Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Inversão de valores. Por Larissa Dantas.

Inversão de valores
Por: Larissa Dantas

Alô vitorianos guerreiros!!!

O comentário é curto igualzinho ao futebol do Vitória. Primeiro porque já estou cansada de falar mais do mesmo. Segundo que com esse horário ingrato de se assistir uma partida, o sono anda falando mais alto.

Mas tem coisas (inacreditáveis) que só acontecem com o Vitória.

No Leão da Barra é assim:

1 – Se o jogador diz abertamente em entrevista coletiva que não quer jogar no clube, a diretoria vai e se esforça ao máximo para fazer com que ele fique. Mas se o jogador tem o desejo de jogar aqui… esse sim é escorraçado via rádio.

2 – Se um jogador de qualidade quer 80 mil pra jogar, a diretoria vai e oferece metade disso. Mas se o cara é perna de pau… esse sim vai ter seu contrato renovado até o fim de 2012 pra ganhar em seis dígitos. E ainda vai ter o direito de dar “pito” na torcida.

3 – Se o jogador se esforça e é da base, tem altos e baixos, mas já ajudou bastante o time, ele vai ser vaiado, perseguido pela torcida e escorraçado pra brilhar em outro clube. Mas se um jogador limitadíssimo faz uns golzinhos bestas na série B… esse sim vai ser aclamado, aplaudido e ter toda paciência da torcida.

Hora de refletir sobre os valores. E a inversão desses valores dentro do clube.

Não adianta fazer alarde que o problema não é dinheiro se gasta muito mal esse dinheiro. Pagando 100 pilas pra perna de pau mandar recadinho pra torcida, mas não ter dinheiro pra contratar um sistema de som pro estádio. Não adianta passar a mão na cabeça de jogador mal falado e mal visto e escorraçar quem tem o mínimo de respeito pelo clube.

E também não adianta a torcida ter paciência com quem não merece e perseguir, vaiar e maltratar quem pode render no futuro.

Lamentavelmente vamos para a sexta rodada da série B sem elenco, sem ataque, sem tesão de vencer, sem tesão de ser campeão, sem confiança.

Mas depois, com esse time, que a diretoria não venha reclamar que a torcida não vai.

Nem a torcida, com esse tipo de comportamento, venha reclamar porque alguns jogadores vão embora e não querem mais voltar.

Saudações leoninas.
__________
Comentários
18 Comentários

18 comentário(s):

NEGODAI DE JIQUIRIÇAR disse...

LINDO TEXTO LARI ESSA DIRETORIA E UMA MISERA ESSE BETO SILVEIRA E UMA LASTIMA NAUM AGUENTO MAIS VER OU OUVIR ESSE AMADOR PELO AMOR DE DUES TIREM ESSA DIRETORIA DO MEU VITORIA ANTES QUER SEJA TARDE D+ FORA ALEX FORA MIZERAAAAAAAAAAAAAAAA

jurandir dantas disse...

Penso que para um time almejar frequentar a primeira divisão deveria armar um time a nivel de primeira divisão porque disputar a competição com time a nivel de segunda é se igualar com os demais e o risco de cair é imenso.Investir em jogador desconhecido,inexperiente com intuito de gastar pouco pode custar muito caro.A receita do Vitoria este ano, é claro, já está bem menor.ABRA O OLHO ALEX!

Anônimo disse...

Muito bom

Sequilho disse...

Discordo de você em relação ao Neto Baiano.
O pito dele na minha visão, foi para aquele setor da torcida que vaia, não apoia o time quando o mesmo não abre o placar até os 30 minutos, ou toma um gol no acaso.
Acho que falta um atacante sim, se eu pudesse colocaria outro no lugar do Neto, mas quem é que está fazendo os gols?

Murilo Almeida Batista disse...

concordo com cada palavra desse texto... está tudo de pernas pro ar... a torcida precisa estudar a melhor forma de reivindicar e o momento certo pra não fazer injustiça. vaiar Neto com o jogo indefinido e ver ele fazer o gol que nos salvou da derrota é uma injustiça. pq enquanto ele entrar em campo é nele que temos que confiar. Se não o queremos no clube q façamos algo de fato para q ele nem entre no jogo.
A torcida vai muito na onda do desespero e no grito entusiasmado do momento. Gritar na arquibancada precisa, também, ser inteligente.
façamos nossa parte com ciência para cobrar da diretoria com argumentos. pois se vc perguntar a 90% dos torcedores da TUI o que seria melhor fazer, nenhum saberia dar argumentos inteligentes, mas gritar é fácil. o problema é gritar sabendo o que diz e quais os valores que se expressa no grito.

Edval Braga Andrade disse...

Valeu Larissa é isso ai!!!

Eu também não aguento mais com tanto amadorismo e
tanta falta de profissinalismo. No vitória a rota de navegação muda conforme o vento e parece que só
pegamos rota de tempestades tenebrosas.
Queremos time, queremos profissinalismo quremos o
que temos direito.

ANDERSON disse...

prezada Larissa Dantas,

torno minhas suas palavras e apludo de pe sua atitude!!

É uma grande pena que a diretoria do vitoria nao veja esse blog e os comentarios maralhosos que aqui estao, coisa que deveria ser feita.

Eu, para lhe ser sincero, so voltarei a frequentar o nosso santuario quando a diretoia mediocre que nos temos tomar uma postura de quem quer voltar a elite, quando eles conseguirem me converser com contratações de nome para o nosso amado time. E acho que todos deveriam fazer o mesmo para que eles se conscientizem.

Saudações rubro-negras e ate breve

André disse...

Sinceramente, Você achou que o Vitória não fez um bom jogo contra o ABC? Eu acho que a torcida é exigente demais. Eu percebi uma evolução muito grande no time, apenas o que aconteceu foi que o time do ABC veio completamente fechado e todo atrás. A única falha foi a que gerou o gol de Leandrão. Estamos em 12º mais o primeiro tem 3 pontos a mais que nós. O campeonato está muito igual.

Sequilho disse...

Murilo ALmeida Batista,

Se vc acha que vaiar Neto é errado, se vc acha que ele deve continuar no time, então você não concordo com cada palavra do texto da Larissa .

Júnior Dantas disse...

Parabéns pelo texto Larissa, muito interessante para nós que amamos este time. O problema do nosso Vitória é que contratam um jogador como salvador da pátria e não consegue fazer o básico, exemplo de Lucas Nanía e Xuxa que até o momento não mostrou para que veio, mas observe que Rildo estava numa má fase,porém quando Xuxa chegou voltou a jogar muito, isso porque tem um reserva a altura para que ele mostre seu talento, observe como Elkeson no Botafogo está, ele sabe se não jogar bem vai direto para o banco. A exemplo dos goleiros um quer a vaga e o outro não quer perder a oportunidade, por isso é sempre necessário que o time tenha uma equipe coesa que os reservam tenham oportunidade de ser titular, pois assim os titulares sabem que se perderem a vaga ficarão na geladeira. Acho que a nossa medriocre Diretoria não observa isso, como pode um time que tem apenas um centroavante ? tem apenas um lateral? Na verdade em tudo que fazermos temos que ser precionados para progredirmos. Valeu pelo comentário Larissa.
Saudações Rubro negras - At. Júnior Dantas

Tiago disse...

Larissa, concordo contigo em muita coisa desse comentário, principalmente no que se refere a jogadores que escurraçam o time e são tratados como Rei. Os Ídolos, se tornam Vilões da noite pro dia com essa Diretoria (rimou e tudo, rs). Agora, o que precisa ser feito, é tratar a Divisão de Base com Profissionalismo. Isso que faz um time campeão (observe o Santos, Barcelona). Jogadores da base, não tem tesão em ficar no Vitória. Apenas querem projeção para atuar em outro clube. Então, devemos criar estrutura, dentro do clube, com aulas para esses jovens, acompanhamento psicológico, alojamentos de ponta, etc.. Assim eles criarão uma identidade com o clube e não sairão com qualquer Aliciador (empresário). Essa visão retrógrada de hoje, precisa ser mudada. O Futebol é um negócio sério, mas ainda não é tratado como tal. Ainda é um Hobbye para famílias tradicionais do nosso Leão. Sinceramente, não acredito em um time campeão, com jogadores estrelas, rodados e que não tem identificação alguma com o time. É claro, precisa-se mesclar uns 2 ou 3 com mais experiência, mas a espinha dorsal deve ser formada na Base.
SRN

Murilo Almeida Batista disse...

Sequilho,
acho que vaiar jogador que faz gol tá errado sim. Se Neto contribui com gols, eu aplaudo. Se você solta vaias agora pode morder a língua caso esse time se entrose e nos faça voltar à elite com competência. No fim disso você vai aplaudir os fogos que serão soltos no Barradão no dia do acesso. Não nos precipitemos, tenhamos fé.
Não vou virar as costas pro time.
Estou cansado sim de ver esse time nunca andar pra frente. Mas se eu andar pra trás farei igual à nossa diretoria. Com ela é meu protesto, mas com os 11 em campo meu grito é de incentivo. Ganharemos do Sport e o time vai se ajeitando!
Apoiem!

Raimundo Junior disse...

Larissa,
Concordo em parte com sua crítica. Acho que com este time, realmente, não iremos a lugar algum. Diretoria de série D, time de série B e parte da torcida de série C. Temos jogadores de péssima qualidade técnica, jogadores sem vontade e jogadores sem compromisso. Isso é fato!
Porém, acredito que a partir do momento que entram em campo temos que apoiar até o fim, até o ultimo minuto de acréscimo. Depois tudo bem.... devemos vaiar até ficarmos completamente sem voz. Precisamos cobrar, xingar e solicitar a saída desta diretoria amadora e ditadora. Precisamos nos unir, precisamos nos associar ao clube, precisamos escolher nossa diretoria, precisamos votar!!!!
O primeiro passo está dado, MSMV é o movimento!!!!!!!

Sequilho disse...

Murilo Almeida Batista,

então você não concorda com cada palavra de Larissa, foi isso o que eu estava dizendo. Porque o perna de pau a quem ela se refere é Neto Baiano, e os itens 1,2,e 3 também.

Sequilho disse...

Quem empatou o jogo contra o então líder da rodada? Quem brocou e fez o gol da vitória no nosso primeiro jogo? Quem está dando "pito" e exigindo apoio total da torcida, pois torcida é para apoiar quando está com placar desfavorável também! Quem tá afim de jogar no clube, ao contrário de um ex-jogador do clube que não consegue ser titular em time nenhum e que atualmente pede R$80 mil para retornar a jogar no clube ( e inclusive negou retornar ao clube outrora)?

Quem imaginou Neto Baiano acertou.

Anônimo disse...

Essa direitoria já começou errado ,tirar o Viafra e contrata Fernando? ,ele que me prove o contrario , que seja profissional,mais ta com cara que vai enterrar o time. Os jogos que assistir não vi empenho nem garra desse golero.
ACORDA DIREITORIA GARRA ,AMOR , O VITÓRIA É GRANDE. BASTA ACREDITAR.
MEIRE

Anônimo disse...

Sonho com o dia em que o time se mantenha por pelo menos duas temporadas. O Santos joga muitow Claro que sim. Mas, há quanto tempo o time vem jogando sem grandes mudanças? Há entrosamento, o time "joga por música". A cada temporada o time do Voitória se desmancha e começa tudo de novo. É muito amadorismo. O futebol se profissionalizou e não aceita mais amadores.

Ana Paula

roni disse...

O Vitória têm limitações visíveis, principalmente na parte de criatividade das jogadas, aonde não conseguimos evoluir com competência para o ataque.Os jogadores que temos são também limitados tecnicamente, alguns ganham bem, mas jogam pouco!O maior exemplo que cita a competente Larissa, foi o caso Elkesson, que deixou o clube praticamente expulso,sendo atualmente uns dos melhores jogadores da série A, só que jogando pelo Botafogo.Enquanto o Vitória irá receber os refúgos liberados pela equipe carioca.Que troca desigual, mal articulada e amadora da direção!
Poderia ficar aqui citando vários exemplos de atletas que deixaram o clube, porém demonstraram competência suficiente para vestir a camisa rubro negra.Cadê Cleiton Domingues?? Um jogador de vários recursos, mas foi liberado sem ter oportunidades.Aponte-me um jogador melhor que o garoto!?Será que no atual elenco do Vitória tem algum craque??? Todos são jogadores normais, simples, sem grande destaque no futebol nacional.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM