Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Cai ou não cai? Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Com o ECVitória nesse ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo foi e é assim: uma no cravo e outra na ferradura, quando não é uma no cravo e a outra também. Quando tivemos as chances de fazer valer o mando de campo, eis que se perderam pênaltis, perderam gols, entregaram outros e assim nós fomos descendo ladeira abaixo. Êta aninho de 2014 ruim! É para se esquecer.

E a pergunta que não quer calar: O ECVitória Cai ou não cai? Esta difícil até para ROCHADAMUS prever. Voltamos para aquele “SE”. Se isso, se aquilo, se aquilo outro... Já escrevemos sobre o “SE”. Agora só nos resta rezar e muito. Tivemos a chance de nos afastar da ZONA MALDITA nessa quarta-feira (19/11), dentro do Barradão, mas cedemos o empate para o Coritiba (1 X 1). Ontem a Chapecoense aplicou um “sapeca iaiá” de 4 X 1 no Fluminense dentro do Maracanã, nos deixando na porta da ZONA (16ª colocação). Estamos com os mesmos 38 pontos que o Coritiba (o primeiro na zona – 17ª), porém com uma vitória a mais. Com o triunfo sobre o Flu, a Chapecoense chegou aos 39 pontos, o mesmo número que o Palmeiras que tem uma vitória a mais (11 – 10).

Portanto meus amigos, vamos às contas e análise para profetizarmos se CAI OU NÃO CAI. Eis a questão: Sete clubes brigam pelas quatro vagas do rebaixamento. Criciúma (30pts), Botafogo (33pts), Bahia (34pts), Coritiba (38pts), Vitória (38pts), Chapecoense (39pts) e Palmeiras (39pts). O Figueirense (43pts) está praticamente fora de perigo.

Criciúma, Botafogo e Bahia estão com mais de noventa por cento de possibilidade de cair. Temos, portanto, uma vaga para quatro times (Coritiba, Vitória, Chapecoense e Palmeiras). O Palmeiras joga contra o Coritiba (fora), Inter (fora) e Atlético Paranaense (casa); a Chapecoense joga contra o Botafogo (casa), o Cruzeiro (casa) e o Goiás (fora); o ECVITÓRIA joga contra o Figueirense (fora), Flamengo (fora) e Santos (Barradão); e o Coritiba joga contra o Palmeiras (casa), Atlético Mineiro (fora) e Bahia (casa).

Pelo que fizeram na última rodada (35), a Chapecoense mostrou que tem tudo para se livrar da degola, apesar de ter um jogo difícil contra o Cruzeiro, pode ganhar do Bota e Goiás; o Palmeiras e Coritiba jogam entre si e cada um tem uma pedreira pela frente (Inter e Atlético MG, respectivamente); já o nosso outrora GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA tem que pontuar em todos os seus três jogos. Ganhando duas (6pts) poderá escapar do rebaixamento. Até mesmo uma vitória e dois empates (5 pts) poderá livrá-lo.

Continua difícil, agora muito mais difícil ainda.

Agora estamos sentindo o quanto é importante um bom planejamento e, principalmente, uma boa execução deste. Não tivemos nenhum. O futebol profissional perdeu tudo que disputou neste ano. Foram pontos importantíssimos perdidos dentro e fora de casa. Mais uma vez, os nossos dirigentes devem refletir sobre o que fizeram e sobre o que não fizeram (tempestivamente) para deixar o ECVITÓRIA nessa situação. A bola não entra por acaso.

Cai ou não cai? Continuarei rezando, apelando para todos os Santos, Anjos, Serafins, Querubins e Orixás para que nos concedam esse MILAGRE. EU ACREDITO!!! (agora menos ainda, mas acredito).

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM