Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 1 x 0 Grêmio – Uma Vitória aguerrida

Vitória 1 x 0 Grêmio - 31/05/09Vitória 1 x 0 Grêmio – Uma Vitória aguerrida

Por: Lucas Rochas *†§iquilho†*
lucas.rochas@yahoo.com.br


Após ter o domínio do jogo durante quase toda partida o leão da barra conseguiu vencer o bloqueio defensivo do tricolor gaúcho, tirando o zero do placar aos 47 do segundo tempo e fazendo a alegria torcida rubro-negra que pôde então soltar o grito de comemoração por mais uma vitória do time, agora vice-líder da competição com 75% de aproveitamento, 9 pontos ganhos em 12 disputados.

O Grêmio tinha pela frente uma missão díficil: buscar sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro e de quebra por fim a um retrospecto desfavorável diante do Vitória no Barradas, com 8 derrotas, um empate e apenas duas vitórias gremistas em 11 jogos disputados.

Em uma tarde festiva Ivete Sangalo e Tatau fizeram a festa da torcida rubro-negra antes da partida, comemorando a escolha de Salvador como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e em seguida entregando as faixas de Campeão Baiano aos jogadores do grandioso leão da barra. Após o pontapé inicial, dado pelos cantores, a torcida esperava do time a continuação da festa em campo, e os jogadores não fizeram por menos, partindo para cima do Grêmio, ditando o ritmo de jogo, enquanto o Grêmio se defendia como podia e tantava explorar os contra-ataques.

-ANÁLISE TÁTICA

Após receber muitas críticas durante a semana PCC acabou dando ouvidos à torcida, e não inventou muito na escalação: Um 3-5-2, surpreendendo a todos com Willian[disse que deveria ficar], caindo pela meia-esquerda e um time sem improvisações:

01 – Viáfara
02 - Apodi
03 - Wallace
06 - Victor Ramos
04 - Anderson Martins [Ramon]
05 – Vanderson
16 – Uelliton
18 - Leandro Domingues
17- Adriano [Elkeson]
20 – Willian [Roger]
09 - Neto Baiano

O TRIVIAL FEIJÃO COM ARROZ MOSTROU MAIS UMA VEZ QUE NÃO SÃO NECESSÁRIAS MUITAS INVENÇÕES

O time se comportou muito bem em campo:
Marcando a saída de bola do adversário;
Ocupando todos os espaços do meio-campo;
Tendo total domínio da posse de bola e muita qualidade nos passes;
Buscando o resultado até o minuto final;
Mostrando garra e união em campo.

PCC modificou bem o time, e COMO TREINADOR DE UM TIME GRANDE, jogando em casa, esteve durante toda a partida priorizando a busca incessante pela vitória. Toda esta disposição foi retribuída com um belíssimo gol do Leandro Domingues, aos sofridos 47 minutos do 2º tempo, e com boa parte da torcida[os pés-frios] já fora do estádio.

O time teve em campo 7 jogadores oriundos da divisão de base: Wallace, Victor Ramos, A. Martins, Uéllington, Adriano, L. Domingues e Elkeson. Vale lembrar que o primeiro clube de Apodi como profissional foi o vitória, e Leandrinho, Bida e Ramon ganharam projeção nacional aqui, ou seja, um time feito "em casa" e que certamente vai render bons frutos este ano.

Hoje ficou evidente que não temos apenas um time, e sim um elenco: Bida, Jackson, Carlos Alberto e Cristian sequer estavam no banco e o lateral Leandro ainda não está preparado fisicamente. Precisamos de mais alguns reforços, mas estamos no caminho certo.

-PONTO POSITIVO


O time hoje administrou bem a partida e teve um amplo domínio da posse de bola, mostrando muita técnica e qualidade nos passes.

-MELHORES EM CAMPO

-Víafara – "A muralha"
Em mais uma partida sem sofrer gols, o goleiro mais uma vez demonstrou que está numa grande fase, aparecendo muito bem no final do jogo.

-Wallace – "A revelação"

Boas antecipações, muitos desarmes, saída de bola com velocidade e apoio ao ataque pela ponta direita. Segurança, confiança, técnica, atenção e constância nas partidas.O garoto evoluiu muito e até agora é o destaque do Vitória neste Brasileiro. Parabéns Wallace.

-Apodi – "Flash-man"

Para variar, correu muito, e quase fez um golaço de placa. Jogando em sua posição certa,com cobertura às suas costas, faz a diferença.

-Willian – "O renegado queimando línguas"
Após ficar fora de várias partidas e figurar na lista de dispensas, eis que o meia canhoto surge do nada, entrando bem nas partidas, conquistando a vaga de titular e queimando a língua de muita gente. Sempre fui a favor da sua permanência, e a diretoria acertou.Espero que a diretoria faça o mesmo com Cristian, mantendo-o no grupo.

-Leandro Domingues – "O toque de classe"
Voltou mostrando o que sabe jogar. Centralizou as jogadas no meio, finalizou, deu passe e fez um golaço.
"Leandro Dormindo" estava com insônia. [risos] Sem comentários.

-A NOVIDADE

O jovem garoto Elkeson disputou pela primeira vez uma partida do Campeonato Brasileiro e mostrou quem tem o pé quente. Entrou em um momento crucial do jogo, e teve a sua posição em campo alterada por três vezes, e ainda assim correspondeu. O jovem debutante sentiu um pouco a estreia, mas aos poucos vai ganhar mais confiança em campo, e o apoio da torcida será fundamental.

-"A LIMITAÇÃO"


Ainda sinto falta de um camisa 10 de oficio, que chame a responsabilidade do jogo para si, e tenha técnica e velocidade na criação das jogadas. Hoje teria jogado o primeiro tempo no lugar de Adriano. PRECISAMOS CONTRATAR.

-FICHA DO JOGO


VITÓRIA: Viafara; Wallace, Victor Ramos, Anderson Martins (Ramon); Apodi, Vanderson, Leandro Domingues, Willian (Roger) e Uellinton; Adriano (Elkeson) e Neto Baiano.
Técnico: Paulo C. Carpegiani.

GRÊMIO: Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Túlio, Adilson (Jadílson), Souza e Fábio Santos; Alex Mineiro (Jonas) e Maxi López (Douglas Costa.
Técnico: Paulo Autuori.
Gols: Leandro Domingues, aos 47 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Apodi (Vitória); Fábio Santos, Jonas, Léo, Jadílson, Souza (Grêmio).
Cartão vermelho: Jonas (Grêmio).

Estádio:
Barradão, Salvador. Data: 31/05/2009.
Público: 14.526 pagantes
Renda: R$254.260,00
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo.
Auxiliares: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Alcides Zawaski Pazetto (SC).

SRN
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Lucas Serra disse...

Boa análise Lucas Siquilho, mas quem diria que Carpegiani iria mesmo entrar com 3 zagueiros hein?! Acho que foi para dar mais liberdade à Apodi, já que a defesa não dependeria tanto dele.

Pega Leãããaaaaao!!

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

a entrada com 3 zagueiros já era certa, a grande "surpresa" foi a entrada de willian, um canhoto, cobrindo a esquerda, sem improvisações.

Anônimo disse...

Hi,

I am new here..First post to just say hi to all community.

Thanks

Anônimo disse...

Whats up dudes

I just wanted to say hi :)

Anônimo disse...

Hello Brothers n Sisters

Looks like www.blogger.com could be a staggering forum for me
I am lucky to have found it.


this is a laugh for you from me : Money should be utilized as a tool. You just gotta know which nuts to screw. :


Lol!

Anybody into Arts


Looking forward to a good long sojourn here!

Texas,Port Isabel

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM