Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Site da Fifa destaca rivalidade BAVI

A rivalidade entre Bahia e Vitória não fica apenas concentrada no estado baiano. Longe disso. O duelo entre tricolores e rubro-negros ultrapassa fronteiras e alcança lugares distantes.

Prova disso é que o site oficial da Fifa divulgou uma reportagem (intitulada de “A rivalidade que estremece Salvador”) sobre o clássico, que terá mais um capítulo escrito no próximo domingo, com a segunda semifinal do Campeonato Baiano.

// Tudo sobre o BAVI de 01/05/11

“O velho ditado de que há dois lados para cada história é especialmente verdadeiro para os maiores clássicos do futebol mundial, e o clássico brasileiro entre Bahia e Vitória é um exemplo disso. Na verdade, é como se o sucesso de um dependesse do fracasso do outro”, diz.

“Assim, os sempre disputados clássicos entre Bahia e Vitória terminam invariavelmente com os torcedores do time vencedor fechando as ruas de Salvador, em números apenas semelhantes aos que festejam durante a época de Carnaval, ‘tingindo’ a rua de branco, vermelho e azul em caso de triunfo tricolor, ou vermelho e preto em caso de triunfo do Vitória".

A matéria ainda dá detalhes da origem das duas equipes, da história do clássico, cita alguns personagens importantes ‘criados’ nos dois clubes, como Daniel Alves e Bobô (pelos lados do Bahia) e David Luiz e Bebeto (pelo Vitória), e conta casos curiosos de alguns duelos realizados entre os dois maiores rivais do Norte-Nordeste.

Por fim, a matéria destaca que as duas equipes fazem a segunda semifinal do Campeonato Baiano neste domingo, no Barradão, cita a vantagem rubro-negra para a partida, lembra que o Vitória defende uma invencibilidade de 12 jogos na competição e que o Bahia não vence o Estadual desde 2001, ao contrário do rival, que pode chegar ao pentacampeonato. (UOL Esporte)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

E.C.Vitória - Rubro Negro Baiano disse...

http://rubronegrobaiano.blogspot.com/

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM