Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

O que é ser torcedor do Vitória?

Vindo para casa, acabei me encontrando com um amigo meu, torcedor do esporte clube bahia. Conversamos por algum tempo, demos risadas um da cara do outro e em um determinado tempo da conversa ele me fez a pergunta: "O que é ser torcedor do Vitória?". Calei-me no mesmo instante, pensando em uma resposta digna para lhe fazer ouvir. As palavras pareciam se misturar em minha cabeça, em minha mente. Eu não soube, de imediato o que é ser torcedor do primeiro e único Esporte Clube Vitória.

A primeira coisa que me veio em mente foram os momentos em que eu e o glorioso – como chamamos carinhosamente o Vitória – passamos juntos. Jogos antigos, nos tempos em que ainda éramos vistos no futebol como meros coadjuvantes, como um clube comum do futebol. Ah, isso foi algo que por muito tempo foi um fardo para o torcedor do Esporte Clube Vitória e todos aqueles que tinham qualquer outra ligação com o clube. Felizmente, por méritos próprios do Esporte Clube Vitória, as coisas mudaram. Passamos a ganhar uma imagem maior no cenário nacional, a ter respeito de times grandes, a ser uma muralha enorme na frente de muitos, por vezes até mesmo imbatíveis! Eis o Esporte Clube Vitória.

Mas como podemos pensar em Esporte Clube Vitória e não pensar no nosso santuário? Ah, Barradão... Se pudéssemos reviver cada alegria ou tristeza que passamos juntos... Se pudéssemos mudar as sensações de prazer ou até mesmo amargura, eu garanto que não mudaria absolutamente nada. Junto com você eu passei um dos, se não os, melhores momentos de minha vida. As coisas que vivemos juntos fizeram a paixão de milhares ficar cada dia que passa maior. Não, não... Paixão não. Amor. O reconhecimento que temos com o caldeirão rubro-negro é algo inimaginável, basta que seja dito: "Barradão" e nossos adversários sentem as pernas tremer. Sem dúvidas, graças a você, estádio Manoel Barradas, somos o que somos hoje.

"Somos". É... Nós torcedores somos os grandes pilares que sustentam todo esse sentimento, toda essa presença e satisfação. Quantos dias de minha vida já fui feliz ao lado dessa torcida maravilhosa!? Essa torcida que canta e vibra como se aquilo, naquele instante, fosse TUDO que importava. E quem disse que não é? É essa torcida que por muitas vezes fez o solo tremer, que por todo o Brasil – e até mundo – a fora leva o nome do GLORIOSO e mostra o quanto somos sim grandes. Essa torcida que a cada dia que passa mostra o quanto ama o Esporte Clube Vitória. Essa torcida que está sempre presente, atuante e que, acima de qualquer coisa, ama o Esporte Clube Vitória. Amor. Palavra originária do latim, expressa afeição por outra pessoa em um contexto geral. Pouco importa. É isso que sentimos e sempre sentiremos por algo de tamanha magnitude que é o Esporte Clube Vitória.

Por muitas vezes ouvimos coisas como: "Vocês não possuem um título de expressão". Eu sempre me pergunto: "E daí?". Desde que o mundo é mundo, as pessoas criam laços afetivos e passam a amar loucamente quem quer que seja, independente de qualquer fator, sendo mais que suficiente apenas a existência daquilo. É isso que sentimos pelo Esporte Clube Vitória. Vergonha? Não, não, meu caro. Eu teria vergonha se eu dependesse de títulos para amar o leão. O mesmo leão que, onde quer que esteja, irá rugir mais alto, irá dominar o que lhe convir, irá ser o eterno rei. Amo o Vitória, não os títulos que ele carrega ou não. O prazer que tenho em ter o manto agarrado ao meu corpo – e acima de tudo dentro de meu peito – é mais que gratificante, delirante; É perfeito.

E depois de tanto pensar, de lembrar das coisas que já fiz pelo Vitória, de lembrar das alegrias e tristezas que vivi ao seu lado, de lembrar do homem que sou hoje graças as coisas que aprendi com o Vitória, de absolutamente tudo, finalmente pude lhe dar uma grande resposta.

Ser torcedor do Vitória, é
Tudo...

SRN

Autor Desconhecido, abril de 2011

Texto publicado no Orkut e sugerido pelo rubro-negro Yago Costa. As palavras são bonitas, mas não tem como ter certeza se foi escrita por um rubro-negro mesmo ou se foi adaptada.
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

Dano Novaes - Amor Inabalável

http://www.youtube.com/watch?v=q7tI4aguGdA

Lucas Serra disse...

Poxa, muito legal o vídeo, Vitória desde muito cedo, parabéns para Dano e seu pai.

SRN

Davi Plone disse...

Parabéns pelo texto, me sinto da mesma forma como torcedor do vitória... Vitória hoje e sempre!!

Anônimo disse...

muito legal pega leão.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM