Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Uma matemática análise - VIT 2x1 APR

Augustos senhores,

Na insígnia do Instituto de Matemática da Universidade Federal da Bahia, onde gastei alguns dos meus anos, está a demonstração de uma das mais bem sucedidas histórias do exercício da síntese. Em bom latim, lá está: "SCIENDI FUNDAMEN".

(Interrompo meus pensamentos para aplaudir de pé os sujeitos que conseguiram, em louvável êxito de empresa, resumir tamanho oceano em duas gotas)

Isto posto, vamos ao que interessa: aprender o que a ciência fundamental nos diz em matéria de CÁLCULO DIFERENCIAL - obviamente, aplicado à campanha do TRITÓRIA, a Sensação das Sensações deste Brasileirão 2009. Conforme prometido, escrevo para que creiam.

Assim é: quando o limite da distância entre os dois pontos de uma secante a uma curva tende a zero, têm-se uma reta cuja inclinação em relação ao eixo das abscissas é chamada "DERIVADA". Pois bem, prestem bastante atenção: considerando a curva de desempenho do TRITÓRIA neste brasileirão, posso afirmar que, rodada passada, estávamos no ponto onde a derivada é igual a ZERO. Ninguém se engane com esta campanha: aquele foi um ponto de flexão. Isto significa que passamos pelo mínimo global e, doravante, o primeiro lugar é o limite. Meus caros, isto não sou eu quem diz. É a matemática (e matemática é uma ciência, ou melhor: é a ciência fundamental).

E quando o assunto são as inolvidáveis leis matemáticas, tudo conspira a favor, por mais absurdo que os fatos pareçam. Para quem não viu o embate, registro: Ramon fez gol e jogou 87 minutos, Neto Berola foi eleito atacante da rodada, marcando o seu gol após milimétrico passe de Roger, e nem mesmo um nominado Marco Aurélio (por favor, alguém avise a ele que o golpe acabou) conseguiu impedir mais uma vitória no Maior do Estado.

Ninguém perca as contas: diminuímos a distância para o líder Palmeiras, agora são apenas 9 pontos. Daqui a duas horas, a bola rola na Ilha do Retiro para sport x TRITÓRIA. Conto com as leis matemáticas para que consigamos mais três pontos apesar da nuvem negra que parece pairar naquela capital esquisita, transformando todo jogo do Leão por lá numa confusão agendada.

BORA TRITÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓRIA!!!


Por: Rodrigo Falcão
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Lucas Serra disse...

Tomara que sua teoria esteja correta, ou melhor dizendo, tomara que o Vitória faça seu papel para que sua teoria se confirme!!

SRN

Anônimo disse...

com esse timinho aí não vamos pra lugar algum

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM