Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

William Henrique: "O importante é ajudar a equipe a sempre conseguir bons resultados"

O atacante William Henrique começou a temporada 2014 em alta. Destaque do Vitória na reta final do último Campeonato Brasileiro, quando entrava no segundo tempo das partidas e marcava gols, o jogador iniciou o ano como titular do time treinado por Ney Franco e cheio de prestígio junto ao torcedor. No entanto, alguns jogos sem brilho bastaram para que o atleta perdesse pontos com o treinador e voltasse a ocupar o banco de reservas rubro-negro. A titularidade havia escapado por entre os dedos para virar, mais uma vez, um objeto de desejo.

Durante os jogos do Campeonato Baiano, William Henrique voltou a ser testado desde o início das partidas. Novamente, contudo, o atacante não conseguiu emplacar boas apresentações e, de ‘amuleto’ rubro-negro, virou apenas mais um reserva. O cenário perdurou até a última quarta-feira, quando o jogador entrou no segundo tempo do duelo contra o Vitória da Conquista e contribuiu com um gol para o triunfo do Vitória na primeira partida das semifinais do estadual.

Apesar da boa atuação diante do Bode, William Henrique já não busca a titularidade a qualquer preço. Nesta quinta-feira, após o treino exclusivo para reservas na Toca do Leão, o atacante afirmou que mais importante é estar preparado para ajudar a equipe quando for necessário, seja como reserva, atuando somente no segundo tempo, ou iniciando os jogos na condição de titular.

- Essa questão a gente sabe que tem que estar sempre preparado, independente de começar [jogando] ou não. É uma opção do Ney Franco. Às vezes pode ser uma surpresa, e ele acabar optando por começar jogando. O importante é ajudar a equipe a sempre conseguir bons resultados - disse o jogador.

Além de deixar o Vitória mais perto da vaga na grande decisão do Campeonato Baiano, o gol marcado por William Henrique serviu para que o atacante recuperasse a confiança perdida após as apresentações ruins do início do ano.

- Traz mais confiança. Não só dentro de campo, mas no treinamento também. Dá para ver que, quando você recebe oportunidade em um jogo que está difícil, a gente acaba recebendo a bola certa. Graças a Deus, consegui fazer um belo gol.

O gol também mostrou uma nova faceta de William Henrique. Acostumado a enfeitar as jogadas antes de tentar a conclusão, o atacante conta que buscou ser mais objetivo, sem 'firulas' para chutar no gol.

- Evitei ficar driblando. Quero ser mais objetivo. Ontem fui para cima sem ter medo de errar. Eu já tinha falado que, se eu errasse, seria tentando acertar. Graças a Deus, ontem consegui passar pelos adversários tranquilo - afirmou.

Como triunfo por 2 a 1 sobre o Conquista, no estádio Lomanto Junior, o Vitória ficou em situação confortável para chegar à final do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro pode perder por um gol de diferença no segundo jogo, marcado para domingo, que mesmo assim avançará para a decisão do estadual. (GloboEsporte)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM