Com o objetivo de montar o elenco do Vitória para a próxima temporada, o dirigente se vê na inédita situação de convencer jogadores a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
- Gostaríamos que estivesse mais rápido (andamento das negociações). Os preços estão muito fora daquilo que o Vitória está pensando em fazer – afirmou.
De acordo com Newton Drummond, outro ponto que tem atrasado o acerto é o período de contrato. Ele afirmou que os jogadores pedem entre dois e três anos de vínculo.
- Por isso temos que ter cautela para só se comprometer com jogadores de qualidade. Não podemos ter pressa porque temos que ser pontuais – ponderou o dirigente.
Opções - O primeiro nome anunciado pelo clube poder ser Lima. O lateral-esquerdo disputou a Série B pelo Paraná e agradou os dirigentes do Vitória. O problema é que o jogador tem contrato com o Internacional até julho e ele pediu a renovação para aceitar o empréstimo ao time baiano.
- Temos o compromisso verbal com Fernadão que, assim que ele acertar a renovação, vai tratar do empréstimo para o Vitória. Mas não podemos esperar muito. Lima é um jogador que a gente entende que serviria para o Vitória, só não podemos ficar esperando eternamente – adiantou o diretor de futebol do Rubro-Negro.
No entanto, a contratação pode não acontecer. Isso porque o Internacional ainda não sabe se vai poder contar com Kleber para o próximo ano. Caso o lateral deixe o time gaúcho, dificilmente Lima será liberado para o Vitória.
Para as outras posições, o clube também tem alternativas. No meio, a opção é a renovação do contrato com o volante Rodrigo Mancha. No ataque, Fábio Santos tem acordo até o final do Campeonato Baiano. No entanto, por causa de uma cirurgia no joelho, o jogador vai ficar quatro meses afastados e o Vitória tenta estender o vínculo até o final de 2012. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)