaboração dos laudos, estão a capacidade de cada estádio, segurança, instalações em geral (higiene, banheiros e vestiários), campo de jogo, iluminação e qualidade dos gramados.

De acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o objetivo é evitar a repetição dos problemas detectados nas edições deste ano dos campeonatos. "Não aceitaremos problemas de estrutura e gramados irregulares, que coloquem em risco a integridade física dos atletas", destacou.

As primeiras praças a serem vistoriadas serão os Estádios Pedro Amorim, mando de campo do Feirense, em Senhor do Bonfim; e o Adauto Moraes, casa do Juazeiro e Juazeirense, em Juazeiro. No estádio bonfinense, as vistorias serão feitas entre 6 e 7 de julho.

Já no estádio juazeirense, alvo das maiores reclamações durante o Estadual 2012, a fiscalização será realizada nos dias 8 e 9 de julho. No cronograma, os prepostos da FBF visitarão:

-Pedro Amorim (6 e 7 de julho), em Senhor do Bonfim;
-Adauto Morais (8 e 9 de julho), em Juazeiro;
-Joia da Princesa (21 de julho), em Feira de Santana;
-Antônio Carneiro (28 de julho), em Alagoinhas;
-Armando Oliveira (4 de agosto), em Camaçari;
-Eliel Martins (18 de agosto), em Riachão do Jacuípe;
-Waldomiro Borges (24 e 25 de agosto), em Jequié;
-Lomanto Júnior (7 e 8 de setembro), em Vitória da Conquista;
-Municipal de Cruz das Almas (8 de setembro), em Cruz das Almas;
-Mário Pessoa (9 e 10 de setembro), em Ilhéus;
-Luiz Viana Filho (9 e 10 de setembro), em Itabuna;
-Barradão (5 de outubro), em Salvador; e
-Pituaçu (19 de outubro), em Salvador.

Em caso de não aprovação dos laudos, os estádios vistoriados até o mês de setembro terão até 12 de novembro para a conclusão das melhorias. Já os visitados em outubro, neste caso apenas o Manoel Barradas e o Roberto Santos, o prazo será estendido até 30 de novembro.

Persistindo os problemas detectados, o clube que iria sediar seus jogos nestes locais terá que mudar seu mando de campo para estádios alternativos, indicados sempre pela FBF, o mais próximo possível das suas cidades, e que os seus laudos atendam aos pré-requisitos exigidos pela Lei 10.671/03, do Estatuto de Defesa do Torcedor. Havendo situação semelhante nos estádios alternativos, a agremiação correrá risco de ser excluída da disputa.

As vistorias técnicas serão comandadas pelo Coronel da Polícia Militar da Bahia Jorge Inácio Diniz. "Enviamos os cronogramas para os presidentes dos clubes, Prefeituras Municipais e Secretários de Esportes para que todos fiquem cientes dos prazos. Não aceitaremos justificativas de que as partes não foram comunicadas com antecedência sobre os procedimentos de vistorias", concluiu Rodrigues.

O cronograma de Vistorias Técnicas das Condições de Segurança, Capacidade, Higiene e Engenharia dos Estádios que abrigam Jogos de Competições Oficiais da 1ª e 2ª Divisão promovidas pela FBF foi publicado através da RDI-05/12.
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Na Itinga tem estádio?

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM