Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Fluminense x Vitória] Ney Franco: "A gente tem que arriscar com inteligência"

Chegou a hora de arriscar tudo na busca pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Assim pensa o técnico Ney Franco, que vê cada vez mais perto a chance de disputar a Libertadores em 2014. Com sete pontos conquistados dos últimos nove possíveis, o Vitória ocupa a sétima colocação na tabela, com 43 pontos.

Por isso, atacar é a palavra de ordem no Leão. E o Fluminense que se cuide. Contra os cariocas, neste domingo, o treinador rubro-negro considera real a possibilidade de escalar uma equipe ofensiva, com dois meias e três atacantes.

Caso Marquinhos se recupere de uma amigdalite que o impediu de treinar durante a semana, Ney pretende escalar um time o time com Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Cáceres, Escudero e Renato Cajá; William Henrique, Marquinhos e Dinei.

Mas a escalação ainda não está definida. Se optar por uma formação mais cautelosa, ele sacaria William Henrique do time para promover a entrada do volante Michel. Ney Franco explica como ficaria a escalação do time com e sem a presença de Marquinhos.

– Marquinhos foi recomendação do departamento médico. Ele ficou fora das três últimas atividades por causa de uma forte gripe. Ele compareceu hoje (sexta-feira) no clube, mas voltou para casa. Mesmo assim, está na nossa convocação. Viaja conosco para o Rio e a tendência é a gente utilizar. Se ele não ganhar condição de jogo, essa equipe que treinou, com William e Michel joga. Mas se Marquinhos ganhar condição de jogo, ele volta e a decisão de quem sai fica entre o William e o Michel. Podemos trabalhar com uma equipe mais ofensiva, que é uma possibilidade real – afirma o treinador, que quer um time ofensivo, porém equilibrado.

– A gente tem que arriscar com inteligência; sem realizar loucuras. Não adianta só colocar atacante. Não existe time ofensivo se a bola não chega no ataque. Se você percebe que tem um time equilibrado, que sabe atacar e defender bem, acho que vale a pena a tentativa – avalia.

Só que o Vitória não depende apenas dele para chegar ao G-4. Daqui até o fim do campeonato, o time precisa torcer pelo tropeço das equipes que também brigam para chegar entre os primeiros colocados. Um desses times é o Atlético-PR, terceiro colocado, sete pontos à frente do Vitória.

Neste domingo, o Furacão enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova. Mesmo ciente da rivalidade que envolve a dupla Ba-Vi, Ney Franco avisou que vai torcer pelo maior rival. E brincou.

– Uma vitória nossa no Rio, e uma vitória do Bahia aqui, diminui a vantagem do Atlético-PR para quatro pontos. Nosso pensamento é esse. Mesmo sendo treinador do Vitória, que me desculpe o torcedor, mas se vencermos eu vou torcer para o Bahia. Não me mandem embora por isso – finaliza. (Rafael Santana / GloboEsporte)

__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

carlos. disse...

Isso mesmo ney!!! Time ofensivo. Mas. Torcer para a carniça podre. Nem num pesadelo.
Jahia e fonte nova. Tô fora!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM