Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Meia Arthur Maia: "Quero ser útil na campanha do Vitória de volta à primeira divisão"

A largada pela titularidade no meio campo de Toninho Cerezo começou há seis partidas e, por enquanto, Arthur Maia está bem posicionado no grid da Toca do Leão.

No domingo, quando o Vitória goleou o Bahia de Feira por 4x0, o meia canhoto ganhou nova chance entre os 11, após três partidas no banco, e mostrou a bola que tanto se espera dele no profissional.

Além do pênalti sofrido, que acabou convertido por Neto Baiano, o garoto de 21 anos fez um golaço. E um golaço mesmo! A bomba cruzada de esquerda sacudiu a rede lá na forquilha.

"Um gol como esse ajuda nessa busca pela titularidade, mas eu penso mesmo é em servir. É um gol que ajuda a dar dor de cabeça no treinador. Ainda mais tendo um jogador como Geovanni ali no banco", comenta o garoto, que, na goleada de 6x1 sobre o Juazeiro, pela 2ª rodada, também sofreu um pênalti e deu uma assistência pra Neto Baiano marcar um dos oito gols no estadual.

Nesta quarta, quando o invicto Vitória enfrentará o Juazereirense, no Adauto Moraes, Maia terá mais uma oportunidade. E, pela quarta vez, Arthur entra como camisa 8 e, não 10, como se acostumou e se destacou na base. Qual a difereça? Como terceiro homem, precisa ficar o tempo todo ligado na marcação pelo meio e sair só na boa. Como o principal armador, atual função de Lúcio Flávio, a liberdade é bem maior. Uma dificudade a mais para ser driblada pelo alagoano, no Leão desde os 10 anos.

"Está sendo algo novo. Nunca joguei com a preocupação de marcar e o professor tem cobrado muito isso de mim. Ele já me disse que eu sou uma válvula de escape do time na hora do contra-ataque", diz.

É essa dinâmica que Cerezo já deixou claro ser um dos pontos principais para Maia aprimorar. O meia não discorda do técnico, mas explica o por quê de não estar em todas as bolas. "Se você observar, às vezes, o jogador de alto nível não corre a todo momento. Eu procuro segurar um pouco o gás pra soltar na hora das arrancadas", observa.

BaVi - Agora, saindo do clima das explicações, Maia foca no ano de 2012. "Sempre tem a desconfiança de alguma parte da torcida, mas, lá na frente, eu quero ser útil na campanha do Vitória de volta à primeira divisão", comenta.

Bem antes disso, tem o primeiro teste de fogo: Ba-Vi,em Pituaçu. "Nesse clássico, o jogador de verdade tem que aparecer. Eu sei bem o que significa um Ba-Vi", garante. (Angelo Paz / iBahia)
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Se tivermos com Artur Maia a paciência que tivemos com vários pernas-de-pau, como Nikão, por exemplo, esse garoto pode se tornar um grande jogador. Precisamos deixar de exigir demais dos garotos da base e ter paciência demais com esses enganadores que vêem do Sul, ganham muito e nada jogam. Deixemos Artur Maia, Mineiro, etc jogar galera sem muita cobrança, que o garoto tem talento.
A próposito, O lançamento de Ueligton para Marquinhos, no gol de Artur Maia, mereçe aplauso, coisa de craque. Vamos deixar ele jogar. Se sacanear agente pede a saida dele.

Emerson

Anônimo disse...

Concordo Emerson!!!

Parabéns pelo comentário!!!

Mocota concorda em gênero, número e grau.

J Mocota - Avante Leão!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM