Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Corinthians 2 x 1 Vitória - 29/08/10 - Vitória perde "no apito" para o Corinthians


Longe de apresentar o seu melhor futebol, o Vitória foi injustiçado no Pacaembu ao perder para o Corinthians por 2 a 1, com gols de Iarley e Paulinho para o alvinegro, enquanto Kleber Pereira marcou o seu primeiro gol com a camisa do Leão.

// Confira a ficha do jogo Corinthians 2 x 1 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Corinthians 2 x 1 Vitória
// Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2010

Dois erros da arbitragem impediram que o Vitória conseguisse o seu segundo triunfo fora de casa neste Brasileirão. Quando perdia por 1 a 0, o atacante Júnior foi derrubado dentro da área por Paulo André, que ainda o puxou pela camisa, mas o árbitro Celso Amorim não marcou o pênalti. Em outro erro de arbitragem, com o placar 2 a 1 para o Corinthians, o Vitória teve um gol mal anulado pelo assistente Marco Antônio Martins, que viu um impedimento inexistente.

O Jogo - O técnico Toninho Cecílio surpreendeu a todos com duas modificações de última hora. Passando por mau momento, o atacante Elkeson e o lateral Egídio perderam a titularidade na equipe. Henrique foi o companheiro de ataque de Júnior, enquanto Eduardo ocupou a lateral esquerda com Gabriel Paulista pela direita.

Apoiado por mais de 30 mil torcedores, o Corinthians tomou a iniciativa do jogo, mas encontrava uma eficiente marcação rubro-negra, que neutralizava o principal astro corinthiano, Ronaldo e evitava as trocas de passes na entrada da área.

Ainda assim, foi do Corinthians a primeira finalização do jogo, num chute de fora da área de Bruno César, que passou à direita do gol de Viáfara. O Vitória respondeu de imediato e após passe de Renato Ribeiro, o atacante Henrique perdeu a melhor oportunidade do jogo, quando ficou de cara com o goleiro Júlio César, tocou colocado tirando do goleiro, mas tirou também do gol e a bola passou rente à trave esquerda do Corinthians.

Num lance de extrema categoria do lateral Roberto Carlos, aliado à extrema sorte do atacante Iarley, o Corinthians achou o primeiro gol. Aos 11 minutos, Roberto Carlos lançou em diagonal e Iarley ganhou na velocidade para Eduardo e, sem poder dominar, tocou de cabeça cobrindo o goleiro Viáfara. Corinthians 1x0 Vitória.

Mesmo em desvantagem o Vitória não mudou seu esquema de jogo e continuou tocando a bola e aguardando o melhor momento para finalizar. Em jogada individual, faltou sorte ao atacante Henrique, que arriscou de fora da área e acertou um chutaço no travessão de Júlio César. Em seguida Júnior foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Paulo andré, mas o árbitro "caseiro" não quis marcar o pênalti contra o Corínthians, prejudicando o Vitória.

Num momento de desatenção da defesa rubro-negra, o Corinthians chegou ao segundo gol. Alessandro fez fila na intermediária e passou para Elias, na hora da finalização, Gabriel deu um toquinho roubando-lhe a bola que parou nos pés de Paulinho, este só tocou na saída de Viáfara. Corínthians 2x0 Vitória.

No intervalo o técnico Toninho Cecílio alterou a equipe tornando-a ainda mais ofensiva. O Vitória conseguiu neutralizar as principais jogadas do Corinthians e dominava o meio campo com forte marcação de Bida, Vanderson e Ricardo Conceição. Mas asos poucos Cecílio desmontou a muralha do meio campo e colocou o Evandro em lugar de Bida e Kleber Pereira no lugar de Vanderson.

O Vitória descontou numa jogada que envolveu as três substituições de Toninho Cecílio. Soares sofreu falta na intermediária, Evandro cobrou na área e Kléber Pereira apareceu no meio da zaga para marcar de cabeça o seu primeiro gol com a camisa do Vitória. Corinthians 2x1 Vitória.

Com quatro atacantes, dois meias e um só volante, o Vitória partiu pra cima em busca do empate, enquanto um assustado Corinthians se defendia de qualquer jeito. O rubro-negro só não teve melhor sorte porque o assistente inventou um impedimento e anulou um gol legítimo do Vitória, seria o segundo de Kleber Pereira.

De positivo na partida, a ousadia do Vitória jogando fora de casa. Nem mesmo a derrota foi capaz de frustrar a torcida que renova as esperanças após decepcionante empate em casa contra o Guarani.

O Vitória termina a rodada ocupando a 14ª colocação com 21 pontos e o seu próximo desafio será contra o Campeão da Libertadores, Internacional, às 19:30 de quarta-feira.

Por: Michel Silva
Foto: Piervi Fonseca/AGIF/AE

RESULTADOS DA 17ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010:
28/08/2010 (Sábado)
Santos 2 x 0 Goiás
Internacional 1 x 0 Botafogo
Vasco 1 x 1 Cruzeiro
Ceará 2 x 2 Grêmio Prudente
29/08/2010 (Domingo)
Atlético-MG 1 x 2 Palmeiras
Corinthians 2 x 1 Vitória
Guarani 2 x 1 Flamengo
Atlético-PR 1 x 1 Grêmio
Fluminense 2 x 2 São Paulo
Atlético-GO 2 x 2 Avaí
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM