Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Entrevista] Presidente Alexi Portela: "Contrataremos entre 8 a 10 jogadores"

Não é por causa de um percalço da vida que alguém ou algum clube perde sua grandeza. A autoestima rubro-negra, por exemplo, não diminuiu nos dois anos que passou na Série B.

Neste ano de retorno à elite nacional, o presidente do Vitória, Alexi Portela, em entrevista ao ESPORTE CLUBE, anuncia sua meta: terminar o Brasileirão entre os quatro melhores, o que daria ao Leão vaga na Copa Libertadores de 2014.

Para isso, ele revela seu planejamento: montar um time forte desde o início da temporada, mesclando a base campeã brasileira sub-20 com oito a dez contratações criteriosas.

Até agora, o Vitória só contratou um jogador para 2013 (Lúcio Maranhão). Por que a demora em contratar?
Alexi Portela: Temos que ir com calma. Contratar, no momento, está difícil para todos os times. Os valores que os jogadores têm pedido estão altos demais. O momento, agora, é de ter prudência. Se você reparar, nenhum clube tem contratado neste fim de ano. Não adianta fazer loucura.

E existe a chance de o Vitória recontratar Neto Baiano?
Alexi Portela: Sim! Temos interesse no retorno dele. Estamos apenas esperando terminar a temporada japonesa. No início do ano, sentaremos com o procurador dele para negociarmos o contrato.

Ao todo, serão quantas contratações para 2013? E quais as posições mais carentes?
Alexi Portela: Contrataremos entre oito a dez jogadores. A maioria para setores mais defensivos. No nosso elenco atual, as posições mais carentes são as de zagueiro e volante.

Dá para dizer quando chegarão as primeiras novidades?
Alexi Portela: Creio que até o fim desta semana vamos conseguir anunciar dois nomes.

Qual é a meta para este ano de retorno à Série A?
Alexi Portela: Faremos uma grande campanha. Vamos lutar para levar o Vitória à Libertadores. E o clube tem totais condições para isso. É organizado, planejado, equilibrado financeiramente, tem um grande estrutura e fará boas contratações. Além disso, temos uma excelente divisão de base e devemos usar muitos jogadores dela em 2013.

De acordo com o planejamento, para que a meta seja alcançada a tendência é que o Vitória segure mais os gastos neste início de ano e deixe para investir apenas quando o Campeonato Brasileiro começar?
Alexi Portela: Não. Vamos montar logo no início do ano a base de toda a temporada. O Vitória será forte o ano inteiro. É assim que conseguiremos alcançar nossas metas. Não é o ideal montar um time em cima de um campeonato. Além disso, também queremos lutar pela Copa do Nordeste e pela Copa do Brasil. Se o planejamento der certo, talvez a gente nem precise contratar para o Campeonato Brasileiro.

E qual será o perfil das contratações?
Alexi Portela: Nós queremos, acima de tudo, jogadores que venham empenhados e comprometidos com o Vitória. Talvez também poderemos contratar um ou dois jogadores que demandem um grande investimento. Seria até um presente para a torcida. É uma ideia nossa também. (Ricardo Palmeira / A TARDE)
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

PRESIDENTE EU SOU UM TORCEDOR NATO E ORIGINAL DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA, VOU ESPERAR PRA VER.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS TORCEDORES DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA, PRESIDENTE, DIRETORES,COMISSÃO TECNICA, TODOS QUE TRABALHAM NO ESPORTE CLUBE VITÓRIA,JOGADORES DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA, A LUCAS SERRA E SUA EQUIPE, TENHAM UM FELIZ 2013 CHEIO DE PAZ, SAÚDE,PROSPERIDADE E ALEGRIAS.

Anônimo disse...

Isso alex é isso que queremos jogadores bons e esses dois de peso q vc disse... tem que ser bons aproveita rapido e pede emprestimo do louco abreu. parece q o tecnico do bota não gosta dele..

Anônimo disse...

ESPERO QUE TRAGA JOGADERES RAPIDOS BONS NA CRIAÇAÕ DE MEIO DE CAMPO E O MAIOR PROBLEMA DO VITORIA NAÕ SO HOJE DESDE 2 ANOS DEPOIS QUE RAMON MENEZES SAIU,ESPERO QUE O SENHOR NAÕ FAÇA BOBAGEM E JUNTO COM QUEIROZ QUE RESPONSAVEL PELAS CONTRATAÇOÊS VEJA O EXEMPLO DO CORITIBA QUEREMOS, CHEGAR A UMA FINAL DE COPA DO BRASIL NAÕ QUEREMOS LEVAR DE 4 A 1 DO CORITIBA COMO ACONTEÇEU LEVAMOS UM BAILE FOMOS HUMILHADOS COM PRESSAÕ TIME COM ZAGA MEIO CAMPO TODO DESTABILIZADO E COM MEDO DO CORITIBA TIME QUE QUER DISPUTAR LIBERTADORES NAÕ PODE MIJAR NAS CALAS ASSIM NAÕ VIO PORTELA,EU VOU ME TORNA SOCIO SOU MAIS VITORIA ESSE MES JA ,,E QUERO VER SE ISSO VAI ACONTEÇE MESMO

Anônimo disse...

Eu já vi esse filme antes e não gostei do final.
Primeiro Alex diz que a posição mais carente da equipe é a de volantes. Ora, pelos jogadores que se reapresentaram, é exatamente a posição que o clube tem mais atletas. Senão vejamos: Edson Magal, Rodrigo Mancha, Michel e Gabriel Soares são volantes.
se demorarem muito não vão achar atletas de boa qualidade. Quanto a contratar 3 atletas de grande investimento está certo, pois são esses atletas que decidem os jogos.
Exemplo do Fluminense: Tem tres grandes atletas que decidem os jogos: Deco, Fred e Thiago Neves, o restante são apenas bons jogadores.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM