Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Mais papel de parede do Esporte Clube Vitória

Galera rubro-negra, estou disponibilizando mais um papel de parede do Esporte Clube Vitória. É sempre legal mudar um pouco a cara de nosso desktop né?! Mas desta vez não terá o calendário de jogos do mês de abril, mas eu explico.

A fase de classificação do Baianão já está acabando e juntando com os jogos da Copa do Brasil o calendário ficaria até a metade do mês. As semifinais do Baianão nós não sabemos ainda o adversário, por isso decidi não fazer o calendário com esses jogos, em outra oportunidade talvez eu farei.

ECVitória
Baixe o Wallpaper na resolução desejada:
1024x768 - 1280x768 - 1280x1024 - 800x600

Veja outros papéis de parede do Vitória.
__________

Vídeo dos gols de Feirense 2 x 3 Vitória 29/03/09

home / menu / campeonatos / baianão 2009 / partida / vídeo


Créditos dos vídeos: Dalmo Carrera do Futebolbahiano.com.

Mais informações da partida Feirense 2 x 3 Vitória - 29/03/09.

Outros vídeos de gols do Vitória.
__________

Feirense 2 x 3 Vitória - Vitória vacila no 2º tempo e quase cede o empate

home / menu / campeonatos / baianão 2009 / partida

Feirense 2 x 3 VitóriaO Esporte Clube Vitória jogou razoavelmente no primeiro tempo contra o Feirense, mesmo estando uma boa parte com um jogador a mais. Neto Baiano em sua especialidade, marcou mais um gol em uma sobra na pequena área. Ramon Menezes, o Reizinho, fez um golaço de falta. Na confiança de estar com o jogo ganho, o time vacilou e deixou Diogo descontar para o Feirense.

Já no segundo tempo, o time relaxou, tocava a bola sem vontade, quase parando, sem muito compromisso. O time do Feirense, fraco, estava um pouco abatido, também não fazia boa partida. Foi nessa calmaria que Jackson fez o terceiro do Vitória. Já se aproximando do final da partida, o Feirense fez mais um gol no vacilo da zaga rubro-negra, depois do gol sofrido o Vitória se perdeu em campo e tomou pressão até o apito final.

O Vitória deveria ter saído com uma baita goleada, o time se acomodou demais. O bom é que se classificou antecipadamente para a próxima fase (semifinais). Ricardo Silva ganhou mais uma partida no comando do Vitória, sem dúvida nenhuma, por enquanto ele o "cara" que mais conhece o elenco, e com isso ajuda muito no esquema tático do Vitória.

Assista os gols da partida de Feirense e Vitória.

Ficha Técnica do Vitória [Ficha técnica completa]
Viáfara; Apodi, Thiago Gomes (Gláucio), Anderson Martins (Victor Ramos) e Bosco (Javier Reina); Wallace, Bida, Jackson, Ramon Menezes e Javier Reina; Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.

O próximo adversário do Vitória é o Colo Colo, na próxima terça-feira (31/03) no Barradão, em partida antecipada da 21ª rodada, às 20:10h.

Algunas fotos da partida Feirense x Vitória de 29/03/09:
Foto: Ramon Menezes - Feirense 2 x 3 Vitória - 29/03/09
Foto: Feirense 2 x 3 Vitória - 29/03/09

Foto: Feirense 2 x 3 Vitória - 29/03/09
Foto: Feirense 2 x 3 Vitória - 29/03/09
Fotos: A Tarde [mais fotos]


Confira os resultados da 18ª rodada do Campeonato Baiano 2009 - 28 e 29/03/09:
Madre de Deus 2 x 2 Poções
Bahia 0 x 0 Fluminense
Feirense 2 x 3 Vitória
Atlético 2 x 1 Vitória da Conquista
Camaçari 3 x 1 Colo Colo
Ipitanga 3 x 2 Itabuna

Sobre o Campeonato Baiano 2009:
A tabela de classificação.
A tabela somente dos jogos do Vitória.
A tabela com todos os jogos (placares).
A artilharia completa.
__________

Feirense x Vitória (29/02) será transmitido pela TV Itapoan

home / menu / campeonatos / baianão 2009 / notícia

A partida de hoje (29/03) entre Feirense e Vitória válido pela 18ª rodada do Campeonato Baiano será transmitida ao vivo pela TV Itapoan/Rede Record às 16:00h, que ocorrerá no Estádio Alberto de Oliveira.

Ricardo Silva confirmou o retorno do goleiro Viáfara, do lateral-direito Apodi e do zagueiro Anderson, que não atuaram na última quarta-feira contra o Fluminense, pois estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além da volta do meia Cristian, que está afastado da equipe já faz dois meses, porém ganhou o desfalque do atacante Nadson, que sentiu uma contusão muscular e foi vetado pelo Departamento Médico.

Árbitro: JAILSON MACÊDO FREITAS
Assistente 1: JOSÉ CARLOS OLIVEIRA DOS SANTOS
Assistente 2: CARLOS VIDAL PEREIRA DE OLIVEIRA
Árbitro reserva: ANTÔNIO MÁRIO ALMEIDA DO NASCIMENTO

Veja a tabela dos jogos do Vitória no Baianão 2009.
__________

Escudo do Esporte Clube Vitória vetorizado (em curvas)

Para quem tiver interesse, estou disponibilizando dois modelos de escudo do Esporte Clube Vitória vetorizados (em curvas) na extensão de Corel Draw (CDR). Salvei na versão 10 para quem utiliza versões mais antigas, mas não tem diferença alguma se tivesse gravado na versão 14.

// UPDATE 14/01/10 - Confira a versão do escudo a ser utilizada a partir de 2010.


Estou escrevendo e disponibilizando isso porque a versão do escudo do Vitória que mais encontro na internet é com base neste escudo abaixo, que se encontra desde 2003 no site de logos Brandsoftheworld, que contém algumas imperfeições:

Escudo Incorreto
Como se pode ver, as pontas da letra "C" são diferentes, mas isso já é encontrado na versão oficial do escudo. Não sei se existe alguma explicação ou se foi feito errado mesmo. As pontas da letra "E" também são diferentes, mas a diferença do escudo acima não bate com a diferença do escudo oficial. Talvez essa versão já tenha sido "oficial", não sei.

Bom, por isso eu vetorizei dois escudos do Vitória. O primeiro é mais parecido com o oficial, conforme Manual de Identidade (um documento do Marketing do Vitória S/A com 20 páginas criado na gestão passada) que até pouco tempo estava disponível no site oficial.

Escudo do Esporte Clube Vitória


Escudo do EC Vitória

Formato: CDR (Corel Draw)
Tamanho: 16Kb
Baixar (download)

Eu particularmente utilizo uma versão onde a parte branca é um pouco mais larga. Acho que fica melhor.

Esporte Clube Vitória


Escudo do EC Vitória

Formato: CDR (Corel Draw)
Tamanho: 16Kb
Baixar (download)

Acho que o Marketing poderia reformular, ou melhor dizendo, modernizar o escudo do Vitória, tem alguns detalhes que podem fazer a diferença. Inclusive se PENSAR (eu disse pensar e não fazer de imediato) em colocar o "1899" dentro do escudo. Muitos times com o passar do tempo atualizam seus escudos, até o próprio Vitória já passou por isso várias vezes, basta comparar os escudos das camisas antigas.

Segue também o escudo no formato JPEG em tamanho grande, se preferir. Ah! E não se esqueça de colocar o "1899":
[clique na imagem para ampliar]
Escudo do Esporte Clube Vitória tamanho grande

Por: Lucas Serra
__________

Vitória 1899, um novo Vitória

Passei o dia pensando sobre tudo que repercutiu a respeiro da proposta do Marketing do Esporte Clube Vitória: Vitória 1899.

Se espalhou rápido como se rouba (apenas uma expressão, fique frio mano), bastou sair em site algumas informações para que todos ou quase todos os sites esportivos replicassem a notícia, mesmo que em outras palavras.

Li várias e todas remetiam as informações do primeiro alarde. Neste portal diz já no 1º parágrafo fiquei com dúvidas pois diz:
O Esporte Clube Vitória pretende mudar de nome nos próximos anos. Para se posicionar como um dos times de futebol mais tradicionais do país, a equipe baiana estuda seguir o exemplo de outras agremiações do exterior, principalmente da Alemanha, e embutir a inscrição "1899" em sua nomenclatura oficial, em referência ao ano de fundação do clube.
Bom, se for apenas para acrescentar o "1899", pra mim não há problema algum, muito menos em apelidar o nosso estádio de "Arena 1899", já que dificilmente os tocedores deixarão de chamar "Barradão" ao invés de "Arena mil oitocentos e noventa e nove". Se for para ganhar algum incentivo ($$$) melhor ainda, mas como disse, o nome "Barradão" já está bem que consolidado.

Nunca na história (como diria Lulalá) do Vitória o Marketing teve tão próximo dos torcedores, um novo método implantado pelo profissional Ricardo Azevedo, com criação do blog do Marketing e do blog do Sou Mais Vitória. Isso é fundamental para deixar claro aos torcedores e até a prováveis patrocinadores, os planos do clube no que tange a modernização do futebol do Vitória.

A equipe disponibilizou uma enquete e quer saber do que o torcedor acha do Vitória 1899:
http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=848049

Analisando tudo o que o Marketing apresentou nas últimas semanas, envolve-se em torno de uma única finalidade: colocar o Vitória em maior destaque e favorecer ainda mais o seu crescimento no cenário local, nacional e internacional. Mas nem tudo são flores, falta recursos financeiro e pessoal. A equipe do marketing está se desdobrando em muitas coisas e numa velocidade muito grande. Não sei se tudo o que planejam vão sair do papel. Torço muito para que sejam executados:

-Novo mascote;
-Vitória BUS;
-Novo portal do Vitória;
-Novo site do SMV;
-Comemoração dos 110 anos (incluindo camisa e outros materiais);
-Consulado Rubro-Negro;
-Setorização do Barradão;
-Memorial do Vitória;
-Tour Arena;
-Promoções: “Bati um pênalti na Arena do Leão”, “Entrando em campo com meu time”, “Passeando no Vitória Bus”, “Baba da Base” e “Aniversário com o mascote”;
-Novos produtos – revista, rádio e TV;
-Nova gestão do estacionamento;
-Clube Barradão;
-E outros projetos.

Sobre a paixão pelo "1899" e o símbolo parecido com o do Milan no primeiro modelo apresentado do Vitória BUS, talvez tenha uma explicação, a visita ao clube feita por Ricardo. É certo que ele pesquisou e estudou o marketing do clube e o resultado provavelmente foi positivo.

Você pode conferir o artigo no Barradão On-Line.

Além do www.vitoria1899.com.br, até um blog no "blogspot" com o "vitoria1899" o marketing já registrou. Sucesso ao Marketing e ao Vitória!

Por: Lucas Serra
__________

Ricardo Neto da Silva

Ricardo Neto da SilvaFICHA
Ricardo Neto da Silva

Data de nascimento: 18/12/1959
Natural de: Visconde de Rio branco (MG)
No Vitória desde: 18/04/08
Cargo: Auxiliar Técnico do EC Vitória

CARREIRA
Foi técnico interino no Vitória por 3 vezes em 9 partidas:
14/02/09-18/02/09: Camp. Baiano (2 VIT)
26/03/09-13/04/09: Camp. Baiano (4 VIT e 1 DER) e Copa do Brasil (1 VIT)
10/08/09-13/08/09
: Copa Sul-Americana (1 VIT)

09/12/09-09/08/10: Técnico do EC Vitória (veja estatísticas)

NOTÍCIA RELACIONADA
Ricardo Silva volta a comandar o time do Vitória com o desligamento do técnico Mauro Fernandes
O técnico Ricardo Silva vai comandar o time do Vitória com a saída de Mauro Fernandes. Nesta quinta-feira, o gestor Jorge Sampaio comunicou aos jogadores a decisão do clube de desligar Mauro, e efetivar Ricardo que já dirige o time contra o Feirense, domingo, às 16h10, no Estádio Alberto oliveira, em Feira de Santana.

Esta é a segunda vez este ano que Ricardo assume o time. A primeira foi por ocasião da saída de Vagner Mancini para o Santos. Ele comandou o Vitória contra o Ipitanga (2 x 0) e o Camaçari (7 x 0).

Agora, Ricardo terá a chance de mostrar mais uma vez o que aprendeu trabalhando como assistentes de diversos treinadores, dentre eles, Evaristo de Macedo, Joel Santana, Mancini, Toninho Cerezo, Hélio dos Anjos, Mário Sérgio, Mauro Fernandes e Abel Braga. Ricardo já treinou as equipes de base do Vitória.

No clube desde 18 de abril de 2008, Ricardo Silva era responsável por assistir aos jogos dos adversários rubro-negros e preparar relatórios para os técnicos.

Natural de Visconde de Rio Branco (MG), 49 anos (18/12/50), Ricardo Neto Silva é professor de Educação Física formado pela Universidade Católica do Salvador.

Como jogador, ele atuou de centroavante, começando a carreira no Botafogo do Rio. Passou depois pelo Fluminense de Feira de Santana, Atlético Mineiro, Portimonense de Portugal, ABC de Natal e encerrou a carreira no Leônico (BA).

Ricardo conversou com os jogadores na tarde desta quinta-feira, na sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê, e está confiante na reabilitação do time já no domingo contra o Feirense.

"Vamos respeitar nossos adversários, mas temos uma equipe boa e estamos cientes das nossas qualidades. Infelizmente, o Mauro (Fernandes) saiu, é uma coisa que me deixa triste, mas nós temos uma torcida grande atrás de nós e vamos fazer de tudo para ganhar os jogos. Nosso objetivo é o tricampeonato baiano e sinto que o Vitória está perto de um título nacional e quero fazer parte", comenta.

A Comissão Técnica ficou assim forma: Técnico - Ricardo Silva; Preparadores físicos - Cláudio Frias e Alex Fernandes; e Preparador de goleiros - Luciano Oliveira Júnior

Fonte: Site Oficial do Vitória

UPDATES/POSTS RELACIONADOS
09/12/09 - Vitória anuncia Ricardo Silva como técnico para 2010
30/12/09 - Análise dos técnicos que comandaram o Vitória em 2009
10/01/10 - [Entrevista] “Nossa meta não é pensar nos outros. É pensar no título”
21/01/10 - Carta para Ricardo Silva
25/01/10 - Ricardo Silva passa pelo 1º desafio: o BAVI
29/01/10 - Resultado de enquete: Sobre a efetivação de Ricardo Silva
15/02/10 - Ricardo Silva no caminho certo
22/02/10 - Ricardo Silva passa por mais desafios
05/03/10 - 'É como se todos os dias fossem o meu último', dispara Ricardo
12/03/10 - Ricardo Silva continua passando por desafios
15/03/10 - Ricardo Silva está na corda bamba
18/03/10 - Imprensa diz: Ricardo Silva não é mais o técnico, Carpegiani assume
19/03/10 - Diretoria confirma Ricardo Silva no comando do time
20/03/10 - A culpa agora é de Alexi Portela?
30/03/10 - Ricardo, Ricardo, isto tá ficando feio. Por Franciel Cruz.
05/05/10 - Cinco jogadores do Vitória + Técnico são eleitos craques do Baianão 2010
31/05/10 - A noite do renegado (Capítulo final): Ricardo Silva
09/08/10 - Ricardo Silva não é mais o técnico do Vitória
25/08/10 - Resultado de Enquete - 30: Sobre a saída de Ricardo Silva
09/09/10 - Ricardo Silva será o comandante do Vitória contra o Flamengo
13/09/10 - Vitória e Cerezo não chegam a acordo, Ricardo Silva é efetivado
__________

Resultado de Enquete - 13: Qual o atual ídolo do Vitória?

Um jogador quando tem uma certa estabilidade e regularidade em campo, tem muitas chances de tornar-se ídolo da torcida. É mais comum que os centro-avantes e meia-atacantes se destaquem entre o elenco por causa dos gols e pelos lances que geram o gols, mesmo assim arrisquei a fazer a seguinte enquete:

"Qual o atual ídolo do Vitória?"

Opções de resposta:
-> Anderson Martins
-> Nadson
-> Neto Baiano
-> Vanderson
-> Viáfara

Resultado: [na ordem de votação - Total de votos: 690]
-> Viáfara---------------- [296 votos - 42,5%]
-> Nadson---------------- [162 votos - 23,5%]
-> Vanderson------------ [154 votos - 22,5%]
-> Neto Baiano---------- [46 votos - 6,75%]
-> Anderson Martins--- [32 votos - 4,75%]

Escolhi dois atacantes, atualmente os que mais fizeram gols pelo Vitória esse ano; um volante, sinônimo de raça em campo; um goleiro, o paredão; e um zagueiro, cria da casa que vem melhorando a cada partida.

Ganhou de lavada o grande ídolo da torcida: Viáfara, o paredão do Barradão! Se no ataque as coisas não andam tão bem assim pelas pernas, pelo menos a defesa demostra segurança, que na verdade não se resume somente no goleiro, mas também pelos zagueiros, volantes e laterias, ou seja, o conjunto.

Nota-se que "fazer gol" relativamente não sifnifica que o jogador será ídolo, vide Neto Baiano, que ficou na pênultima colocação. Entre os 5 jogadores citados, tenho grande admiração em Viáfara e Anderson Martins.

Por: Lucas Serra

Se você tiver alguma sugestão para enquete, envie pro blog.
Para ver outros resultados, clique aqui.
__________

Mauro Fernandes deixa o Vitória

Mauro FernandesMauro Fernandes não é mais o treinador do time rubro-negro

A diretoria do Esporte Clube Vitória comunica o desligamento do técnico Mauro Fernandes. Interinamente, o assistente técnico Ricardo Silva assume o comando do time rubro-negro a partir do jogo contra o Feirense, neste domingo.

Fonte: Site Oficial do Vitória

Já era esperado a sua DEMISSÃO, um técnico que não conseguiu manter o desempenho do time quando era comandado com Vagner Mancini e Ricardo Silva (interino em 2 partidas). A gota d'água foi a derrota para o Fluminense-BA por 2x1 em pleno Barradão.

Com Mauro Fernandes no comando [09 partidas]:
De 19/02/09 a 26/03/09
07 partidas pelo Campeonato Baiano
02 partidas pela Copa do Brasil
04 VITÓRIAS [Casa: 02 / Fora: 02]
04 EMPATES [Casa: 02 / Fora: 02]
01 DERROTA [Casa: 01 / Fora: 00]
17 Gols Feitos [Casa: 10 / Fora: 07]
-╚═> Média de 1,89 gols feitos por partida
06 Gols Sofridos [Casa: 05 / Fora: 01]
-╚═> Média de 0,67 gol sofrido por partida
Saldo: 11 gols
Aproveitamento: 59,26%

Veja mais estatísticas do rubro-negro.
__________

Rai­mun­do Jo­a­quim Quei­roz, Diretor de Futebol

Foto: Rai­mun­do Jo­a­quim Quei­rozRai­mun­do Jo­a­quim Quei­roz
Data de nascimento: 04/04/1958
Natural de: Iaciara-GO
Cargo: Diretor de Futebol Profissional

Carreira
1982-1984: Vice-diretor do Departamento Amador do Goiás
1982-1992: Diretor do Departamento Amador do Goiás
1992: Assessor da presidência no dep. de futebol profissional e diretor de esportes olímpicos. 1994-2002: Diretor de futebol profissional do Goiás
2003-2006: Presidente Executivo do Goiás.
25/03/09-05/08/09: Diretor de futebol profissional do EC Vitória [Raimundo deixa o Vitória]


Comentários
Raimundo tem algumas semelhanças com Paulo Carneiro:
- ex-presidente do clube; (veja aqui)
- fez história no clube; (veja aqui)
- acusado de vários atos ílicitos; (veja aqui ou aqui)
- herói e/ou vilão; (veja aqui)
- e agora: diretor de futebol de outro time.

O que tem que ser visto é: Raimundo não está mais no Goiás, o que ele fez ou deixou de fazer, não é assunto do Vitória, mas é claro que o cargo atual será bem diferente do que a direção geral de um clube. É um avanço do Vitória contratado um Getor de Futebol, espero que suas avaliações e contratações sejam bem feitas, porque o atual elenco... me faça uma garapa.

Leia uma entrevista de Raimundo Queiroz depois que ele chegou ao Vitória.

Notícia Relacionada
Clube apresenta o novo diretor de futebol

O Vitória apresentou nesta quarta-feira o novo diretor de futebol. Raimundo Joaquim Queiroz, 51 anos, foi presidente do Goiás Esporte Clube e tem uma larga experiência.

"Trata-se de um profissional vitorioso, que levou o Goiás a muitas conquistas, e juntos vamos trabalhar para atingirmos os nossos objetivos", disse Jorge Sampaio, que participou da apresentação de Raimundo Queiroz feita pelo presidente do EC Vitória, Alexi Portela Júnior, na Sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê.

O vice-presidente do EC Vitória, Carlos Sérgio Falcão, e o o diretor de Marketing, Ricardo Azevedo, participaram da apresentação à imprensa.

No período de presidente executivo, ele foi presidente do Conselho de Ética do Clube dos Treze.

Como diretor de futebol, Raimundo Queiroz foi vice-campeão da Copa Brasil (1990), vice-campeão da Série B (1994), quarto colocado no Brasileiro da Série A em 1997, campeão da Série B em 1999 e nove vezes campeão goiano.

Na presidência, foi duas vezes campeão goiano, quarto colocado na Copa do Brasil (2003), três participações na Copa Sul-Americana e uma participação na Copa Libertadores (2006), obtendo a nona colocação. Foi, ainda, 9º, 6º, 3º e 8º colocado, respectivamente, no Campeonato Brasileiro de 2003, 2004, 2005 e 2006.

É o responsável pela fundação da Escolinha de Futebol e Esporte Especializado do Goiás, que reúne, atualmente, 3 mil alunos.

Fonte: Site Oficial do EC Vitória.

Veja a lista de todos os jogadores, dirigentes e comissão técnica.
__________

Video dos gols de Vitoria 1 x 2 Fluminense-BA 26/03/09

home / menu / campeonatos / baianão 2009 / partida / vídeo


Créditos dos vídeos: Dalmo Carrera do Futebolbahiano.com.

Mais informações da partida Vitória 1 x 2 Fluminense - 25/03/09.

Outros vídeos de gols do Vitória.
__________

Vitória 1 x 2 Fluminense-BA - Vitória perde mais uma no Barradão mas continua na liderança

home / menu / campeonatos / baianão 2009 / partida

Por incrível que pareça, não fiquei tão chateado com a derrota do Vitória ontem. Sei lá, tenho uma sensação de que este resultado tenha sido um bom argumento para uma demissão com justa causa de Mauro Fernandes. Perder no "Santuário Ecológico" (como diz Sêu Françuel) é o fim da picada!

Na mesma maresia das últimas partidas, o Vitória jogando mal, perdido em campo... perdeu por 2 x 1 com gols de Dudu e Harley para o Fluminense, e Neto Baiano em mais um rebote para o Vitória. Continua líder, com melhor ataque, com melhor defesa... mas com péssima atuações.

Palavras da salvação
"Estávamos fazendo uma reunião planejada com o nosso novo diretor de futebol, Raimundo Queiróz, e não é hora de decidir nada. Não somos pessoas de tomar nenhuma atitude no calor do momento e a decisão que for tomada acontecerá amanhã. O Mauro dorme como técnico do Vitória", declarou Jorginho.

"Antes de falar com a imprensa, vamos falar com o treinador", disse Portela, que recusou-se a oficializar a saída do treinador, mesmo deixando claro a insatisfação da diretoria com o trabalho dele. "A troca do treinador para nós foi péssima. O Mauro infelizmente não deu continuidade ao trabalho e é essa conversa que teremos com ele. o Vitória vem jogando mal não é de hoje", argumentou o presidente.

Assista o vídeo dos gols entre Vitória 1 x 2 Fluminense-BA.

Ficha Técnica do Vitória [Ficha técnica completa]
Gléguer; Rafael da Granja (André Luís), Thiago Gomes, Victor Ramos e Bosco; Wallace, Bida, Jackson (Javier Reina) e Ramon Menezes (Gláucio); Nádson e Neto Baiano. Técnico: Mauro Fernandes.

O próximo adversário do Vitória é o outro time de Feira de Santana, o Feirense, no próximo domingo (29/03) às 16:00h.

Por: Lucas Serra

Algunas fotos da partida Vitória x Fluminense-BA de 25/03/09:
Foto: Vitória 1x2 Fluminense-BA - 25/03/09
Foto: Vitória 1x2 Fluminense-BA - 25/03/09
Foto: Vitória 1x2 Fluminense-BA - 25/03/09


Foto: Vitória 1x2 Fluminense-BA - 25/03/09
Foto: Vitória 1x2 Fluminense-BA - 25/03/09
Fotos: UOL [mais fotos]


Confira os resultados da 17ª rodada do Campeonato Baiano 2009 - 25/03/09:
Vitória 1 x 2 Fluminense de Feira
Feirense 1 x 1 Vitória da Conquista
Ipitanga 1 x 1 Camaçari
Poções 2 x 1 Colo Colo
Itabuna 3 x 1 Madre de Deus
Atlético 2 x 2 Bahia

Sobre o Campeonato Baiano 2009:
A tabela de classificação.
A tabela somente dos jogos do Vitória.
A tabela com todos os jogos (placares).
A artilharia completa.
__________

Reforço do Vitória 2009 - Carlos Alberto Pereira Silveira

Carlos Alberto Pereira Silveira - Reforço 2009 EC VitóriaCarlos Alberto Pereira Silveira

Apelido/Nome na camisa: Carlos Alberto
Data de nascimento: 23/04/1981
Natural de: Pelotas-RS
Altura: 1,87m
Peso: 86 kg
Posição: Volante

Carreira

1999: Farroupilha-RS
2000-2001: Juventude-RS
2001: Farroupilha-RS
2001-2002: Botafogo-SP
2003: São Paulo FC-SP
2004: Botafogo-SP
2005: Germinal Beerschot - Bélgica
2005: Paysandu-PA
2006-2007: Brasiliense-DF
2007-23/03/2009: Portuguesa-SP
24/03/2009: Esporte Clube Vitória-BA

Notícia relacionada

Carlos Alberto é apresentado na Toca do Leão

O volante recém contratado, Carlos Alberto, acaba de ser apresentado, na tarde desta terça-feira (24), na Toca do Leão. O jogador foi confirmado pela diretoria e vai fazer avaliação médica e física, já estando pronto para iniciar os treinamentos nesta quarta-feira (25).

"Não preciso de tempo, só acertar a documentação que já posso entrar em campo. Meu último treino foi no sábado (21) passado", afirmou o jogador. Perguntado do motivo na rescisão do contrato com a Portuguesa, o volante revelou. “Estava tendo problemas de relacionamento com o técnico e, por isso, não estava sendo aproveitado.

O Vitória demonstrou interesse e a Portuguesa aceitou a rescisão. Mantive contato com o Mário Silva desde sexta-feira e a negociação correu normalmente”, contou. O volante de 28 anos ainda revelou suas características dentro do campo e os jogadores que conhece dentro do grupo atual.

"Minha característica é típica de segundo volante. Marco bem e saio para o jogo. Gosto de chutar fora da área também. Na equipe eu já joguei com o Vanderson, no Paysandu e com o Washington, ano passado. O Mauro Fernandes eu conheço, mas só joguei contra ele", revelou.

Fonte: BahiaNotícias

Veja a relação de todos os jogadores (elenco) do Vitória.
__________

Escolhida a camisa 110 anos - Vitória

Saiu o resultado da enquete feita pelo Marketing do Vitória para a escolha da camisa comemorativa dos 110 anos de fundação do clube rubro-negro.

A camisa escolhida foi desenhada por Rodrigo Bicudo, ganahrá como prêmio ma camisa oficial com o modelo proposto por ele. Ele receberá a camisa antes da partida que inaugurará nosso novo padrão. A equipe do Marketing agradeceu a todos os rubro-negros participantes.

Veja o modelo vencedor:
__________

Tirinhas de humor Javi 016 - Razão

[clique na imagem para ampliar]
Tirinhas de humor Javi 016
Outras edições das Tirinhas Javi aqui no blog, no Orkut ou no HD Virtual.
__________

Senhor juiz se passou - Publicado no Correio*

home / menu / campeonatos / baianão 2009 / partida / diversos

Foto: Ramon derrubado na área - 22/03/09Malditas tecnologias! Essa tal de televisão, então! E os bons repórteres fotográficos, que estão ali para flagrar os lances mais duvidosos...

// Veja o vídeo do pênalti não marcado.
// Mais informações sobre Bahia 0 x 0 Vitória


Pois a vida do árbitro seria mais sossegada sem esses olhares eletrônicos que tudo observam e ainda passam e repassam tudo em câmera lenta, quantas vezes for preciso, para mostrar a verdade.

Mas ainda há saída: mesmo quando o lance é claro (e a regra, mais ainda), o árbitro pode alegar que interpretou de um jeito e não de outro.

O difícil, mesmo para o tricolor mais fiel, é explicar como um puxão de camisa dentro da área pode gerar alguma dúvida de interpretação.

Na área, é pênalti. Mas o árbitro Arilson Bispo Anunciação mandou o jogo seguir.
Teria Ramon colado a mão de Patrício na sua camisa para forçar a penalidade?

O lance rendeu. E os rubro-negros passaram o dia de ontem remoendo o erro de Arilson que manteve o zero no placar. Agora, é ficar atento com as "interpretações". Correio*.
__________

Musa do Brasileirão 2009 - Inscrições começam dia 04/04/09

home / menu / campeonatos / brasileirão 2009 / musas do vitória / notícia

O Brasileirão 2009 só começa em maio, mas, a partir de abril, os torcedores vão poder ficar ligados no desempenho de seus clubes. Os holofotes, porém, não estarão voltados para dentro de campo ou para a tabela. A atenção estará toda no concurso Musa do Brasileirão, que está de volta. Em uma nova parceria entre GLOBOESPORTE.COM, Esporte Espetacular e Caldeirão do Huck, cada time da Série A terá sua candidata escolhida após uma série de fases. No final, a nova musa da competição será conhecida ao vivo, durante o programa da TV Globo.

As inscrições para a nova edição do concurso começam no dia 4 de abril e se encerram no dia 24 de maio.

Para participar, as torcedoras deverão criar uma página pessoal contendo fotos, vídeos e informações que demonstrem sua paixão pelo clube. Durante todo o período de inscrição, os internautas poderão dizer quem merece ou não representar o seu time e avaliar as candidatas.

A produção do concurso estará de olho em cada candidata durante as inscrições. Desafios serão lançados para que as torcedoras possam mostrar ainda mais sua paixão pelo time. Além disso, algumas candidatas serão conhecidas de perto para que se chegue às três musas de cada time que passarão para a próxima fase.

Nesta etapa, os internautas serão responsáveis pela escolha da representante final de cada clube. Após a escalação da seleção de musas de 2009, as 20 candidatas subirão ao palco do Caldeirão do Huck para disputar uma vaga na grande final. Serão cinco eliminatórias, com quatro musas em cada uma. As chaves serão definidas através de um sorteio. Como em 2008, a Musa do Brasileirão será conhecida na Grande Final, durante o Caldeirão. Fonte: GloboEsporte.

Musa do Vitória no Brasileirão 2008, Jamile Oliveira:

Veja as fotos da musa aqui.
__________

Jogadores do Jahia se assustam com o chute Anderson Martins

home / menu / campeonatos / baianão 2009 / partida / diversos

[clique na imagem para ampliar]
JOgadores do Jahia e o medo
__________

Vídeo melhores momentos do BAVI e o lance do pênalto em Ramon não marcado - 22/03/09

home / menu / campeonatos / baianão 2009 / partida / vídeo



Lance polêmico, o árbitro não marcou pênalti em Ramon, puxado pela camisa:


Veja a foto do lance do pênalti não marcado.

Créditos dos vídeos: Dalmo Carrera do Futebolbahiano.com.

Mais informações da partida Bahia 0 x 0 Vitória - 22/03/09.

Outros vídeos de gols do Vitória.
__________

Bahia 0 x 0 Vitória - 22/03/09 - Destaque (negativo) para a arbitragem de Arilson

Demorei de postar sobre a partida de ontem, o esperado BAVI no Estádio Roberto Santos, o Negopolitano. E uma coisa que não saia da cabeça, por incrível que pareça foi o título da postagem, eis alguns títulos que pensei:

"Vitória invicto no Roberto Santos"
"Torcida rubro-negra comparece bem no Roberto Santos"
"Vitória melhora atuação em campo"
"Ramon é um dos destaques do BAVI"
"Vitória é roubado na frente de 31.000 torcedores"
"O Vitória com Mauro Fernandes empata 50% das partidas"

Apesar de todas terem a verdade incluída, não poderia deixar destacar a péssima atuação do Sr. Arilson Bispo da Anunciação, principalmente no 2º tempo. Sei que é muito difícil acertar 100% dos lances, mas errar vários lances que poderiam decidir o placar da partida é demais. Depois dessa ele não deve apitar mais nenhum BAVI na vida dele! Nem em jogo de botão. Um pênalti claro em Ramon quando puxaram a camisa dele na grande área e um carrinho violento do jogador troglodita do Bahia Ávine em Gláucio.

A culpa da arbitragem é de 85%, os outros 15% realmente foi do Vitória, que não conseguiu aproveitar a vantagem de um jogador a mais desde metade do 1º tempo. A covardia de Mauro Fernandes em seu esquema tático é visível principalmente nos últimos resultados do Vitória. Nas últimas 6 partidas (2 pelo Baiano e 2 pela Copa do Brasil), o Vitória empatou 4 partidas. [Veja mais informações].

Nadson que já brilhou em outros BAVI's infelizmente não jogou nada. E já está na hora de ficar um pouco no banco de reservas pelo menos no 1º tempo, já que no 2º tempo ele poderá se destacar mais. O pior é que o ataque do Vitória está devendo à torcida, os gols saem chorados e sem brilho. André Luis, Washington e Neto Baiano é melhor nem comentar.

Assista o vídeo dos melhores momentos do BAVI de 22/03/09.

Ficha Técnica do Vitória [Ficha técnica completa]
Viáfara; Thiago Gomes, Wallace e Anderson Martins; Apodi, Ramirez (Rafael Bastos), Bida, Ramon Menezes (Gláucio) e Bosco; Nádson e Neto Baiano (Washington). Técnico: Mauro Fernandes.

O próximo adversário do Vitória é o Fluminense de Feira, na próxima quarta-feira (25/03) às 20:30h.

Algunas fotos do BAVI de 22/03/09:

Veja o que pensaram/falaram os jogadores do Jahia nessa 1ª foto!! (hehehahahhu)

Foto: BAVI 22/03/09
Foto: BAVI 22/03/09
Foto: BAVI 22/03/09

Foto: BAVI 22/03/09
Foto: BAVI 22/03/09
Fotos: UOL [mais fotos]


Confira os resultados da 16ª rodada do Campeonato Baiano 2009 - 22/03/09:
Bahia 0 x 0 Vitória
Madre de Deus 1 x 0 Ipitanga
Colo Colo 1 x 0 Itabuna
Camaçari 1 x 1 Atlético
Vitória da Conquista 3 x 0 Poções
Fluminense de Feira 2 x 1 Feirense

Sobre o Campeonato Baiano 2009:
A tabela de classificação.
A tabela somente dos jogos do Vitória.
A tabela com todos os jogos (placares).
A artilharia completa.
__________

TV Itapoan transmite o BAxVI (22/03/09), mas somente após o Domingo Espetacular

home / menu / campeonatos / baianão 2009 / notícia

A TV Itapoan irá transmitir o BAVI de hoje (22/03/09), mas não ao vivo. Como a demanda é grande, já que o Estádio Roberto Santos (Pituaçu) estará lotado, e a quantidade de torcedores dispostas a avaliar a partida será boa para a emissora.

No 1º BAVI do ano (08/02) a TV Itapoan fez o mesmo, e para repetir o feito agora, é porque deu ibope.

O time que deve começar jogando contra o Bahia será formado por: Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins, Luciano Almeida (Bosco); Ramirez (Wallace), Bida, Gláucio, Ramon; Nadson e Neto Baiano.

Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, assistido por Alessandro Álvaro Rocha de Mattos e Belmiro da Silva.
__________

Jogos do Vitória na 2ª fase da Copa do Brasil 2009

home / menu / campeonatos / copa do brasil 2009 / notícia

CBF define ordem dos jogos do time rubro-negro

A Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, nesta sexta-feira, a tabela da segunda fase da Copa do Brasil.

O Vitória enfrentará o Juventude, de Caxias (RS), e fará o primeiro jogo no Alfredo Jaconi, em Caxias, dia 8 de abril, às 21:50h. Se ocorrer o jogo de volta, será no dia 15 de abril, às 20:30h, no Estádio Manoel Barradas.

O vencedor do confronto Vitória x Juventude jogará contra o classificado na disputa entre Guaratinguetá (SP) e Atlético Mineiro. O primeiro jogo será dia 15, às 21h50, no Estádio Dário Leite, em Guaratinguetá. O de volta no dia 23, às 19h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Veja aqui os jogos do Vitória na Copa do Brasil 2009.
__________

Mauro Fernandes sem moral com a torcida e com a corda no pescoço

Uma coisa que eu não gosto de fazer é falar mal de algum jogador, técnico ou dirigente do Esporte Clube Vitória. Com exceções para os jogadores fanfarrões Moré, Harley e Pântico, todos importados do finado Jahia.

Aprovado por parte (menor) e desaprovado por outra parte (maior, bem maior) da torcida rubro-negra, Mauro Fernandes chegou ao Vitória com muitas expectativas, principalmente pelo fato dele ter sido um dos responsáveis pela ascensão do Vitória para a série B em 2006. E conforme o próprio Vitória, veja porque ele saiu em 2007:

Saída de Mauro Fernandes era desejo do torcedor

A insatisfação surgiu com a eliminação do time na Copa do Brasil e aumentou depois do jogo contra o Camaçari, domingo, no Barradão. O Vitória vencia por 4 a 0, permitiu a reação do adversário e por pouco não cede o empate – venceu apertado por 4 a 3.

Insatisfeita, a galera rubro-negra protestou. Vaiou o treinador e a diretoria, no dia seguinte, reunida com Mauro Fernandes acertou o desligamento do técnico. Mauro deixa o Vitória líder do Campeonato Baiano e de volta à 2ª Divisão.

Dos 421 internautas que na segunda-feira votaram na enquete do site oficial rubro-negro, 64% foram favoráveis à saída de Mauro Fernandes. Link da notícia.
Já que ele saiu pelo desejo dos torcedores, e ainda até com realização de enquete, por que o Vitória não fez uma nova enquete para saber se ele seria bem-vindo? Vamos aos fatos atuais:

Com Vagner Mancini, o Vitória havia conquistado 18 de 24 pontos disputados (8 partidas), ou seja, um aproveitamento de 75%, mesmo com 2 derrotas nas costas. Já com Mauro Fernandes no comando, das 7 partidas disputadas (considerando o mesmo método de pontação para a Copa do Brasil: vitória=3 pontos e empate=1 ponto) o Vitória conseguiu 15 dos 21 pontos disputados, ou seja, um aproveitamento de 71,42%, mesmo estando invicto! Mais informações aqui.

Tá, eu sei que são competições diferentes, Copa do Brasil e Baianão, mas é notório o baixo rendimento nas últimas 7 partidas, sendo inclusive um dos fatores para o baixo público no estádio.

Fábio Monteiro, foi mais radical pedindo a sua saída com o "Vaza Carniça", mas também colocou "mea culpa" na diretoria do clube pelas fracas contratações (isso é verdadeiro). Benjamin José e Manoel Lagoeiro, do CanalECVitória, também já pediram a Cabeça de Mauro Fernandes.

O BAVI está por vir no próximo domingo (22/03) e a diretoria já deu sinais de que Mauro Fernandes poderá sair do Vitória se não vencer o clássico, mas para pirraçar mais ainda o rubro-negro, o A Tarde deu destaque para a sua permanência mesmo com uma derrota.

Para finalizar, sabe o que eu quero? Por que a diretoria não faz uma enquete para saber a aprovação de Mauro agora? Aliás, nem precisa ter esse trabalho, o CanalECVitória já fez, e a sua saída já é o desejo de mais de 90% da torcida. É Mauro, querendo ou não, você já está com a corda no pescoço.

Vai para Pituaçu? Veja onde comprar seu ingresso.
__________

Vídeo dos gols de Vitória 1 x 1 ASA 18/03/09 - Copa do Brasil

home / menu / campeonatos / copa do brasil 2009 / partida / vídeo


Créditos do vídeo: Dalmo Carrera do Futebolbahiano.com.

Mais informações da partida Vitória 1 x 1 ASA - 18/03/09.

Outros vídeos de gols do Vitória.
__________

Vitória 1 x 1 ASA - 18/03/09 - Vitória ganha nos pênaltis por 5 x 4, Viáfara o herói da noite

home / menu / campeonatos / copa do brasil 2009 / partida

Viáfara o herói da noiteO Vitória passa para a 2ª fase da Copa do Brasil depois de vencer o ASA nos pênaltis, já que no tempo normal de jogo prevaleceu o empate em 1 x 1.

O Vitória começou a partida meio nervoso, com muita vontade de abrir o placar, mas quem se deu bem foi o ASA que fez 1 a 0 logo aos 6 minutos do início da partida, gol de Rodriguinho. Se o time estava nervoso empatando, imagine perdendo. Chances de gol teve, mas ninguém soube aproveitar, e o placar terminou assim no 1º tempo.

No 2º tempo Mauro Fernandes faz 2 substituições: Rafael Bastos e Washington entram no lugar de Rafael da Granja e Ramirez. Aí o Vitória começou a botar pressão e foi aos 20 minutos que o Vitória conseguiu o gol de empate. No rebote do goleiro do ASA Rafael Bastos que entrou no 2º tempo chuta rasteiro e faz 1 x 1.

O Vitória continua pressionando.. Aos 32 minutos entra Kleiton Domingues no lugar de André Luis. Mas não deu tempo de fazer o segundo. A partida foi para a cobrança de pênaltis.

Quem chutou pro Vitória: Neto Baiano, Bida, Luciano Almeida, Rafael Bastos e Washington. Todos fizeram o seu.

Quem chutou para o ASA: Jota, Ricardinho, Nilson, Rodriguinho e Santos. Mas na última cobrança, Santos chutou e o paredão Viáfara agarrou. Levando ao delírio os 5.117 pagantes e mais centenas de torcedores do SMV.

Fim de papo, Vitória classificado para a próxima fase faz 5 x4 nos pênaltis.

Assista os gols da partida entre Vitória x ASA - 18/03/09.

A próxima partida do Vitória será contra o Juventude do Rio Grande do Sul, que venceu do Atlético de Sorocaba por 2 x 0.

Por: Lucas Serra

Ficha Técnica do Vitória
[Ficha técnica completa]
Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Luciano Almeida; Vanderson, Ramirez (Washington), Bida e Rafael (Rafael Bastos); André Luis (Kleiton Domingues) e Neto Baiano. Técnico: Mauro Fernandes.

Algumas fotos do jogo Vitória x ASA 18/03/09:
Foto: Rafael Bastos - Vitória 1 x 1 ASA
Foto: Vitória 1 x 1 ASA
Foto: Vitória 1 x 1 ASA

Foto: Vitória 1 x 1 ASA
Foto: Vitória 1 x 1 ASA
Fotos: A Tarde [mais fotos] [outras fotos no UOL]

Sobre a Copa do Brasil 2009:
Veja a Tabela completa.
Veja apenas os jogos do Vitória.
Veja a artilharia completa.
__________

Votação para a camisa 110 anos do Vitória

O Marketing do Vitória anunciou as três camisas selecionadas por eles das várias que os rubro-negros enviaram (por causa da "promoção padrão 110" ). A torcida participa novamente escolhendo uma delas para ser a camisa comemorativa dos 110 anos de fundação do Esporte Clube Vitória.

Vote através do link:
http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=846598

[clique na imagem para ampliar]

Camisa 110 anos - Opção 1

Camisa 110 anos - Opção 2

Camisa 110 anos - Opção 3
__________

Ingressos para o BAVI (Bahia x Vitória) 22/03/09, veja onde comprar

home / menu / campeonatos / baianão 2009 / notícia

Informações sobre a venda de ingressos para o BAxVI do dia 22/03/09 (domingo), que ocorrerá no Estádio Roberto Santos às 17:00h.

Não haverá diferença de venda para a torcida do Vitória ou do Bahia (exceto pela internet), ou seja, corra e compre logo o seu ingresso. A divisão ocorrerá proporcional ao tamanho da torcida. Ah! E a direção do Bahia, em ato de desespero financeiro, vai cobrar ingressos para crianças a partir de 5 anos de idade.

ONDE COMPRAR

FutebolCard
Através do site www.futebolcard.com.br
A partir do dia 19/03 (quinta-feira)
-> OBS: A venda pela internet é exclusiva para a torcida do Bahia. A não ser que você vá sem a camisa do clube, ou seja, compre o ingresso em papel.

Sede de Praia do Bahia
Boca do Rio
A partir do dia 20/03 (sexta-feira)

Casa do Tricolor
Edifício Capemi, no Iguatemi
A partir do dia 20/03 (sexta-feira)

Bilheterias do Estádio Pituaçu
A partir do dia 20/03 (sexta-feira)

No dia do jogo não será realizada a venda de ingressos. Os portões do estádio serão abertos às 13:00h.

PREÇOS

Arquibancada
R$ 60,00 (inteira)
R$ 30,00 (meia)
__________

Vanderson é homenageado pela torcida Camisa12 do Vitória

A torcida organizada CAMISA12DOVITÓRIA homenageou a nosso guerreiro Vanderson com uma bandeira. Todos reconhecem sua garra, luta e respeito com o Esporte Clube Vitória.

Bandeira Vanderson do EC Vitória
Bandeira Vanderson do EC Vitória
__________

Os IMBATÍVEIS (TUI) no BAVI 22/03/09

home / menu / campeonatos / baianão 2009 / diversos

Torcida Uniformizada OS IMABATÍVEIS vai ao Estádio Roberto Santos saindo do Barradão no dia do BAVI (22/03/09).

[Clique na imagem para ampliar]

Os IMBATIVEIS


Veja onde comprar os ingressos para o BAVI.
__________

Preço dos Ingressos jogos do Vitória

home / menu / campeonatos / notícia

Preços são reajustados para esta temporada

A diretoria do Vitória anuncia reajuste no valor de ingressos para os jogos no Estádio Manoel Barradas. A partir das semifinais do Canpeonato Baiano, o clube terá nova política de preços para os jogos em seu estádio. Para os jogos restantes da fase classificatória do Baianão os valores permanecerão inalterados.

Os novos preços que serão aplicados também na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana são: R$40,00 para arquibancada inteira e R$20,00 para meia. No setor de cadeira, a inteira custará R$80,00 e a meia R$40,00.

Crianças até 12 anos não pagarão ingresso para a arquibancada. A nova política de preços foi adotada não somente para atualizar valores, como também poara valorizar os pacotes oferecidos pelo clube.

"Estamos formatando diversas promoções para a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana", revela Ricardo Azevedo, diretor de Marketing. Entre estas ações estão preços diferenciados para compra “casada” e também para mulheres.

Já no jogo desta quarta-feira, contra o ASA de Arapiraca, pela Copa do Brasil, decisivo para as pretensões do rubro-negro, o clube terá sua primeira promoção. O torcedor pode comprar a meia entrada para arquibancada sem necessidade de apresentação da carteira de estudante.

Ricardo também acredita que a nova política de preços pode impulsionar o programa “Sou Mais Vitória”, que oferece no mínimo 50% de desconto em todos os jogos do Vitória no Barradão. “Temos uma meta ousada e precisamos fortalecer esta vantagem”, disse.

VENDA ANTECIPADA - VITÓRIA x ASA

Foi iniciada nesta segunda-feira a venda de ingressos para o jogo de quarta-feira. Os torcedores podem adquirir nos seguintes postos.

POSTOS DE VENDA

Bilheterias do Estádio Manoel Barradas
Das 9h às 17h

Lojas da MCS-Tim
Shoppings Iguatemi, Salvador, Barra e Center Lapa

Loja do Leão
-Shopping Capemi (ao lado do Iguatemi)
Tel: 3358-5411
-Shopping Center Lapa - 3º Piso
Tel. 3328-3634

Estação Rubro-negra
Shopping Caboatã – Imbuí
Tel: 3461-7515

Eletrônica São Lázaro
Cajazeiras X – Largo da Feirinha
Tel: 3302-1015

PREÇOS

Arquibancada
R$40,00
R$20,00

Cadeira
R$80,00
R$40,00
__________

A torcida do Vitória é fiel

Torcida do Vitória no BarradãoO preço da língua. Por Pablo Caldas.

Olá pessoal, acredito que você leitor está se perguntando cadê o torcedor rubro-negro? É verdade, nos últimos dias só se fala nisso. Público pequeno. Não conseguimos encher o estádio. A diretoria reclama que a torcida não comparece, assim não dá pra trazer jogador. Êpa!!! Como é??? A torcida não está presente? E eu? E você?

É "vero" amigo, a torcida está presente SIM!!!

Vamos às provas:

Média de público do campeonato baiano de 2006: 12.671.

Média de público do campeonato baiano de 2007: 11.951.

Média de público do campeonato baiano de 2008: 7.965.

Lembremos que os anos de 2006 e 2007 tinhamos o programa Sua Nota é um Show. Estamos em 2009 e já temos uma média de público de 10.031. Mas o que aconteceu com a nossa imprensa e nossos dirigentes? Que só andam falando por aí que a torcida não comparece? Pelo que consta a média aumentou em comparação a 2008. Ah ta.....foi o BaxVi que aumentou a média, já que compareceram 35 mil pessoas ao estádio.

Então façamos outra conta:

Até aqui temos 8 jogos no campeonato (como mandante). Contando os BaxVi’s existentes nesses 8 primeiros jogos do campeonato temos o seguinte resultado:

Médias dos 8 primeiros jogos do campeonato:

Média 2006: 11.430.

Média 2007: 11.809.

Média 2008: 5.930.

Média 2009: 10.031


Vejamos agora SEM os primeiros BaxVi’s:

Médias dos 7 primeiros jogos sem os Baxvi’s:

Média 2006: 11.031.

Média 2007: 9.945.

Média 2008: 3.747.

Média 2009: 6.464.


Retiremos os anos de 2006 e 2007 que tínhamos o Programa SNS e comparamos os anos de 2008 e 2009 (com 7 jogos apenas e sem os BaxVi’s) nós só não estamos melhores, como estamos 73% maior em presença no estádio. Além disso tivemos um aumento no preço do ingresso. O ticket médio de 2008 foi 10,7 reais e em 2009 13,6 reais por pessoa. Um aumento de 27% no preço médio.

Então porque a diretoria rubro-negra anda se queixando da sua torcida? Eu não me lembro do ano passado alguém do Vitória se queixar do público. Ahhhhh.....é o rival neh? Anda colocando uma média maior no estádio. Mas pra quem não ia ver seu time faz 1 ano nada mais justo e significativo do que sua média aumentar, ainda mais levando em conta que eles tiveram um atrativo maior com a inauguração do Estádio Roberto Santos. Quer ver?

Média do Bahia no Campeonato Baiano de 2007 sem os BaxVi’s (Fonte Nova): 11.371.

Naquele ano tivemos uma média de público de 9.716 pagantes. (sem os BaxVi’s)

A diferença não é tão grande quanto a imprensa e a diretoria está “pintando”. Sabe o que acho? Que a torcida merece mais respeito. Queremos mais gente no Barradão, mas os que estão lá merecem respeito da diretoria e precisam ser mais valorizados.

A construção da Torcida se faz aos poucos, com recompensas e bom tratamento. Trabalhar por um Barradão mais perto do seu torcedor parece-me um caminho eterno, cada torcida tem seu perfil, a do Vitória é assim!!! Vamos parar de comparar com torcida A, B ou C pelo Brasil afora.

E a diretoria? Precisa esquecer a grama do vizinho, que de um pasto a está transformando num grande e verde descampado. A diretoria do Vitória dirige O VITÓRIA. Parem de falar bobagens sobre a torcida que ama o clube. O preço dessa verborréia pode custar caro ao planejamento rubro-negro, não percam o foco.

Trabalhem que vocês colherão frutos com essa torcida que se faz presente. Olhem pra quem te dá valor, façam de nós torcedores fiéis um grupo de apaixonados que vivem o clube e aos poucos constroem um Vitória Forte e erguido, sem medo de ninguém.

*Agradecimento especial ao rubro-negro Alexandro Ribeiro pelos números citados.

Pablo Caldas
Publicitário presente no estádio e apaixonado pelo Vitória
Postado no CanalECVitória
__________
Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM