Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[NATAÇÃO] Mônica Veloso volta a superar limites e ganha oito medalhas em São Paulo

A paratleta Mônica Veloso (ECVitória / CODES / Hammerhead / Embasa) mostrou mais uma vez que com disciplina, determinação, força de vontade e apoio, é possível superar limites, que na teoria seriam impossíveis e acima de tudo mudar, e mudar radicalmente a forma de encarar os desafios. Informada pelos classificadores do IPC Comitê Paralimpico Internacional que teria que mudar sua forma de nadar os 100m peito, daí para frente batendo a perna do estilo, mesmo nunca tendo nadado desta forma, surpreendeu-se. O que fazer? Com movimento reduzido na perna direita, e força de impulso e propulsão quase zero, a paratleta encarou o desafio de frente e começou um trabalho diferenciado e exclusivo, com os técnicos Ícaro Veloso, em Salvador, e Fladimir Klein em Florianópolis.

Aprender a fazer a pernada do estilo peito é difícil, trabalhoso e cansativo, mas ela conseguiu e precisará de muita concentração daqui para frente. Diminuindo o volume dos treinos e aumentando a força e qualidade dos exercícios, equilibrando estilos, Mônica pensou que suas outras provas seriam prejudicadas.

Pelo contrário. Adquiriu mais equilíbrio e força muscular e nadou nada menos que oito provas no Torneio Troféu Sergio Del Grande, que de 29 de maio a 2 de junho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, organizado pela CPSP (Clube dos Paraplégicos de São Paulo), com a participação de 600 atletas, nas modalidades de natação, atletismo, halterofilismo, bocha, basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado, tênis de mesa e ciclismo, reunindo um público considerável, Mônica Veloso ganhou duas medalhas de ouro nas provas de 200m medley, 50m borboleta, quatro medalhas de prata nas provas de 100m costas, 200m livre, 50m peito e 50m costas e duas medalhas de bronze nas provas de 100m livre e 50m livre. Ao todo oito medalhas em uma só competição.

Não senti dores, fadiga ou cansaço extremo, como era o esperado, aproveitei o evento para testar meus limites e meu treinamento. Valeu muito, pois hoje sei que posso chegar ainda mais longe e mudar muito mais minha técnica para surpreender minhas adversárias, que estão muitas faixas etárias abaixo da minha. Nesse evento nadei com meninas de até 16 anos e usei minha experiência para superar a idade”, comemorou a paratleta rubro-negra.

Mônica continua treinando em São Paulo, para no próximo fim de semana, participar da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Paralimpico do CPB, na piscina do Corinthians, tendo conquistado dois índices para fazer as provas dos 100m costas e 100m peito. (Site ECV)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM