Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vila Nova x Vitória] Vitória pega Vila Nova em momento decisivo da Série B

O clima no Vitória é de tudo ou nada. A partida com o Vila Nova, nesta terça-feira, 30, fora de casa, marca o início do segundo turno da Série B 2011. Este é o momento decisivo para o Leão conquistar seu objetivo: entrar no G-4 e retornar à elite do Campeonato Brasileiro.

Na primeira partida, em Salvador, o rubro-negro largou bem na competição, vencendo o Tigrão por 1 a 0. De lá para cá, foram sete triunfos, três empates e oito derrotas. Agora, no Serra Dourada, às 20h30, só os três pontos interessam ao rubro-negro.

Essa é, exatamente, a distância do Vitória para o seu objetivo. O Americana, quarto colocado, tem 30 pontos. O Leão, em nono, tem 27. O adversário, Vila Nova, não atravessa um bom momento na competição. A equipe goiana está em 16º, apenas dois tentos acima da zona de rebaixamento.

Improviso – Para o confronto desta terça-feira, o técnico Vágner Benazzi não poderá contar com o lateral-esquerdo Fernandinho, suspenso. Chiquinho, seu reserva imediato, contundido, também está fora da partida. O destro Léo, que também joga na posição, é outro lesionado. Assim, o comandante rubro-negro vai partir para o improviso.

Nos trabalhos do último domingo, 28, e desta segunda, 29, Benazzi testou o meia Felipe na lateral esquerda. Revelado nas categorias de base do rubro-negro, o jogador de 20 anos se diz preparado para o desafio. “Não é minha posição original, mas me adapto bem jogando pelos lados. Quando eu jogo de meia, procuro cair pelo lado esquerdo e dar opção para os atacantes. Nunca joguei como lateral, mas já atuei como ala. Acho que não vou ter dificuldade para me adaptar”, revelou.

Além de Fernandinho, Benazzi não contará com o volante Zé Luís e o meia Preto, vetados pelo departamento médico do clube. Uelliton, Neto Coruja e Mineiro formarão o trio de marcação no meio campo, acompanhados de Lúcio Flávio na armação.

Adversário – Para retirar o Tigrão da posição incômoda, o técnico Artur Neto terá um importante retorno. O zagueiro Ben-Hur, recuperado de contusão que o tirou de todo o primeiro turno, está pronto para voltar à equipe. O jogador, de 34 anos, se machucou na primeira rodada, justamente contra o rubro-negro baiano.

Ele será uma das opções para substituir o zagueiro Éder Lima, titular absoluto da equipe goiana, que sentiu uma lesão na coxa esquerda e não enfrenta o Vitória. Henrique é outro defensor que briga pela vaga.

No meio, Artur Neto terá também os retornos do volante Vítor Rossini e do meia Paulo César, recuperados de lesão. No ataque, o veterano Roni é a grande arma do colorado para a partida. O Vila vem de duas derrotas nas duas últimas rodadas. (A TARDE - Foto: Gildo Lima)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM