Contratado como solução para os problemas do meio de campo do Vitória e, respaldado pelo currículo que consta um título de Campeão Brasileiro, Evandro não se adaptou ao Vitória e acabou ficando sem espaço no time de Ricardo Silva.
O meia realizou apenas 12 partidas com a camisa vermelha e preta, sendo que 7 pelo Brasileirão e outras 5 pelo Campeonato do Nordeste, competição disputada paralelamente à competição nacional onde o Vitória utiliza os jogadores que estão sem espaço no time titular.
Evandro fez sua estreia contra o seu ex-clube, Atlético-MG. O jogador entrou nos minutos finais e desempatou a partida marcando o 4º gol do triunfo rubro-negro, exibindo ótimo cartão de visitas. Mas não conseguiu repetir o sucesso nas demais partidas, sendo titular apenas em 6 partidas, quatro pelo Nordestão.
O meia estava para ser dispensado há cerca de um mês, mas com a chegada de Toninho Cecílio voltou a integrar o grupo principal, mas novamente sob o comando de Ricardo Silva, ficou sem espaço.
O jogador deverá transferir-se para o Figueirense, 5º colocado da Série B, sonhando ainda com o acesso à elite do futebol nacional.
Por: Michel Silva