25 de outubro de 2013

Esperança e reflexões. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Estou viajando, na madrugada deste sábado, para o Rio de Janeiro para, no domingo (27/10), às 17:30 horas (horário de Salvador), no Maracanã, assistir o jogo do nosso GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA contra o Fluminense. Estou indo cheio de esperança na conquista dos três pontos. Para isto passei a semana toda refletindo sobre os dois pontos perdidos no empate de 1 x 1 (com gosto de derrota) contra a Portuguesa, no domingo passado (20/10), no Canidé. E quais foram essas reflexões e o que os atletas e a Comissão Técnica poderão ter aprendido com elas?

Foram tantos gols perdidos, alguns por preciosismo, outros por falta de calma e habilidade. Que Ney Franco tenha chamado à responsabilidade, alertando que não existe gol feio, feio é perder gols fáceis. Que nossos jogadores tenham mais humildade e maturidade. Sabemos que errar é humano, mas...

Esperamos que tenham mais seriedade neste domingo, pois o adversário é mais qualificado. Não tenho dúvida de que Ney Franco, nesta semana, deve ter chamado a atenção de quem mereceu, corrigindo as falhas e aprimorando as finalizações, por que as oportunidades são para ser aproveitadas.

Outra reflexão que merece destaque é quanto ao comportamento do grupo. Aparentemente mostra estar coeso, reinando um sentimento de respeito mútuo entre atletas e Comissão Técnica. Isto é fundamental para o sucesso da equipe, que deve colocar o coletivo sempre acima do individual, principalmente das vaidades, pois o pecado preferido do diabo é a vaidade (veja o filme “O advogado do diabo”). Através da vaidade o diabo escraviza o fraco de espírito.

O resultado positivo só é alcançado por quem faz por merecer, seja jogador, treinador ou diretor/presidente. Vamos aprender com os erros e ter o foco em cada jogo, pois o que passou, passou. Agora é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Que Ney Franco continue tirando os seus coelhos da cartola e que nossos atletas tenham mais precisão nas finalizações, pois no domingo nós vamos invadir o Rio de Janeiro e gritar para todo mundo ouvir:

O MARACANÃ É NOSSO!!!

VAMO, QUE VAMO NÊGO!!!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!


Por: Antônio Rocha

3 comentários:

  1. Nei Franco, pelo amor de Deus, não coloque o Michel contra o Fluminense. Esse jogador só faz cercar, não sabe marcar, é péssimo no desarme e expõe muito a defesa. Já que Marcelo não pode atuar coloque o Luis Gustavo ou até mesmo o Elizeu, nunca o Michel. Com Michel a defesa fica desguarnecida, como você pode ver contra o Bahia. Ele fica olhando para a bola e não para os deslocamentos dos atacantes adversários.

    ResponderExcluir
  2. Elizeu não pelo amor de Deus, esse foge da bola.

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem, Toinho!!!

    Mocota solicita, gentilmente, que você cole com Franciel e apoie, vibre, cante... 90 minutos sem parar.

    PS - Afinal de contas, voz você tem muita para dar e vender.


    Plac, Plac, Plac..
    -------------------------------------

    Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

    Avante Leão!!!

    ResponderExcluir