Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória tentará mais uma vez diminuir a punição dada ao atacante Rildo

Quem está ansioso é o atacante Rildo. Nesta quinta-feira, o tribunal Pleno vai julgar o recurso impetrado pelo Vitória para que o jogador volte atuar.

Rildo foi suspenso por 90 dias e mais duas partidas por tentativa de agressão ao árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva (veja o vídeo). A sessão do pleno começará às 13h30.

O Vitória solicitou o efeito suspensivo logo após a decisão da Quarta Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e foi negado. Caso a pena seja mantida, Rildo somente poderá atuar na última partida do Brasileiro, dia 26, contra o ASA de Arapiraca, em Arapiraca.

Entenda o caso
Rildo foi expulso pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva no dia 30 de julho no Barradão. Após a não marcação de uma falta, Rildo jogou a bola na direção do árbitro e foi punido com cartão amarelo. Em seguida, o jogador continuou reclamando e foi expulso. Após receber o cartão, o jogador tentou agredir o árbitro com um chute.

Cláudio Francisco Lima e Silva contou o episódio na súmula. Ainda segundo o árbitro, ele foi atingido pelo chute de Rildo.

O jogador foi denunciado nos artigos 254 (agressão física a árbitro) e 258 (atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Diante disso, Rildo poderia ter sido condenado a até 180 dias e doze partidas de suspensão. No entanto, a comissão disciplinar do STJD reduziu a pena à metade (90 dias), já que o atacante não atingiu o árbitro na ocasião.

Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM