Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Valei-me, Santo Antônio Houaiss!!! Por Franciel Cruz.

Valei-me, Santo Antônio Houaiss!!!
Por Franciel Cruz

Depois de consultar, de modo velhaco, os meus mais antigos alfarrábios, finalmente sucumbi à seguinte verdade universal: Não existe nem nunca existiu, na história do Ludopédio de Pindorama, um time que, com superioridade numérica, tenha jogado com tanta apatia quanto o Vitória do segundo tempo da partida de ontem contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

PUTAQUEPARIU A DISPLICÊNCIA!!!

É vero que alguns podem contra-argumentar que a Batalha dos Aflitos foi mais vergonhosa para o Náutico, já que o Timbivisky (vá fazer rima na casa da porra), mesmo com quatro jogadores a mais, foi derrotado em casa pelo Grêmio. Porém, naquela fatídica epopéia de 26 de novembro de 2005, ao menos se estabeleceu uma tragédia. E, esta, a tragédia, quando nada, tem alguma serventia. Por conta dela, explodimos em ódio e fazemos a catarse. Já aquela apatia de ontem é o pior tipo de derrota: não desperta nem mesmo um tanto assim de raiva ou a vontade de vaiar.

Enquanto que na chibança em Recife havia emoção, com um time atacando, o outro suportando e saindo heroicamente para o ataque, em São Januário as duas equipes comportavam-se de forma medonha. A que vencia, se acovardava na defesa, sem apetite para passar do meio campo. Já a que era derrotada ensebava o jogo de modo vil, sem demonstrar qualquer vontade de ganhar. E durante 45 minutos e uma faixa de 20 metros de campo, a desonra imperou. Por falar em desonra, aquela patacoada de ontem, que eu me lembre, só encontra paralelo no “jogo da vergonha” entre Alemanha x Áustria, na Copa de 1982. Aliás, até o placar final foi o mesmo: 1×0. E, tanto naquela época quanto ontem, não existiu um só ato que merecesse registro.

Aliás, minto. Aquela derrota de ontem serviu para que eu retornasse aos dicionários à cata de uma palavra ou expressão que pudesse resumir aquele triste episódio. E fiz isso a contragosto – até porque, conforme é sabido no Norte e Nordeste de Amaralina, tenho ojeriza aos dicionaristas – estes meninos criados com vó que, por falta do que fazer, ficam catalogando e aprisionando palavras.

Mas, derivo.

O fato e que tive que recorrer a estas injúrias enciclopédicas para tentar entender o motivo de tanta boréstia por parte dos jogadores do Vitória. E lá, entre rebordo e reborquiada, estava a palavra que explica o comportamento dos jogadores do Leão: Rebordosa. Então, foi isso: apenas um rebordosa. Agora, vamos adiante. É hora de jogar com brio e não permitir a “reincidência de moléstia”, que é um dos significados de rebordosa.

Obrigado, Santo Antônio Houaiss.

P.S Ricardo Silva acaba de subir no telhado. Espero que a solução, como sói ocorrer, não seja pior do que o problema.
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Esse Vitóira estar de Brincadeira 1º o Vice-Presidente que nunca tinha visto apareceu.2ºDar Férias ao Tecnico da Hitoria do Vitória.3º Contratar outro Técnico que nunca vi no meio de um Jogo dificil que será o Palmeiras pela Sul Americana "O E.C. VITÓRIA E FORTE CANDIDATO AO REBAIXAMENTO " 2011 ESTAREMOS NA 2ºDIVISÃO"

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM