Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Sport 2 x 0 Vitória - 22/08/09: “Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades...”

home / menu / campeonatos / brasileirão 2009 / partida 21ª rodada

SPORT 2 x 0 VITÓRIA: “Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades...”
Por: Lucas Siquilho

Sábado pela 21ª rodada do brasileirão 2009 o leão da barra novamente perdeu longe dos seus domínios, aumentando ainda mais o jejum sem vencer longe da boa terra.E m uma partida marcada pelos erros individuais, o Vitória até fez uma boa partida, mas saiu com o resultado adverso. Aliás, este momento do rubro-negro faz jus ao trecho da música “O tempo não pára”, do poeta Cazuza:

“Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades...”.

1- Roger, para variar, perdeu um gol de cara, em um momento crucial da partida, pois o jogo ainda estava empatado. Aliás, o lance foi digno do baixinho Romário, que certamente teria gingado o corpo, dominado com a esquerda, vendo o zagueiro cair...e saco! Falta velocidade, inteligência, posicionamento e qualidade nas finalizações. Só vontade não ganhar jogo.

2- Falhas individuais, novamente elas, decidiram a partida. Na primeira, Gléguer se inspirou no goleiro Marcos do Palmerda e em homenagem ao 8º time da Seleção Brasileira de voleibol, tentou defender com uma manchete. Pegue o excesso de confiança e junte com um gramado horrível e verá este gol. Na segunda falha, Roger provou a todos que não é mal apenas finalizando. Deixou Fabiano sozinho para cabecear e marcar. Gléguer também teve sua parcela de culpa, pois deveria ter saído na bola.

3- Mancini e seu tarimbado esquema tático 4-5-1 com dois alas. Fui contra sua contratação, mesmo admitindo que ele é um ótimo treinador. Gosto muito da sua postura à beira do campo, e a forma de comandar os jogadores, mas este esquema tático dele além de manjado, não se encaixa em nosso elenco atual. Não adianta tentar colocar Jackson para jogar em velocidade pela direita, não vai dar certo. Willian pode até cair pela esquerda, mas é o único jogador do elenco com estas características. Se quer jogar no 4-5-1 faça o meio girar e trabalhar a mais bola. Vale ressaltar que Berola está jogando muito, e o time mo 4-4-2 com ele em campo se torna muito mais ofensivo e agressivo.


4- O que aconteceu com Leandro? Não vejo a hora do fechamento desta janela de transferências.

5- Leandrão aparenta ser melhorzinho em relação ao Roger. Espero que ele mostre isto, pois com este rendimento do camisa 23 a situação vai ficar complicada. Como dizem os mais abastardos, “a situação vai ficar pecuária!”.

6- Berola entrou, jogou muito bem e modificou a postura do time em campo. Mais velocidade e agressividade. Está na hora do garoto assumir a camisa de titular do time.

7- Para variar, um pênalty não marcado, faltas invertidas, e tudo contra o leão. Quero saber qual o segredo do Sport e do Náutico para amedrontar a arbitragem de modo a ter todos a seu favor.

8- Por falar em Náutico e Sport, dois estádios horríveis. O gramado de ambos não propicia condições para se jogar futebol. Fala sério!Espero que o time volte a jogar bem e contra o Coxa complete a música do Cazuza, “POIS O TEMPO NÃO PÁRA”.

Apesar da vantagem, Mancini deve montar um time ofensivo, que jogue para vencer. Jogar com o regulamento debaixo dos braços nunca dá certo.

Avante Leão!

SRN

// Veja o vídeo dos gols da partida.
// Leia a resenha por Lucas Serra.

FICHA DO JOGO

SPORT 2 x 0 VITÓRIA

Sport
Magrão, Elder Granja (Juliano), Igor, Dorval, Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano (Sandro Goiano) e Luciano Henrique; Wilson e Arce (vandinho).
Técnico: Péricles Chamusca

Vitória
Gleguer, Apodi, Wallace, Anderson Martins e Leandro; Vanderson, Magal, Jackson (Ramon) e Leandro Domingues; Adriano (Neto Berola) e Roger (Leandrão).
Técnico: Wagner Mancini

Data: 22/08/2009 (sábado)
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP/Fifa) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Cartões amarelos: Elder Granja, Durval e Vandinho (S); Wallace, Adriano, Leandro, Magal, Leandro Domingues e Ramon (V)
Gols: Andrade, aos 14min, e Fabiano, aos 32min do primeiro tempo

Sobre o Brasileirão 2009:
Veja a Tabela de classificação.
Veja apenas os jogos do Vitória.
Veja a artilharia completa.
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Breno disse...

Quem é Marcão? Não seria Leandrão?

Lucas Serra disse...

Deve ser... Siquilho se equivocou-se... rsrsrs

Quando eu digo que o Vitória perde pontos demais com os times que estão na zona tem gente que não acredita.

Anônimo disse...

eu quero ver é hoje!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM