Foram mostrados para os sócio-torcedores os caminhos para a construção de um equipamento moderno e financeiramente atrativo para o clube.
“Estou muito contente com a participação dos torcedores que acreditam neste projeto de retomada de crescimento do clube. Este é um projeto sério, onde pessoas de elevadíssimo nível estão dedicando seus dias para que possamos concretizar um sonho, que é deixar o clube pronto para conquistarmos um título de grande relevância”, afirmou Petter.
Larissa Dantas, candidata a presidente do Conselho Deliberativo, também mostrou entusiasmo com a primeira reunião temática. “Foi um evento muito bom. Enchemos o espaço e as pessoas vieram nos conhecer, deixar os seus nomes para participar do processo eleitoral e saíram contentes com o que viram. Não deixamos nenhuma pergunta sem resposta e provamos que ter a nossa arena é, sim, possível”, disse.
Mercado
Desde 2012, o Projeto Vitória Século 21, através de seus membros estuda o mercado e os cases de sucesso do mundo da bola. Num dos eventos dedicados a este mercado, surgiram os primeiros contatos. “Fomos para um evento fora do estado e, conversando com investidores de outros países, vimos que a saída para o Vitória figurar entre os 10 principais clubes do país é ter um equipamento que proporcione receitas importantes e que garantam sua competitividade”, destacou João Paulo Oliveira, empresário e membro do Vitória Século 21.
Para Walter Seijo Filho, engenheiro civil, ex-vice-presidente Vitória e executivo de uma das maiores empresas de engenharia do país, a Arena Barradão é uma realidade. “Falta muito pouco para que aquela região ganhe um sistema de mobilidade urbana importante, que é a Linha Viva, feito pela iniciativa privada. Com isso, o Vitória terá plenas condições para construir sua arena e aumentar seu orçamento em quatro vezes”, revelou, mostrando os projetos de mobilidade urbana que serão realizados na região e que já estão “na rua”, em fase de licitação.
Investimento
Executivos de grandes empresas mundiais ligadas ao esporte estão vindo ao Brasil com mais frequência a procura de oportunidades de investimento. Para Petter, o momento é de preparar o clube para atrair recursos de grande monta. “Não podemos continuar como estamos. Pintar arquibancadas, pintar muros e asfaltar estacionamento é bacana. Mas também precisamos dotar o clube de capacidade e estrutura para melhorar a sua produção. Melhorar a estrutura do processo produtivo. Isso sim é investimento. Precisamos oferecer condições para que grandes companhias passem a nos enxergar como uma grande oportunidade de negócio”.
Larissa Dantas também falou sobre a necessidade de investimentos para que o clube possa dar o salto de qualidade necessário para figurar entre os oito maiores do país. “Não vejo outra alternativa senão buscar parcerias, investidores e patrocinadores para caminhar conosco rumos aos títulos. A gente, da arquibancada, quer ver é time bom, mas isso só acontece se tivermos condições para contratar grande jogadores e, o mais importante, produzir atletas de alta performance nas nossas divisões de base. Mas isso não cai do céu. Só acontece se trabalharmos muito para alcançar”, explicou.
Plano de sócios
Em maio, o Projeto Vitória Século 21 fará a segunda reunião temática da série. Dessa vez, será apresentado o plano de sócios que o grupo irá implantar no clube após as eleições de 2013. “Eu acho que o que temos é diferente de tudo o que já foi feito no país para este segmento. Não há nada parecido. Seremos uma uzina de serviços de qualidade a disposição dos sócios. Algumas pessoas que já tiveram acesso a este projeto, que está pronto desde 2012, ficaram impressionadas. Já era para termos apresentado, mas protelamos em razão da nossa decisão de sairmos candidatos. Agora é pra valer e vamos mostrar como é que iremos tratar o sócio”, conclui Petter.
Segundo Petter, foram feitos estudos de mercado para se encontrar uma fórmula que atraísse o sócio e o programa não fosse uma mera venda antecipada de ingressos. “Não queria que fosse desta forma. Não vamos engessar o programa. Temos uma possibilidade de participação efetiva do sócio na vida do clube e vamos fomentar isso. Estou muito empolgado e tenho certeza que a torcida vai gostar muito do que vai ver”, declara. (Vitória Século 21)