Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

O Vitória e Campeonato do Nordeste 2010

O Campeonato do Nordeste está prestes à voltar, e já pode começar em maio. O assunto sobre a volta desta competição é antiga, desde a sua extinção em 2002/2003. Para encurtar a história, o Campeonato do Nordeste foi extinto porque a CBF não queria mais, talvez para sobrar mais datas livres no calendário. Como é a CBF que regulariza as competições, o jeito foi entrar na justiça, e ela perdeu. Condenada à pagar uma indenização milionária, A CBF "permitirá" a disputa do Campeonato do Nordeste desde que não pague a multa.

Já foi cogitado até para que seja disputado no 2º semestre, nas datas da disputa da Copa Sul-Americana, entretanto se esbarrou no EC Vitória, único time do Nordeste que participa desta competição internacional. Por isso tem previsão de durar até o final do ano.

Acredito que todos os clubes participantes tem muito interesse no Campeonato (ou Copa) do Nordeste, e isso vale também para os torcedores. Sobre isso, Carlos Falcão, vice-presidente do Vitória, falou ontem à noite na Tudo FM.

Falcão disse que aguarda a proposta concreta para avaliar. O Vitória terá uma posição diferente dos outros times, pois irá disputar 4 competições (Estadual, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão), ou seja, são cerca de 76 jogos por ano. O clube precisará avaliar bem e talvez incluir os jogos nas poucas datas vagas.

Nos moldes que existia antes, no 1º trimestre, era interessante para o Vitória, pois neste período é mais fraco, com o estadual e início de Copa do Brasil. Se ocorrer no 2º semestre terá que pensar bem para não prejudicar o time, finalizou Falcão.

Vale lembrar que este ano ainda teremos a Copa do Mundo da África. Eu gostaria que o Vitória disputasse o Campeonato do Nordeste, entretanto cada vez mais vejo o quanto será complicado. No final do ano tem o cansaço da temporada, e não acho interessante disputar com um "time B". Talvez seja a hora de rever a competição para começar em 2011, mais organizado, com com planejamento e sem corre-corre.

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Victor Menezes disse...

Concordo contigo, torço muito pra que o Campeonato do Nordeste volte, mas tá muito em cima pra acontecer já esse ano.

No meu ponto de vista, o melhor seria fazer um bom planejamento pro ano que vem, buscando conciliar as datas, melhores patrocínios e usando esse ano para "conscientizar" os torcedores sobre a importância do campeonato para os times e região e também a importância do apoio de nosso povo. Só não pode deixar a idéia esfriar... trabalho para a boa imprensa, criar aquela boa e saudável rivalidade entre estados, etc, etc.

Quanto à nosso LEÃO, não existe Campeonato do Nordeste sem seu maior vencedor.
Campeonato do Nordeste sem o VITÓRIA seria Campeonato do Resto do Nordeste.

No primeiro semestre ficaria mais interessante e até mais definido: Estadual e Regional e CB.
Segundo Semestre: campeonatos de maior expressão, como o Nacional e Sulamericana ou Libertadores.

Mas acredito que isso vai ser definido em comum acordo entre os dirigentes dos clubes e as entidades e, como somos a maior atração do Nordeste, acho que nossa voz vai ser muito bem ouvida.

Fico na torcida pela realização e sucesso desse belo Campeonato!

Lucas Serra disse...

Verdade Victor, sem o Vitória não existirá um Campeonato do Nordeste!!

Pra voltar mais organizado e planejado, pra mim só em 2011.

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM