Ainda que eu falasse a língua dos homens, que eu falasse a língua dos anjos eu não saberia explicar a oscilação do Vitória nesta temporada. Parece cocaína, mas é minha defesa, talvez pela sua mocidade, mas muitos vexames nascem do fracasso da diretoria, frangaços e gols perdidos. Zagueiros desprovidos de virtudes e por isso perdemos.
Há tempos tive um sonho, não me lembro. Minha defesa é uma água e virar freguês do Conquista é tão bonito. Já estamos acostumados a perder para estes timecos. Será que o França vai frangar? Será que Anderson vai falhar? Será que tudo isso vai acontecer?
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez eu sei. Decepção eu já vi pior, de endoidecer gente sã. Espera que o Leão vai brocar. Estátuas e cofres e paredes pintadas, ninguém sabe o que aconteceu, torcedor do Vitória torcer pro Bahia ganhar, nada é fácil de entender. Dorme agora Jorge Sampaio, é apenas um vento lá fora. Meu filho vai ter nome de craque. Ramon é o nome mais bonito.
É preciso amar o Rubro-Negro como se não houvesse o amanhã. Porque se você parar pra pensar na verdade ainda dá! Pois se entregar é uma bobagem. E quando tudo está perdido sempre existe uma luz, quando tudo está perdido sempre existe um caminho. E todos os caminhos levam ao Barradão amanhã.
É difícil, mas não impossível. Vamos Vitória, vamos Leão, vamos ser o campeão. Vitória x Itabuna é amanhã, 16h, Barradão. Eu estarei lá e você?