Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória x Serrano - 23/03/11] Leão busca seu 6º triunfo seguido no Baianão

O Vitória reencontra sua torcida hoje no Barradão, às 20:30h,  quando enfrentará o Serrano, e quer aproveitar a vantagem de atuar em casa para disparar na liderança do Grupo 4 das quartas-de-final do Campeonato Baiano.

O rubro-negro venceu o Camaçari, por 2 x 0, no jogo de estreia, domingo, e tem a mesma pontuação – três pontos – do adversário (Serrano) que ganhou de 1 a 0 do Feirense.

Vindo de 5 triunfos seguidos, o leão tenta manter o melhor desempenho da competição para ir para as próximas fases com a vantagem de dois resultados iguais.

// Veja algumas estatísticas do Vitória em 2011

Para o técnico Antonio Lopes o jogo desta quarta-feira é “um jogo de seis pontos”. Vencendo, o Vitória alcança seis pontos e abre três de vantagem para o segundo colocado.

Desfalcado do goleiro Viáfara (cumprirá o segundo dos quatro jogos de suspensão) e do atacante Neto (cumprirá o último jogo da suspensão), Lopes repetirá a formação do jogo em Camaçari. Douglas segue no gol e o ataque continuará sem um homem de referência. Elkeson e Geovanni formarão a dupla ofensiva.

Você tem que jogar com um atacante enfiado quando você dispõe de atacante para isso. O treinador tem que fazer a maneira de jogar da equipe de conformidade com as características do material humano que ele tem. O treinador não pode violentar as características do jogador para manter uma sistemática, uma formatação tática. Eu pelo menos não faço isso e foi uma das coisas que aprendi no futebol. Procuro escalar os melhores e colocar o esquema aproveitando as características do jogador”, disse Lopes.

Lopes está confiante em o Vitória voltar a jogar bem e seguir na fase de ascensão dentro do campeonato. A equipe vem de cinco triunfos consecutivos e comemora o fato de repetir a escalação.

Nada melhor que repetir o time que vem de uma boa apresentação. O objetivo nosso é sempre vencer, mesmo sabendo que o Serrano está atravessando uma boa fase e fez uma boa apresentação na última partida. Vamos tentar fazer uma nova boa partida e ganhar o jogo”.

Treino - A chuva que castiga Salvador impediu Lopes de utilizar o campo do Barradão e o último treinamento foi realizado ontem no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. O técnico comandou um trabalho tático e depois de bola parada em cobranças de faltas e escanteios defensivos e ofensivos.

Depois do treinamento foi iniciada a concentração para 19 jogadores – os mesmos que foram relacionados para o jogo passado. Eles estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães e são:

Goleiros: Gustavo e Douglas
Laterais: Ernani, Léo, Eduardo Neto e Nino
Zagueiros: Alison, Léo Fortunato e Reniê
Volantes: Bida, Mineiro, Duylio, Uelliton e Esdras
Meias: Lucas Nanía, Geovanni, Elkeson e Nikão
Atacantes: Edson

Por: Lucas Serra, com informações do ECV
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM