Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[NATAÇÃO] Com superação, Mônica conquista 4 medalhas de ouro e 2 de prata em Berlim

A paratleta Mônica Veloso (E.C.Vitória/Embasa/CODES/Hammerhead) trouxe quatro medalhas de ouro e duas de prata da Alemanha ao participar do Open Swimmer Championschips Germany,em Berlim, o principal torneio do ano antes das Paraolimpíadas de Londres, em agosto.

Nadando na Categoria Sênior 2 Paraolímpico (atletas deficientes por faixa etária), a paratleta rubro-negra foi prata nas provas dos 100m costas e 400m livre e ouro nas provas dos 100m livre, 100m peito e, surpreendentemente, ganhou duas medalhas de ouro nadando em uma única prova, os 200m medley, pois ficou em primeiro na categoria sênior e na categoria paraolímpica SM8 (com todas as idades).

Tendo chegado a Berlim, na véspera da competição, Mônica enfrentou vários problemas e superou a todos eles. Saiu de Salvador dia 25, e para amenizar o fuso horário de seis horas, ela ficou 24 horas em Lisboa, com o apoio do técnico português e de seu técnico Icaro Veloso.

Mônica, que costuma chegar a Berlim quatro dias antes de sua primeira prova, chegou na quarta e já nadou os 100m costas na quinta-feira. Suas malas foram extraviadas e a atleta contou com o apoio dos colegas brasileiros, pois nadou com todo o material emprestado (maiô, touca e óculos). Mônica faz um agradecimento especial a Suzana, Caio, Jessica e Lina.

O torneio contou com a participação de 20 países e quase 500 atletas. A Seleção Brasileira, que irá a Londres para as Paraolimpíadas, contou com 18 nadadores e faturou três medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.

Mônica Veloso volta ao Brasil e vai diretamente para São Paulo, onde participará da segunda etapa do Circuito Brasileiro Paraolímpico, de 15 a 17 de julho. (Site ECV)


__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

didi disse...

Orgulhem-se disto, queridos torcedores, o vitória não é somente futebol, existem outras sementeiras que nos traduz alegria. OBRIGADO MONICA VELOSO.

Reflexões sobre Redes e Gestão Universitária disse...

Olá Monica
Parabéns por esta conquista. Encontrei você na vespera da viagem num mercado em Stela. Nâo sei você lembra, meu nome é Silvar e sou conselheiro do Vitoria. Tenha certeza de que todo rubronegro tem orgulho de você pois encarna o espirito guerreiro que tem sido a marca do Vitoria em todas as modalidades esportivas. Boa Sorte em São Paulo e tenha certeza que estamos torcendo por você.
Silvar Ribeiro

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM