Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória participará da SC Cup Banrisul Sub-16 2009 / Taça Governador do Estado

lOGO SC Cup Banrisul Sub-16
O time das divisões de base do Esporte Clube Vitória participará de mais um evento, desta vez é a 9ª SC Cup Banrisul Sub-16 - Taça Governador do Estado (site do evento), que ocorrerá de 4 a 13 de dezembro. Recentemente o time juvenil (até 17 anos) do Vitória foi tetracampeão baiano 2009. Será mais uma oportunidade dos garotos mostrarem seu futebol.

Até hoje, o torneio foi conquistado por 6 equipes brasileiras e 1 estrangeira. São 7 títulos de times brasileiros, sendo que 3 conquistas foram gaúchas (duas do Grêmio e uma do Internacional); 3 catarinenses (Criciúma, Avaí e Figueirense); uma paranaense (Atlético). O título estrangeiro foi da seleção paraguaia.

A Taça Governador de Futebol Sub 16 2009 é uma promoção do Projeto Esportivo Social Bola Toda, em parceria com a Federação Catarinense de Futebol, com a cooperação de entidades desportivas oficiais como o Governo do Estado de Santa Catarina - Fundesporte e empresas privadas. Poderão participar atletas nascidos nos anos de 1993 e 1994. Poderá ocorrer até no máximo 4 (quatro) inscrições de atletas nascidos no ano de 1995.

Os jogos serão realizados no Centro de Formação e Treinamento do Figueirense (Palhoça), Centro de Formação de Atletas do Avaí (Florianópolis), Estádio Renato Silveira (Palhoça) e Estádio João Marcatto (Jaraguá).

Os 18 times são divididos em 3 grupos:
Grupo A: Vitória (BA), Internacional (RS), Fluminense (RJ), Paraná (PR), Avaí (SC) e Desportivo Brasil (SP);
Grupo B: Figueirense (SC), Cruzeiro (MG), Coritiba (PR), Juventude (RS), Palmeiras (SP) e Guarani (SC);
Grupo C: Corinthians (SP), Grêmio (RS), Atlético Paranaense (PR), Bahia (BA), Juventus (SC) e Vasco (RJ).

RESUMO DA FÓRMULA DE DISPUTA
A competição será disputada em quatro (04) Fases:
1ª Fase - Sistema de disputa de rodízio simples (todos se confrontam no grupo). Classificam-se AS DUAS EQUIPES QUE OBTIVEREM MAIOR NÚMERO DE PONTOS NO GRUPO (seguindo-se os critérios de desempate) e AS DUAS EQUIPES MELHOR COLOCADAS EM TERCEIRO LUGAR ENTRE OS GRUPOS.

OBSERVAÇÃO: Ocorrendo empate no final dos jogos será necessário sempre apontar um vencedor, assim haverá cobrança de Penalidades (cobrança alternada = 1 penalti para cada equipe sucessivamente até o desempate), de acordo com as regras de jogo para se conhecer a associação vencedora. Os gols convertidos nessa situação não serão considerados para critério de desempate. Veja como ficará a pontuação:
-Vencedor tempo normal: 3 pontos;
-Vencedor penalidades: 2 pontos;
-Perdedor penalidades: 1 ponto;
-Perdedor tempo normal: 0 ponto.

2ª Fase – Quartas-de-final com a seguinte formação (ainda não sei o:
A- 1º Primeiro x 2º Terceiro
B- 2º Primeiro x 1º Terceiro
C- 3º Primeiro x 3º Segundo
D- 1º Segundo x 2º Segundo

3ª Fase – Semi-final com a seguinte formação:
E- Vencedor A x Vencedor B
F- Vencedor C x Vencedor D

OBSERVAÇÃO: Na 2ª e na 3ª fases, caso venha a ocorrer confronto repetido da fase anterior entre duas equipes, automaticamente puxar-se-á o rodízio da tabela para que evite este confronto novamente e também para que as agremiações possam ter o maior número de adversários diferentes dentro da competição.

4ª Fase – Final:
Vencedor de E x Vencedor de F

OBSERVAÇÃO: No jogo da final não existirá vantagem alguma de uma equipe para outra. Em caso de empate no tempo normal, a competição deverá ser decidida na cobrança de penalidades.

JOGOS DO ViTÓRIA NA 1ª FASE
04/12 - 17h - Vitória 3 x 0 Paraná
05/12 - 15h - Fluminense 1 x 2 Vitória
06/12 - 10h - Avaí 1 x 1 Vitória [perdeu nos pênaltis]
07/12 - 17h - Vitória 3 x 4 Internacional
08/12 - 17h - Vitória 1 x 1 Desportivo Brasil [ganhou nos pênaltis]

JOGO DO ViTÓRIA NA 2ª FASE
10/12 - 16h - Atlético-PR 2 x 1 Vitória (Vitória encerra sua participação)

UPDATE 04/12/09
O time para a estréia será: Gustavo, Romário, Solato, Fabão e Daniel; Saulo, Wille, Gabriel e Leleu; Agdon e Diego. No banco, Wesley contará com Guillermo, Paulo, Elber, Reginaldo, Marcelo, Rodrigo e Jardiel.

A Comissão Técnica tem Wesley, o preparador físico Lucas Vinícius, o preparador de goleiros Christian Porto, o médico Mateus Silva de Magalhães e o mordomo André Luís Ramos.

UPDATE 09/12/09
O Vitória se classificou em 2º lugar no Grupo A com 9 pontos e está classificado para a próxima fase da competição (quartas-de-finais).

UPDATE 11/12/09
O Vitória perdeu a pelo placar de 2 a 1 para o Atlético-PR na tarde de ontem (10/12) e assim encerra sua aprticipação na competição com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM