Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[GRE 1x0 VIT] Acovardou-se. Por Franciel Cruz.

A princípio, por vício de linguagem, cheguei a pensar em colocar o seguinte título para este texto: “Aputou-se”.

Porém, depois me raciocinei todo e lembrei que as putas, ao contrário do time do Vitória hoje, têm dignidade.

Sei que algumas polianas, aquelas que sempre querem enxergar o mundo cor de rosa, irão dizer que num é pecado ser derrotado pelo Grêmio lá em Porto Alegre. Óbvio que não. Aliás, se fosse, o Leão já estaria com o passaporte carimbado, avaliado e rotulado direto para o inferno. Porém, uma coisa é perder com o mínimo de hombridade, outra é se aputar, ops, digo acovardar-se. (Peço novas desculpas às moças que labutam no cotidiano com honradez. Definitivamente, elas não merecem esta má comparação).

Pois muito bem, digo, pois muito mal. Para não falsear com a verdade, cabe informar que a partida contra o tricolor gaúcho começou a ser perdida com alguns dias de antecedência, logo após a peleja contra o Vasco no Santuário.

Como assim? Assim, ó.

Ao saber que não contaria com Renato Cajá, Caio Jr. sacou do coldre todo seu estoque de eufemismo e informou nos microfones da vida que o time jogaria “mais compactado” em Porto Alegre.

Que beleza. Quando nada, fiquei mais sabido. Aprendi que jogar “mais compactado”, no linguajar do indigitado, é sinônimo de ser pusilânime – se bem que até este termo é muito suave para o que ele fez hoje com o Leão e, consequentemente, para aquilo que o Leão fez com sua torcida.

PUTAQUEPARIU A COVARDIA!!!

Porém, como desgraça pouca é bobagem, o técnico decidiu levar a campo uma companheira ideal e quase inseparável para a covardia, a burrice. Assim, uma vez mais, substituiu Dinei (que, é fato, jogava muito pouco, quase nada) por um cidadão que se for chamado de medonho será um elogio. E é bom ressaltar que não é a primeira vez que ele queima uma substituição de modo completamente desnecessário. Como castigo, o time terminou a partida com um jogador a menos.

É óbvio que, como já afirmei anteriormente, o jogo desta quarta-feira à noite não foi de todo inútil. Serviu também, por exemplo, para que eu consolidasse a certeza de que Deus tem uma inexplicável comiseração dos covardes & burros. Sim, só pode. Afinal, se o Todo Poderoso deixasse correr frouxo, era para o Rubro-negro levar um sapeca inolvidável. E, ato contínuo, a prestativa & competente & visionária diretoria do Leão já estaria nas rádios amigas anunciado a volta do genial Ricardo Silva.

Hômi, quá; sinhô, me deixe, viu valera!!!

Ah, sim, sobre o jogo em si não gastarei meu pecaminoso latim em respeito às senhoras que frequentam este insalubre recinto. Elas não merecem ouvir o estoque de palavrões que está preso aqui, no canto da boca, misturado com aquele sabor insuportável de bota de sargento e soda cáustica.

Então, para dormir o sono dos justos, peço apenas ao piedoso Senhor que me sirva urgentemente um caldo de cana contaminado com a cachaça de santo Amaro. Com certeza, esta receita me fará menos mal à saúde do que testemunhar o time de Caio Jr. jogando “mais compactado”.

Por: Franciel Cruz
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

PEDRO disse...

NESSA PRIMEIRA ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO É O MOMENTO DE GANHARMOS, CONQUISTARMOS PONTOS, ADIANTE SERÁ MUITO MAIS DIFÍCIL. O TIME DO ECV - FOI COVARDE - MEDROSO, ALIÁS QUEM TEM MEDO DE PERDER, TERMINA PERDENDO. SE NÃO FOSSE O GOLEIRO WILSON, O VITÓRIA VOLTARIA COM A "SACOLA" CHEIA. NÃO PODEMOS FICAR REFÉM DE DOIS JOGADORES, RENATO CAJÁ E MAX BIANCUCCHI. COM A RESPONSABILIDADE A COMISSÃO TÉCNICA, JOGADORES E DIRETORIA !

J Mocota disse...

A melhor parte do texto foi ter citado Ricardo Silva, treinador este que na ultima vez que o Leão havia enfrentado o Grêmio lá no Rio Grande do Sul, o Leão não venceu o jogo devido ao gol contra de Egídio...

----------------

Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

Avante Leão!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM