Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[NATAÇÃO] Mesmo machucada, paratleta Monica Veloso ganha medalhas de ouro

Com muita chuva, a capital amazonense recebeu o Circuito Loterias Caixa Etapa Norte/Nordeste de Natação, Atletismo e Halterofilismo, no final de semana, prova classificatória para as três etapas do Campeonato Brasileiro Paralimpico de 2013.

Um público estimado em 200 pessoas, apesar da chuva forte, prestigiou a competição que teve apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. As provas ocorreram no Centro Esportivo de Manaus, estrutura modelo, totalmente adaptada ao portador de deficiência.

Instalados no tradicional Tropical Hotel Resort de Manaus, os atletas, encontraram um campeonato esvaziado, devido ao alto custo das passagens aéreas.

A paratleta Mônica Veloso (Codes/Embasa/Hammerhead), atleta do Esporte Clube Vitória, quase viu suas chances escoar pelo ralo ao se lesionar seriamente nos pés, joelhos e ombro, após um tombo grave, provocado pela colocação inadequada de um carpete na entrada do balizamento das provas. Mônica teve os pés imprensados pela cadeira de rodas, batendo os joelhos no chão, e ao se apoiar com os braços, teve um leve estiramento no bíceps do braço esquerdo.

Para conquistar os índices do Brasileiro, Mônica treinou em Brasília, ao mesmo tempo em que participou da 1ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, 3ª CODE-Ipeia Conferência do Desenvolvimento, como conselheira da CODES-BA (Conselho do Desenvolvimento do Estado da Bahia).

O acidente aconteceu logo na primeira prova, de 100m livre, e mesmo com os membros inferiores inchados, a paratleta nadou todas as cinco provas inscritas, com muitas dores, e dificuldade nas viradas, pois não tinha condições de fazer o impulso na borda com a perna direita.

Após nadar duas provas na primeira etapa, foi atendida prontamente pela equipe médica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Manaus e pelo médico responsável do Comitê Paraolimpico Brasileiro. A meta era os índices e as dores físicas foram esquecidas.

O sacrifício valeu a pena, pois a paratleta conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata. Foi ouro nos 100m livre, 100m costas, 200m medley, 400m livre e prata nos 100m peito.

Mesmo conquistando três índices, precisando apenas de um para se classificar, Mônica Veloso, não ficou satisfeita com os tempos, prejudicados pelo acidente e promete baixar ainda mais as antigas marcas.

Fui preparada para me superar, e testar meus limites, e fiquei bastante preocupada com os resultados, por isso ia para o aquecimento em tempo integral e depois direto para a próxima prova”, comenta a nadadora.

Recomeçando os treinos, Mônica Veloso visa agora o título do Circuito Mercosul e o Open Internacional, em abril, mês de seu aniversário, e esse presente ela pretende se dar. Ganhar o Circuito em Santa Catarina e trazer pelo menos três medalhas do Open em São Paulo. (Site ECV)


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM