By Franciel (Blog Victoria Quae Sera Tamen)
Eu sei, minha comadre, que a senhora está morrendo de saudade da voz rouca e rascante deste intimorato locutor. Porém, antes de retornar a esta impoluta tribuna, concederei a palavra aos torcedores Pedro e Otto, que largaram as seguintes prosopopéias . Ouça em itálico. Já volto.
De Paulo em 24/3/2010 23:23:47
Para: Todos
“Pelo amor de Deus. Me arranjem uma solução pra o Ramom sair do time. Não é possível que esse povo do Vitória não veja isso. Vai ser preciso a torcida xingar o Ramon, sair vaiado de campo, ser escorraçado para esse rapaz sair do time. Bastou ele sair (na última partida) que os gols saíram com facilidades. O time joga mais fácil, é mais veloz. Estão acabando um ídolo do Vitória e o próprio tem responsabilidade sobre isso. Deveria ter um pouco mais de amor próprio”.
De Otto em 26/3/2010 07:24:26
Para: Todos
“Gosto de ser Campeão Baiano, respeito Ramon, sei que ele se supera contra o Itinga e que nosso campeonato só tem dois times, mas…
Ramon é um bem ou um mal para o Vitória? Ramon equilibra o meio de campo ou faz com que o time seja lento? Ramon tem como ponto forte a qualidade ou a quantidade de lances com bola parada? Ramon recebe muitas faltas no meio de campo por que é muito marcado ou por que prende a bola ao invés de dar seqüência a jogada? Ouço que Bida é lento para jogar ao lado de Ramon. Renato também. Jackson e outros também eram. Quem seria o jogador ideal para jogar com Ramon? Iniesta? Xavi? Ballack? Lampard? Quem sabe Deco ou Diego?”
Pois muito bem. Os pronunciamentos acima foram feitos antes do confronto de ontem entre Vitória 1 x 0 ECPP. É muito provável que, após a peleja, Pedro e Otto já não estejam assim,digamos, tão comedidos em relação a Ramon.
Os moradores do Norte e Nordeste de Amaralina, Areal de Baixo e de Cima, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e todas as adjacências, por exemplo, estão fazendo um barulho dos inferno, dizendo coisas impublicáveis. E todos sabem que fogo morro acima, água morro abaixo e a maledicência do povo, ninguém segura.
Para que vocês tenham uma idéia, a galera já começou a especular que há muito mais coisas entre o Reizinho da Toca e Ricardo do que pode imaginar nossa vã filosofia de arquibancada. Realmente, como diria o menino Ataulfo Alves, a maldade desta gente é um arte.
E, Ricardo Silva, em verdade lhe digo: O povo de lá tá inconformado.
Ontem mesmo, no Alto da Alegria, um torcedor me parou e perguntou o que segue abaixo em negrito.
“Sêo Françuel, que porra é esta? A moda agora dos técnicos do Vitória é ter caso com jogador, é? Não bastou aquela chibança entre Marco Aurélio e Vágner Mancini ( que Deus o tenha), agora teremos que aturar este negócio esquisito de Ricardo e Ramon?. VÁ MATAR O DEMÔNHO!”
Eu apenas silenciei, pois sei, Ricardo Silva, que nem adianta mais eu lhe defender naqueles pacatos bairros, dizendo que você é um cara sério, íntegro e casado. Ninguém tá comendo mais este reggae.
E pra acabar de lenhar a zorra toda fui escutar sua entrevista pós-jogo e, além de voce não dizer coisa com coisa, ainda me comete os seguintes atos falhos, que nem Freud explicaria.
“É verdade, meu time tá muito Amoroso e realmente tem um buraco no meio campo”.
Rapaz, que disgrama é esta? Time amoroso com buraco no meio?
Ricardo, Ricardo, isto já está ficando feio.
P.S. 1 Amanhã, minha comadre, sem falta, explicarei o porquê de Júnior ter feito tantos gols.
P.S 2 Prometo também, ainda nesta semana, apresentar uma solução para Ramon.
P.S 3 Fora Dilma e Serra. Elkesson pra presidente, já!
Afinal, se o referido tem enfrentado e resolvido os graves problemas no meio de campo e no ataque do Vitória, por que não solucionaria coisas menores como a violência e o desemprego?