Que a situação do Vitória no Brasileirão não é boa todo mundo sabe, só os números poderiam ser capazes de mostrar isso. Um time que só havia perdido uma partida no Barradão (contra o São Paulo em 02/08 por 1 a 0) e tinha como referência o fato de ser quase imbatível dentro de casa, perder duas partidas seguidas (Corinthians e Avaí) com certeza tem algo estranho acontecendo. Além de já ser a 4ª partida sem marcar gol.
Queria muito acreditar que os jogadores não estão entregando o jogo. Mas é percepitível o clima carregado instalado no clube. Teve alguns acontecimentos durante a semana passada que eu nem quis comentar aqui porque acho que a imprensa gosta de aumentar (e aumentam mesmo) os acontecimentos. Sem falar em ações e declarações de jogadores que não eram pra ser feitas em momentos como este agora.
Dentre muitas coisas que aconteceram e que me deixou bastante chateado foi a
falta de respeito do jogador APODI. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Avaí, e até foi aplaudido por uma pequena parcela da torcida, que imaginava que suas jogadas seriam salvadoras. Eis que o Vitória sofre o gol pela direita, o lado que seria a sua parte da defesa. Eu acredito que Vagner Mancini escalou Apodi para ir para o ataque, coisa que ele tentou fazer. Já que esta infelicidade aconteceu, a torcida caiu pra cima de Apodi e toda vez que ele tocava na bola
recebia muitas vaias da arquibancada.
No meio das vaias, por sinal em parte merecida, APODI respondeu imaturamente à torcida com gestos para a torcida vaiar mais. Como se nós não tivéssemos em nosso direito, já que pagamos R$ 20,00 para ver um jogo de futebol descente, e não birra de jogador. Leia as declarações do jogador após o fim do jogo:
"Eu não queria que fosse dessa forma, mas esta foi minha última partida pelo Vitória. Eu tento jogar, mas não consigo firmar meu pé de apoio e não dá pra jogar com um pé só."
"Eu gostaria de renovar com o clube, mas vamos deixar o tempo passar. Acredito que as vaias de hoje não vão apagar minha passagem no Vitória."
Pois é APODI, sem dúvida nenhuma a torcida vai esquecer de suas jogadas nos últimos 2 anos e nem algumas deste ano,
mas você deve pedir desculpas à torcida do Vitória por este ato infantil. Acredite ou não este fato ficará na lembrança de muitos torcedores, que estarão vivos para lembrar a quem quiser. Se não estivesse bem para jogar, que não jogasse! Repito o que um torcedor cometou aqui:
Jogadores vão e vem e nós somos eternos torcedores. Jogador tem que lembrar que uma torcida é como uma Nação e ele deveria ser fiel até o último dia em quê tem que lutar pela batalha.
Foto: Felipe Oliveira -
http://www.felipeoliveira.fot.br