Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Esperança e reflexões. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Estou viajando, na madrugada deste sábado, para o Rio de Janeiro para, no domingo (27/10), às 17:30 horas (horário de Salvador), no Maracanã, assistir o jogo do nosso GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA contra o Fluminense. Estou indo cheio de esperança na conquista dos três pontos. Para isto passei a semana toda refletindo sobre os dois pontos perdidos no empate de 1 x 1 (com gosto de derrota) contra a Portuguesa, no domingo passado (20/10), no Canidé. E quais foram essas reflexões e o que os atletas e a Comissão Técnica poderão ter aprendido com elas?

Foram tantos gols perdidos, alguns por preciosismo, outros por falta de calma e habilidade. Que Ney Franco tenha chamado à responsabilidade, alertando que não existe gol feio, feio é perder gols fáceis. Que nossos jogadores tenham mais humildade e maturidade. Sabemos que errar é humano, mas...

Esperamos que tenham mais seriedade neste domingo, pois o adversário é mais qualificado. Não tenho dúvida de que Ney Franco, nesta semana, deve ter chamado a atenção de quem mereceu, corrigindo as falhas e aprimorando as finalizações, por que as oportunidades são para ser aproveitadas.

Outra reflexão que merece destaque é quanto ao comportamento do grupo. Aparentemente mostra estar coeso, reinando um sentimento de respeito mútuo entre atletas e Comissão Técnica. Isto é fundamental para o sucesso da equipe, que deve colocar o coletivo sempre acima do individual, principalmente das vaidades, pois o pecado preferido do diabo é a vaidade (veja o filme “O advogado do diabo”). Através da vaidade o diabo escraviza o fraco de espírito.

O resultado positivo só é alcançado por quem faz por merecer, seja jogador, treinador ou diretor/presidente. Vamos aprender com os erros e ter o foco em cada jogo, pois o que passou, passou. Agora é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Que Ney Franco continue tirando os seus coelhos da cartola e que nossos atletas tenham mais precisão nas finalizações, pois no domingo nós vamos invadir o Rio de Janeiro e gritar para todo mundo ouvir:

O MARACANÃ É NOSSO!!!

VAMO, QUE VAMO NÊGO!!!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!


Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

Nei Franco, pelo amor de Deus, não coloque o Michel contra o Fluminense. Esse jogador só faz cercar, não sabe marcar, é péssimo no desarme e expõe muito a defesa. Já que Marcelo não pode atuar coloque o Luis Gustavo ou até mesmo o Elizeu, nunca o Michel. Com Michel a defesa fica desguarnecida, como você pode ver contra o Bahia. Ele fica olhando para a bola e não para os deslocamentos dos atacantes adversários.

Anônimo disse...

Elizeu não pelo amor de Deus, esse foge da bola.

J Mocota disse...

Boa viagem, Toinho!!!

Mocota solicita, gentilmente, que você cole com Franciel e apoie, vibre, cante... 90 minutos sem parar.

PS - Afinal de contas, voz você tem muita para dar e vender.


Plac, Plac, Plac..
-------------------------------------

Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

Avante Leão!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM