Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Escudo antigo do Esporte Clube Vitória

O escudo antigo do Vitória é da época que o forte do clube era o críquete (1899) e o remo (1902), eu não sei a data da criação do escudo, porém o nome do clube passou de Club de Cricket Victoria para Sport Club Victória em 1902, mais ou menos na época que o futebol ganhava seu espaço na associação.

// Confira o atual escudo do Vitória

O Vitória ainda contou com o atletismo (1905), tênis (1906) e tiro esportivo (1908) e muitos outros esportes no decorrer dos anos. Conheça mais sobre a história do clube com o livro "Eu sou um nome na história - A história do Esporte Clube Vitória. Livro I: Tradição. 1899 - 1939: dos primeiros títulos ao fim do amadorismo" de Ricardo Azevedo ou também na página do EC Vitória no Wikipédia.

Vamos ao que interessa. Segue abaixo a imagem do escudo antigo do Vitória em 2 versões: JPEG e PNG. A imagem na extensão PNG fica com o plano de fundo transparente em alguns editores de imagem. O ideal seria a imagem vetorizada (em curvas), porém até hoje não encontrei. Se você tiver, compartilhe conosco. Mande para o e-mail "ecvitorianoticias@yahoo.com.br".

Por: Lucas Serra

Escudo antigo ECV

Extensão: JPG
Tamanho: 81 Kb
Baixe aqui (download)

Entensão: PNG
Tamanho: 383 Kb
Baixe aqui (download)
__________
Comentários
7 Comentários

7 comentário(s):

Unknown disse...

da hora!

Unknown disse...

mas eu já sabia é claro!

PH - Fsa disse...

Eu só queria entender uma coisa nesse escudo: por que a ÂNCORA é a única peça que está em 3D (parecendo torta)??

Lucas Serra disse...

Rapaz, cada elemento tem um pouco de 3D, repare que a bóia, a bandeira e o remo tem um pouco de sombreamento...

SRN

Anônimo disse...

Parabéns,
sinceramente não tinha conhecimento da beleza deste escudo.

Sidney Barbosa da Silva
www.campeoesdofutebol.com.br

niu disse...

eu sabia que o vitoria nao ia perde au contrario eu tinha fé que o vitoria ia virar o jogo. timão eu sou mas vitoria sou rubro negro de coração parabÊns rubro negro. bjsssssss de sua maior torcedora niuely tenho 12 anos moro em simões filho BA tenho todas as coisas do vitoria EX:a camisa a toalha a bandeira a touca o xapeu a pulseira o brinco o chorte a meia a xuteira tenho varias figurinhas do vitoria meu cadorno é do vitoria uma toalhinha do vitoria um quadro do vitoria e sei que no proximo jogo do vitoria ele vai dar de 10x0no botafogo.bjsssssssssssssssssssss de sua torc edora.

Anônimo disse...

O escudo antigo é mais bonito que o atual. O primeiro escudo -muito bonito e estiloso- poderia substituir o atual, objeto de chacotas e piadas na internet. Torcida rubro negra se liga nisso!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM