
Entretanto Nino Paraíba está fora do jogo contra o Vasco, quarta-feira, no Barradão, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogador recebeu o terceiro cartão no empate de 2 a 2 com o Goiás, quarta-feira, em Goiânia, e terá que cumprir suspensão. Nas partida ele deverá ser substituído por Marcos Pimentel.
O lateral Nino, que já marcou 1 gol pela Copa do Brasil, é um dos jogadores que mais atuarem no Vitória este ano, foram 24 partidas disputadas das 26 vezes que o leão entrou em campo. Só perde para Viáfara que só não jogou em uma partida, contra o Itabuna no dia 03 de março, na ocasião o Vitória venceu por 1 a 0, Vinícius estava no gol. Veja os jogadores que mais atuaram:
Viáfara: 25 jogos
Nino Paraíba: 24 jogos
Wallace: 24 jogos
Uelliton: 23 jogos
Bida: 22 jogos
Ramon Menezes: 20 jogos
Vanderson: 20 jogos
Das duas vezes que ele ficou de fora foram exatamente para cumprir suspensão automática pelo 3º cartão amarelo, pelo Campeonato Baiano. E mesmo que Nino tenha um papel importante no esquema de jogo de Ricardo Silva, ele deixa a desejar na disciplina, pois ele é o recordista em receber cartão amarelo, veja os jogadores que mais receberam cartão este ano:
Nino Paraíba: 9 amarelos
Uelliton: 8 amarelos e 1 vermelho
Vanderson: 7 amarelos e 1 vermelho
Wallace: 7 amarelos
Anderson Martins: 4 amarelos
Ramon Menezes: 4 amarelos
Renato Ribeiro: 4 amarelos
Elkeson: 4 amarelos
Mesmo com esse "lado negativo", Nino Paraíba é um lateral que avança com bastante velocidade nas jogadas de contra-ataque, e dificilmente deixa sem marcação, já que volta na mesma velocidade para marcar o adversário. Se não jogar, vai fazer falta.
Por: Lucas Serra