Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[MSMV] BA-VI com torcida única, NÃO!

O Movimento Somos Mais Vitória – MSMV, através dessa nota, se manifesta em repúdio à proposta em discussão por diversos órgãos e entidades de se ter nos clássicos BA-VIs a presença no estádio de apenas uma torcida.

Esse posicionamento do MSMV se dá pelo entendimento entre os seus representantes de que a medida é ineficaz e equivocada no que tange ao combate dos casos de violência que possam vir a ser registrados nos dias dos jogos.

As medidas adotadas até então nos dois estádios onde se realizam o clássico, como policiamento ostensivo, segmentação dos acessos, monitoramento por câmeras de segurança etc., têm garantido o baixo índice de ocorrências nas dependências e arredores dessas praças esportivas. Portanto, a ausência da torcida adversária ao time mandante não iria alterar esse quadro de normalidade.

Por outro lado, o MSMV reconhece que é preciso aumentar o nível de segurança nas vias de acesso aos estádios, para evitar que delinquentes (que na maioria das vezes nem comparece ao local do jogo) aproveitem o espetáculo para manifestar sua violência. Assim como podem ser realizadas campanhas educativas, para melhor conscientizar os torcedores sobre a importância de se manter a rivalidade em níveis desportivos e de civilidade.

O Movimento condena ainda a falta de compromisso de torcidas organizadas quanto à questão da segurança, como o registrado na última edição do BA-VI, em que uma agremiação decidiu ir caminhando em direção ao estádio Manoel Barradas, em vez de utilizar ônibus escoltados, descumprindo o que havia sido acordado anteriormente com a Polícia Militar.

Por fim, o MSMV se coloca à disposição para iniciativas que estimulem a prática da convivência pacífica entre as torcidas dos dois maiores clubes de futebol do Estado. Em breve, divulgaremos nosso planejamento com as ações que já estão em fase de discussão.

Jucimar Santos
Movimento Somos Mais Vitória
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

CARLOS AUGUSTO disse...

Tenho 50 anos de idade, aprendi desde os dez anos a ir ao estádio ver o meu Vitória, entretanto tem uns dez anos que não vou a BAVI por causa dessas "torcidas organizadas". É isso aí, acaba com esse negócio e ponto final.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM