Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Egídio e Toninho Cecílio: coisas do futebol


Confira um texto interessante feito por Alex Bruno sobre a discussão entre o técnico rubro-negro Toninho Cecílio e o jogador Egídio. Ah! Sobre o mesmo assunto, Larissa Dantas também escreveu muito bem, leia no blog dela.

Não queria falar sobre o assunto, mas quando percebo um grau de interesse na “matéria”, resolvi comentar.

Toninho Cecílio apesar de ter errado em algumas substituições e até mesmo na escalação do time contra Corinthians, em minha opinião, acertou e muito na discussão que tivera com o jogador e com o grupo. Não vi em nenhum momento ele sendo descortês ou humilhando o atleta perante os outros. O dedo em riste foi um mero detalhe na discussão e prontamente foi resolvido ali mesmo. Precisamos ganhar pontos e como o próprio treinador disse, precisamos dar mais. Apesar de ser um excelente atleta, Egídio não marca e muitos dos gols que sofremos foram em suas costas.

Quem não se lembra do jogo contra o Grêmio? O mesmo atleta não gostou da substituição e foi logo repreendido por Ricardo Silva, ex-técnico do Vitória. Sua resposta imediata foi: – Quem manda aqui sou eu! Por que com Toninho tem que ser diferente? O fato é que o Vitória está dando chance para o azar. Muitos jogos considerados fáceis o Leão se complicou. Tomar gols aos 47 minutos é inaceitável e isso vem acontecendo com freqüência. Qual de vocês não queria esbravejar também para os atletas?


Quem assistiu à partida contra o Guarani sentiu na pele a falta de vontade e pegada dos jogadores. O jogo poderia ser decidido no primeiro tempo, entretanto o mesmo e velho conhecido da torcida deu sopa para o azar. Os três pontos que eram certos se transformaram em um e a proximidade com a zona de rebaixamento faz com que alguns torcedores se desesperem.

Quem não queria o técnico por ser um mero desconhecido, briga de todas as formas para tirá-lo. E quem esperou para ver já começa a ficar preocupado. Será que a panelinha vai ser formada novamente para derrubar o treinador? E esses pontos perdidos poderão ser recuperados lá na frente? O certo é que treinador vai embora, jogador muda de destino, dirigente muda de clube e a instituição padece. Vamos focar dentro do campo, jogar com vontade e deixar briguinha ”manipulada” para dar um tom de despreparo por parte do treinador pra lá.

Isso acontece em todos os clubes e inclusive o Felipão, treinador do Palmeiras teve que recorrer a esse método para chamar o time à realidade. Cada treinador tem sua personalidade e maneira de trabalhar. Não sou defensor de treinador, porém quero mostrar que essas brigas acontecem e tentar dar um ar de absurdo nela é criar tempestade em copo d’água. Alex (Portela), nunca é demais ouvir, portanto sugiro uma boa conversa com jogadores, treinador e dirigente. Acertar as arestas vai ser tão importante quanto ganhar do Internacional na quarta. Não deixe os jogadores criarem um clima ruim e não dividirem bola no jogo. Para imprensa, sugiro que a trate com igualdade e não entre em clima de discussão, pois só abala você e o clube.

Por: Alex Bruno (www.alexbruno.wordpress.com)
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a postura do treinador, futebol é coisa pra homem ! Tem que ter atitude !!!! Vi varios jogos faceis eo time empatar ou perder estao recebendo em dia e devem fazer jus ao salrio que recebem. E seu Alex Portela falha ao nao tomar uma atitude em chamar esses caras no saco !!!!!

Meireles disse...

Lucas achei seu comentário muito passivo para gravidade da situação perdemos pro Palmeira onde ate houve não engolir essa derrota "sem dizer que ele foi Gestor do Palmeiras" outra o time não tem definição técnico fala demais e fora que não tem esta tos estamos caminhando pra serie B ate algum dia poderíamos ter conquistado o segundo titulo esse ano.

Lucas Serra disse...

Meireles, futebol é assim mesmo. Nem sempre tudo dá certo. Sul-Americana é passado, o Brasileirão é o foco.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM