Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Divisão de base do Leão volta a ser utilizada

A saída de Geninho não deixará saudades, especialmente para os jogadores formados nas divisões de base da Toca do Leão.

Considerada uma das melhores divisões de base do mundo com conquistas como Dullas Cup, Copa Nike, Eindhoven, dentre outras competições, a divisão de base do Vitória ajudou o clube nas suas melhores campanhas ao longo dos Campeonatos Brasileiros.

No início do ano, sob o comando do técnico Antônio Lopes, os jogadores formados na base tiveram diversas oportunidades no elenco rubro-negro. Pelo menos 15 atletas eram sistematicamente utilizados na equipe titular.

Mas o insucesso nas finais do Baianão colocou em cheque a qualidade dos atletas formados na Toca do Leão. Com a chegada de Geninho, vários pratas da casa foram devolvidos às categorias inferiores, tal como Mineiro, Arthur Maia e Iuri.

Outros, outrora titulares, passaram a figurar no banco de reservas, a exemplo de Neto Coruja, Uelliton, Reniê, Léo e Gabriel Paulistas.

O caso mais extremo foi o do volante Esdras, titular absoluto do Vitória no 1 semestre. Descartado por Geninho, que alegou a ausência de primeiro volante no elenco, o jogador despertou o interesse do ABC. No entanto, o próprio Geninho vetou a liberação do atleta.

Conhecedor da valiosa qualidade dos atletas formados na base, o interino Ricardo Silva sinaliza mudanças na equipe e volta a dar oportunidades aos pratas da casa. Não se sabe ainda se por preferência ou necessidade, mas no próximo jogo, quando o Leão receberá a visita do Boa Esporte, o Vitória terá três atletas formados na base como titulares: Gabriel Paulista, Neto Coruja e Uelliton.

Gabriel suubstituirá o suspenso Maurício e a depender do futebol exibido pelos atletas nos últimos jogos, deverá ser efetivado como titular ao lado de Alison; Zé Luís, também suspenso, será substituído por Neto Coruja; enquanto Uelliton deverá assumir a titularidade do Leão uma vez que Rodrigo Mancha está vetado pelo DM até o final da competição.

Por: Michel Silva
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

PEDRO NETO disse...

APESAR DE RICARDO SILVA SER CONHECEDOR DE FUTEBOL E DOS ATLETAS DO ECV, ELE NÃO TEM UMA POSTURA PARA SE IMPOR NA CONDIÇÃO DE TREINADOR E AO MESMO TEMPO PASSAR SEGURANÇA NAS DECISÕES E EM SEGUIDA EXIGIR EMPENHO DOS JOGADORES QUE ESTÃO SOB SEU COMANDO.

PEDRO NETO disse...

ESSE PAPO DE RICARDO SILVA DE QUERER OUVIR OS JOGADORES, É UMA DEMONSTRAÇÃO DE QUE ÊLE NÃO É SEGURO, NÃO TEM COMANDO, NÃO SE IMPÕE COMO TREINADOR. VAI DEIXAR POR CONTA DOS JOGADORES PARA O TIME SE ARRUMAR TATICAMENTE? ISSO É POSTURA DE TREINADOR? É POR ISSO QUE ELE NÃO É EFETIVADO NO COMANDO TÉCNICO DA EQUIPE.

Anônimo disse...

tanto tem que levou o vitoria a quase uma INEDITA CAMPANHA EM COMPETIÇOES NACIONAIS...e so caiu com aquele time pq elkeson jogava quando queria e ramom quando conseguia.

o time do vitoria do ano passado era MUITO PIOR que o desse ano e garanto a vcs que com esse time RICARDO FARÁ MUITO MAIS...

BOTO FÉ EM RICARDO E BOTO FÉ NO LEÃO!!!!

PEDRO NETO disse...

FIQUE SENTADO ANÔNIMO, PORQUE EM PÉ VOCÊ VAI SE CANSAR.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM