
Sem vencer a dois jogos, o Leão precisa reencontrar o caminho dos triunfos para seguir brigando na Copa do Brasil. além de vencer, tem que convencer. Além de convencer, o placar tem que ser suficiente: 2 a 0 ou três gols de diferença.
Com o péssimo hábito de ser um visitante dócil, o Leão precisa mostrar as garras no Barradão e repetir a campanha que fez em casa na temporada passada, quando venceu todos os jogos no santuário rubro-negro, até mesmo contra o badalado Santos na final.
Para o jogo desta noite, o técnico Antônio Lopes fará duas mudanças significativas. Geovanni entra no meio campo no lugar de Júnior Timbó, enquanto Léo retorna à lateral-esquerda, substituindo Ernani.
Lopes não fez mistério em relação à equipe que irá a campo às 21 horas: Viáfara; Nino Paraíba, alison, Léo Fortunato e Léo; Bida, Uelliton, Geovanni e Elkeson; Rildo e Neto Baiano.
A ordem na Toca do Leão é pressionar o adversário desde os primeiros minutos e, de preferência marcar logo um gol para diminuir a ansiedade.
O Botafogo adotará uma postura mais defensiva, com um esquema de jogo 3-5-2, variando para o 5-4-1, mantendo os laterais mais presos e uma defesa fixa, recuando ainda um dos atacantes para compor o meio.
O técnico Paulo Mororé deverá levar a campo a seguinte formação: Genivaldo; Henrique, mamberê e Alysson; Parral, Charles Vagner, andré Oliveira, Célio e Rogerinho; Paulinho Macaíba e Chapinha.
O trio de arbitragem é capixaba, tendo Marcos André da Penha como árbitro central e os assistentes Renison Freire e Rubens dos Santos Filho.
Por: Michel Silva