home / menu / campeonatos / brasileirão 2009 / partida 30ª rodadaO Vitória entrou em campo com o objetivo de recuperar uma posição perdida na abertura da rodada e conseguiu! E ainda ganhou mais outra posição, terminando a rodada com 44 pontos em 9º na classificação.
No primeiro tempo o Vitória tentou ficar mais tempo trocando passes, e até uns 30 minutos tinha o maior posse de bola. A melhor chance do rubro-negro foi o pênalti aos 16 minutos que Nino sofreu, ele foi derrubado por Michel um pouco depois da linha na direita da grande área. Roger foi para a cobrança e de forma bizonha (isso mesmo bizonha, que nem Vanuza cantou no Hino Nacional) perdeu a cobrança, chutou fraco no canto esquerdo do goleiro do Náutico que nem trabalho teve de defender. Depois disso o jogo ficou feio, um show de faltas e passes errados pelos 2 lados. A melhor chance do Náutico foi aos 30 minutos quando Carlinhos Bala (pra mim estava impedido) ficou de frente para o gol e Viáfara defendeu com os pés.
O Vitória só teve mais duas chances reais de gol na primeira etapa. A primeira com a cobrança de falta de Ramon Menezes perto da grande área, Roger cabeceou na trave e no rebote Gláucio ainda cabeceou pro gol, mas a zaga do Náutico tirou em cima da linha. E depois Nino chutou pela direita e a bola bateu por cima do travesão.
Logo no primeiro minuto do 2º tempo Fábio Ferreira falhou e Bruno Mineiro chutou para o gol e Viáfara defendeu, na sobra o próprio Bruno não desperdiçou e fez o primeiro gol da partida. Vitória 0 x 1 Náutico. O timbu começava a querer dominar a partida e o torcedor do Vitória já estava aflito.
Pontos cruciais do jogo: Aos 12 minutos Vágner Mancini faz duas substituições, troca Roger e Vanderson por Leandrão e Neto Berola, e logo em seguida, aos 14 o jogador Vágner foi expulso depois de fazer uma falta em Ramon, com isso o Náutico ficou com um a menos.
E Leandrão acabou fazendo o gol aos 16. Depois do cruzamento de Nino o atacante Leandrão cabeceou para fazer seu 1º gol com a camisa do leão!! Vitória 1 x 1 Náutico. O jogo voltou a ficar equilibrado, e Viáfara começa a se destacar. Quando menos se espera 35 minutos Jackson tocou para Leandrão chutar para o gol. Vitória 2 x 1 Náutico, de virada.
Depois daí o Vitória acabou recuando um pouco e jogava no contra-ataque, principalmente com Nino e Berola. Em tempo Viáfara fazia bem o seu papel, Náutico foi todo pra cima e parecia que o leão iria ceder o empate quando numa jogada deLeandrão tocou para Jackson fechar o placar. Vitória 3 x 1 Náutico.
//
Assista o vídeo dos gols da partida.
A próxima partida do Vitória será contra o Atlético-MG no dia 24 (sábado) às 18:30h (horário de Brasília) no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão 2009.
Por: Lucas Serra
Foto: Agência EstadoConfira os resultados da 30ª rodada do Brasileirão 2009:
17/10/09 (sábado)São Paulo 0 x 1 Atlético-MG
17/10 18h30 Arena Barueri Barueri 0 x 0 Santos
17/10 18h30 Ressacada Avaí 2 x 1 Goiás
18/10/09 (domingo)Palmeiras 0 x 2 Flamengo
Sport 2 x 0 Corinthians
Grêmio 2 x 0 Coritiba
Fluminense 2 x 2 Internacional
Atlético-PR 3 x 0 Santo André
Vitória 3 x 1 Náutico Cruzeiro 1 x 0 Botafogo
Veja a
Tabela de classificação.Veja apenas os
jogos do Vitória.Veja a
artilharia completa.