
Toninho Cecílio foi apresentado aos jogadores rubro-negros e depois da reunião no vestiário voltou a conversar com eles no campo nº 2 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
Desta vez a conversa girou em torno do jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50, pela Copa Nissan Sudamericana, no Estádio Barradão. Usando um campo magnético, o novo técnico rubro-negro mostrou inicialmente aos jogadores como quer a equipe atuando.
Posteriormente, comandou um treino tático, acertando o posicionamento do time e sem utilizar a bola. Cecílio testou algumas mudanças e não confirmou a formação do Vitória para a estreia na Copa Nissan Sudamericana.
As dúvidas são no meio-campo, entre Renato e Bida, que revezaram, e no ataque se começa com Júnior ou Schwenck ou escala os dois, recuando Elkeson para a função de meia.
“A base será mantida, que é boa e vem jogando bem. O Vitória está em um bom momento na sua historia. O time está passando por uma instabilidade momentânea, a estrutura dentro de campo é boa, os resultados apareceram na temporada. Para ser tetracampeão baiano e finalista de uma competição nacional, você tem que ter estrutura tanto dentro quanto fora de campo. Parto deste raciocínio, preciso mexer em posicionamento, na cabeça dos atletas e talvez uma ou outra peça sim, mas em função do adversário”, afirma.
Nesta quarta-feira, ele já estará no banco comandando o time contra o Palmeiras. Para Toninho, o trabalho já começou desde que aceitou o convite do Vitória. “Não gosto de time bonzinho. Meu time tem que mostrar logo no início do jogo para que veio. Não sou treinador de ´desculpinha´, a responsabilidade do jogo de amanhã (quarta-feira) é minha. Já estudei o Palmeiras, o próprio Vitória e a minha cabeça já está no jogo. Podem me cobrar”, acrescenta.
Depois do treinamento desta terça-feira, os jogadores foram liberados e se apresentam no horário da janta. Dezenove atletas estão relacionados para a partida. São eles:
Goleiros: Lee e Gustavo
Laterais: Eduardo e Egidio
Zagueiros: Reniê, Wallace e Anderson Martins
Volantes: Ricardo Conceição, Vanderson e Neto Coruja
Meias: Bida, Elkeson, Ramon e Renato
Atacantes: Junior, Renan Oliveira, Schwenck, Soares e Adailton.