O São Paulo foi campeão nas últimas 3 edições do Campeonato Brasileiro de Futebol (1ª divisão). Duvido muito que alguém concordasse que isso seria possível há alguns anos atrás, e até mesmo no início do Brasileirão deste ano o tetra não era discutido, pois ainda era impenssável uma disputa com tantos times com bons elencos e um time desbancar todos.
É claro que a cada campeonato vencido, as chances de que no outro ano o time forme um elenco melhor é bem maior, já que a receita aumenta bastante e os atuais dirigentes do São Paulo parace que encontraram um boa fórmula para a disputa do Brasileirão. Claro que para isso não depende apenas de si, a exemplo deste ano. O Palmeiras desde a metade do campeonato sempre teve nas estatísticas como o principal candidato ao título, e nas últimas 8 rodadas tem se saído muito mal para um time que estava praticamente com o título na mão.
Bom, aí é que entra o Vitória. Amanhã o São Paulo (agora o mais favorito ao título) enfrentará dentro de sua casa o rubro-negro baiano às 18:30 (horário de Salvador), que ao longo da história do confronto nunca conseguiu vencer o tricolor paulista. Tudo e todos indicam o favoritismo do São Paulo (e é mesmo), mas depois do último colocado Sport bater testa para o Palmeiras e por pouco vencer no Palestra Itália, acho que nessas últimas rodadas tudo pode acontecer.
Não existe mais favorito, não existe mais mando de campo. A luta pelo título, pela vaga na Libertadores, pela vaga na Copa Sul-Americana e para sair do Z4 será intensa. Surgirão malas brancas, malas pretas, promessas de bicho e até dúvidas sobre a arbitragem, se foi ou não comprada. Todas as partidas agora são decisões (exceto para alguns poucos times que já se classificaram ou já caiu) e o torcedor espera muita garra de seu time.
Para nós, torcedores do Vitória, queremos apagar os resultados negativos das últimas rodadas, queremos enterrar de vez essas esses fatos que estão acontecendo no elenco (que só estão aparecendo por causa das derrotas) e esperamos que os jogadores honrem a camisa que estão vestindo, que sejam profissionais (cumpram o contrato) e joguem com vontade de vencer (e que ganhem! por que não?!), o campeonato ainda não terminou. Se não veio o título ou Libertadores, que pelo menos sobre a Copa Sul-Americana!
Saudações Rubro-Negras!
Por: Lucas Serra
Queremos ver o nosso time bem novamente, pode ser contra o São Paulo ou contra o Barueri, não importa. Queremos o bom futebol e as vitórias.
Saudações Rubro-Negras!
Por: Lucas Serra